Para um Casamento Simples



Às vezes, a simplicidade torna mais belo um casamento do que uma festa muito pomposa. Qualquer um pode se casar de uma maneira simples, sendo uma vantagem que não se tem muitos gastos e a economia é absurda. Se você não tem muito dinheiro para gastar, pense nessa possibilidade.



Veja como é simples tudo o que você precisa para realizar um casamento.


  • A noiva. Ela tem que aceitar e dizer o sim para ter casamento.
  • O noivo. Sem um noivo, quem irá casar com a noiva?
  • A habilitação. Não importa onde casem, vocês têm que cumprir as regras.
  • O celebrante. Vocês precisam de alguém para realizar a cerimônia, que pode ser um pároco, ministro, pastor, rabino ou qualquer equivalente religioso oficial para fazer a cerimônia. Pense também na possibilidade de uma cerimônia civil com um Juiz de Paz.
  • Duas testemunhas.  As testemunhas confirmam o ato do casamento. Você pode convidar duas pessoas especiais para serem testemunhas do casal.
  • A roupa de casamento. Não há nenhuma regra do que você deve vestir para casar-se. No casamento civil e no cartório não é necessário um vestido de noiva. Aqui algumas inspirações de roupas para noiva: winter wedding dresses.
  • A roupa dos convidados. Também não há nenhuma regra do que os convidados vão vestir na cerimônia. Podemos ver algumas inspirações de roupas para convidadas: dresses to wear to a winter wedding.
  • As alianças. Vocês podem mandar fazer ou comprar em lojas especializadas.

No que se refere a cerimônia, ela pode ser simples e não será menos significativa. Então, não há desculpa para não oficializarem a relação.
Para a recepção, tenha em mente que ela serve para dizer para amigos e familiares que formalizou o casamento. Neste caso, você também pode fazer uma comemoração simples, basta ter:
  • Um local.  Pode ser um quintal, sua casa, uma área do restaurante, ou buffet. Um local que seja limpinho e confortável a seus convidados.
  • Mesas e cadeiras. Você precisará de um lugar para que as pessoas sentem, conversem e comam. Em alguns dos lugares citados você poderá alugar algumas cadeiras.
  • Comes e bebes. O que é uma festa sem comida? Nada. Você pode fazer um bolo com champanhe, ou encomendar alguns frios ou até mesmo alguém que tenha feito uma comida bem gostosa pros seus convidados. Se estiverem num restaurante não vão ter com que se preocupar.
  • Bolo de casamento. É a atração do casamento. Você não precisa comprar bolos caríssimos, basta que seja gostoso e bonito para servir aos convidados. Boa sugestão é servir com uma calda de chocolate.
Para muitos uma grande festa de casamento é logo descartada pelos altos custos de um buffet aliado a uma imensa lista de convidados. Neste caso a primeira solução seria cortar metade dos convidados. Mas e se você não puder deixar de convidar essas pessoas? Como fica? Saiba que para tudo tem uma saída.
Se você deseja curtir o momento com seus convidados após a cerimônia, saiba que é muito delicado  oferecer algo após a cerimônia , se você pretende gastar pouco, vai precisar abrir mão de algumas coisas, mas existe sim uma maneira de economizar na festa de casamento, e fazendo Bonito!
Antes de mais nada, verifique se na Igreja existe algum salão disponível  para receber seus convidados após a cerimônia. Desta forma você economizará com o aluguel do salão.
Organize um coquetel com canapés frios e bebidas. Se houver possibilidade sirva também canapés quentes. As bebidas podem ser negociadas diretamente com uma distribuidora (geralmente em consignação). Não esqueça de negociar também com os organizadores do coquetel alguns garçons.
Os convidados poderão ser servidos em pé mesmo (um custo a menos com mesas, talheres, pratos e decoração). Após uns 50 minutos de coquetel, faça o brinde e corte o bolo que já poderá ser servido.
Você pode encrementar sua mesa de bolo com uma mesa de doces. Uma outra alternativa é distribuir bem casados que são a marca registrada dos casamentos. Todo mundo adora levá-los para casa!  Mas esses itens são opcionais, se o orçamento estiver apertado.

Algumas considerações:

* Para o clima ficar agradável, não esqueça de providenciar um som ambiente, baixinho, para que todos possam conversar e se sentir a vontade.

* Reserve algumas cadeiras ou poltronas para os idosos e crianças.

* Deve-se calcular em média:
1 fatia de bolo por convidado,
2 bem casados por convidado,
6 docinhos por convidado,
15 canapés ou salgados por convidado.

Mais inspirações de roupas, meninas: winter formal dresses for juniors



Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url