Frases que não podem ser esquecidas no Casamento


Olá, Meninas... Tudo bem?
Com o passar do tempo, os casais tornam-se cada vez mais acomodados um com o outro, a rotina instala-se, as pequenas surpresas que antigamente preparavam com tanta alegria são esquecidas, palavras que antas não se cansavam de dizer ficam por dizer...
Independentemente de estarem casados há um ano, há cinco ou mais, existem palavras que precisam e devem de ser ditas, que marido e mulher precisam ouvir diariamente.
Há quanto tempo você não diz estas frases?

1.    Amo-te. Não existe palavra mais importante num casamento do que esta, que deve ser repetida vezes sem conta – de manhã ao acordar, depois de uma boa conversa, a meio da tarde quando combinarem via sms o jantar, à noite antes de apagar a luz – porque nunca vai cansar. Só o facto de ouvir ou de dizer essa palavra mágica pode ajudar a esquecer um dia particularmente mau ou aliviar a tensão depois de uma zanga. Para usar e abusar.

2.   Desculpa. Passamos os dias a correr de um lado para o outro e esquecermo-nos de ir levantar o fato do marido à lavanderia ou de comprar pão para o jantar acontece mais vezes do que gostaríamos. O que fazer? Um genuíno pedido de desculpa é tudo aquilo que a outra pessoa precisa de ouvir, sem “mas” ou desabafos do gênero “não me posso lembrar de tudo nesta casa”! Desculpa... mais simples é impossível.

3.   Eu compreendo. Quando o nosso marido ou mulher desabafa conosco que se sente exausto(a), procura nitidamente compreensão, alguma simpatia e carinho. Se responder algo como “eu também estou muito cansada e estou aqui” ou então “deita-te mais cedo em vez de ficares até às tantas a ver televisão”, não está a ser compreensivo e provavelmente irá magoar o seu companheiro(a). Não seja egoísta, seja altruísta.

4.   Preciso de ti. Não daquela forma doentia e dependente, mas sim aquele precisar cheio de amor e dedicação, onde um completa o outro e vice-versa. Mais do que respeitar e reconhecer a importância da presença do outro na sua vida é dizer-lhe… e não só em datas especiais, mas sim muitas vezes ao longo do ano.

5.    És lindo(a). Sexy, especial, maravilhoso… todos nós precisamos de ser elogiados pela nossa cara-metade e se nos primeiros tempos de namoro os elogios corriam como água de uma torneira, o passar dos anos secou-a. Porquê? Talvez porque já sabemos o que o outro pensa e sente por nós, mas será suficiente? Não! Homens e mulheres precisam de ouvir que continuam a ser amados, bonitos e desejados – um pequeno elogio por dia faz maravilhas a uma relação, principalmente na intimidade. Experimentem.

6.   Obrigado(a). Usamos a palavra “obrigado” vezes sem conta num só dia – no trabalho, no supermercado, no café, até com um estranho que nos segura a porta do elevador – e em casa, tem a mesma utilização e frequência? Ninguém é obrigado a nada, por isso, se o seu marido ou mulher fez alguma coisa que lhe agradou especialmente, que merece o seu reconhecimento, diga-lhe: agradeça-lhe por ter feito o jantar, por ter aspirado a casa, por ter feito o esforço para chegar a casa mais cedo, por ter levado os seus pais ao aeroporto… uma palavra tão pequena, com um significado tão grande.

Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Taisa Miranda
    Taisa Miranda junho 07, 2013

    Amei... parabéns!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 07, 2013

      Obrigadinha, Taísa! :-)

Deixe seu Comentário
comment url