Bouquets de Noiva


Olá, Noivas!!!
Chegou a hora dos bouquets... Aqui vou postar uma variedade deles para que você possa se inspirar e decidir qual prefere. Mas primeiro um pouco de história para saber a origem dos bouquets de noiva... 
O Bouquet de Noiva nada mais é que símbolo da vida, porque está ligado à fertilidade, uma vez que as flores são os órgãos reprodutores das plantas.
Para os gregos e romanos da antiguidade, os bouquets eram para espantar o mal olhado, servia como um amuleto contra qualquer espécie de inveja, sendo que na sua confecção, era usado o alho.
Para abençoar a fertilidade do casal usavam grãos e ervas que garantiam um casamento próspero com muita fertilidade. Também era lançado no caminho da noiva pétalas e flores,que trariam sorte.
O Bouquet hoje para Noiva é mais do que um acessório essencial, é indispensável. A variedade é enorme, flores de todos os tamanhos e cores. Os formatos também variam, tem em cascata, em feixes, braçadas, redondinhos, pequenos, grandes, com lacinhos, com strass, para todos os gostos e bolsos e depende, também, do modelo do vestido que a Noiva vai usar, a estatura dela e também do horário da cerimônia.


- Para noivas baixinhas recomenda-se um bouquet menor, nada de bouquet largo ou comprido. O melhor seria um redondinho!

- Para as altas é recomendado um bouquet maior, para ter um destaque especial na noiva.
- Se a noiva é alta e magra, o bouquet poderá ser médio ou grande, volumoso ou em cascata.
- Já se ela for alta e gordinha, o bouquet deve ser médio e nada de volume.
- Se a noiva é pequena e magrinha, o bouquet deverá ser pequeno também e arredondado.
- Para as noivinhas pequenas e gordinhas os bouquets médios, embora pode-se explorar em um formato pouco definido.
Agora os bouquets...
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 



Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url