Vestido de Noiva: Alugar, Mandar Fazer ou Comprar?



Olá, Girls!


Tenho certeza que assim como eu sonhei, muitas Noivinhas sonham com o Vestido ideal. E surgem muitas dúvidas, tais como: devo alugar ou comprar? O que vestir? Tomara que caia? Com alças? Com mangas? Usar bolero? Vestido estilo Sereia? Princesa? Etc. Etc Etc. Eu mesma me vi nesta dúvida! Olhava, me agradava de um modelo, e depois que via outro e trocava o modelo o que tinha escolhido... Vocês sabem do que estou falando...

Assim, vamos ver as vantagens e desvantagens no primeiro passo: alugar ou comprar, ok? Vamos lá!

~> 1.º aluguel: É o mais indicado para as Noivas que buscam exclusividade. Se você optar por fazer o primeiro aluguel tem que estar atenta à loja que vai escolher. Nesses casos o vestido tem que ficar reservado para você, e outra Noiva não deve experimentá-lo até que você tenha usado.  Acontece que algumas lojas alugam o vestido para você e como seu casamento não é “agora”, eles agem de má fé e disponibilizam para outra Noivinha. Portanto, muito cuidado! Quando se aluga um vestido normalmente já está incluído todos os acessórios, mas é bom sempre pedir um contrato com tudo que foi combinado (quantas provas terão, os ajustes a fazer, quais acessórios você escolheu, etc.) só pra não ter nenhum problema futuro.
Se desejar o primeiro aluguel, mas não gostou de nenhum modelo, outra opção é escolher um modelo que a loja poderá comprar ou procurar uma estilista para fazer um desenho de acordo com as coisas que você gosta. Assim, você será a primeira a usar o vestido, mas terá  que devolvê-lo.

~> 2.º, 3.º ou mais Aluguel: Optar por um 2.º, 3.º ou mais aluguel não tem problema nenhum,uma vez que a maioria dos vestidos de noiva é devolvido em bom estado e após de uma boa lavagem fica como novo. Porém, não esqueça de perguntar quantas e quais noivas já alugaram o modelo que você escolheu. Vai que de repente você é amiga de uma delas, hein? Fica chato, né?

~> Vestido comprado pronto: Pode não parecer, mas comprar o vestido no exterior é uma forma de economizar bastante no vestido. Aqui no Brasil tudo é caro demais! Affff... E esta é uma boa opção para quem tem coragem e quer pagar pouco pelo tão sonhado vestido de noiva! Contudo, isto requer muita pesquisa... 1.º) Você tem que encontrar uma loja bacana com muitos modelos pra você escolher. 2.º) Se for comprar pela internet, você tem que ter em mente que pode demorar para receber, então o ideal é comprar em 6 meses de antecedência para o Casamento. 3º) Depois tem que ver como faz para trazer o vestido, se ele viaja com você ou se é despachado. Ou se, por acaso você comprar pela internet, tem que ver todas as tarifas que possam incidir na compra. 4.º) Ao comprar o vestido escolha um mais folgado, pois você pode engordar um pouquinho, ou mesmo emagrecer, mas é sempre melhor poder fazer algum ajuste caso necessite, do que nenhum, não é? Por último (e já oi mais ou menos citado anteriormente) você  precisa colocar todas as despesas na ponta do lápis para ver se compensa (isso inclui gastos com viagem, taxas da alfândega e ajustes, etc.).

Um site que pode te ajudar sobre compras online é:
http://voucasarepanz.blogspot.com/2010/12/comprando-vestido-online-recessionista.html 


~> Vestido de Noiva exclusivo (mandar fazer):  Mas se você for do tipo de Noiva que prefere mandar fazer as coisas, esta é uma ótima opção: mandar fazer seu vestido. Para isto, procure uma boa empresa ou costureira da sua cidade, converse com a estilista ou já tenha em mente um modelo, contudo esteja aberta a opiniões. Tire todas as dúvidas sobre tipo de costura, tecidos, rendas, combinação de acessórios, tudo. Essa opção costuma ser a mais cara (bem, vai depender do seu sonho!), mas a noiva que quer guardar essa lembrança vale à pena.
No mais, não importa a opção que você escolheu, Noivinha, o  mais importante é você estar feliz com sua escolha!


Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url