Recreação para Crianças no Casamento: Ideias Criativas para Diversão Garantida

Quando planejamos um casamento, precisamos incluir as crianças junto com os pais que serão os adultos convidados para a festa. E precisamos pensar em algo para entreter as crianças para que os pais e demais convidados possam aproveitar a festança.

Por isso, a recreação para crianças no casamento é algo essencial, e contratar recreadores, brinquedos etc. para as crianças é algo que deve ser pensado quando organizamos a festa de casamento.

Não apenas em casamentos, mas em outras festinhas também, as crianças se fazem presentes e sempre surge a dúvida: o que fazer? É muito deselegante não convidá-las (minha opinião!), pois, muitas vezes, os pais não têm com quem deixá-las, e outros entendem o convite assim: "Você está convidado, mas seu filho não", criando um clima muito chato.

Desse modo, eu acho imprescindível ter algum tipo de recreação para crianças para entretê-las no casamento e, assim, os pais convidados poderão aproveitar a festa com os noivos.

Senso assim, uma boa pedida é contratar um(a) recreador(a) para tomar conta das crianças proporcionando brincadeiras para distraí-las, algum tipo de brinquedo tal como um pula pula, piscina de bolinhas e lanches diferenciados como algodão-doce, pipoca, pirulitos etc.

Vou compartilhar com vocês algumas dicas para distrair as crianças no casamento para com vocês!

Dicas para a Recreação das Crianças no Casamento


Recreação para Crianças no Casamento
Foto Canva

Para que os pequenos convidados se divirtam durante o casamento, é importante pensar em atividades que os mantenham entretidos e felizes. Aqui estão algumas ideias para todos os gostos e tamanhos de espaço:

1 - Tenha um espaço destinado às crianças

É muito importante ter um local só para a recreação das crianças no casamento. Monte um cantinho especial para as crianças com jogos, brinquedos, pintura, um lugar que seja bem colorido e atrativo. Assim, os pequenos irão ter um lugarzinho para elas e não vão atrapalhar os adultos.

- Mesas de Criatividade:
  • Colorir: Prepare mesas com livros de colorir, lápis de cor, giz de cera e outros materiais para as crianças soltarem a criatividade.
  • Massinha de modelar: Deixe a imaginação fluir com massinha de modelar, permitindo que as crianças criem suas próprias obras-primas.
  • Artesanato: Organize mini oficinas de artesanato, onde as crianças podem criar lembranças personalizadas do casamento.

2 - Tenha uma mesa de guloseimas

O lanche das crianças no espaço delas é fundamental. Faça uma mesa com guloseimas do tipo doces, sanduíches, pipoca, sucos etc. Que criança resiste?

- Mesa de Guloseimas:
  • Estação de guloseimas: Prepare uma mesa com doces, salgadinhos e bebidas para que as crianças possam se alimentar e se refrescar durante o casamento.
  • Cozinhar juntos: Prepare uma oficina culinária para as crianças aprenderem a fazer biscoitos, cupcakes ou outras receitas simples e deliciosas.

3 - Tenha um lugar do soninho

Muito importante ter um local destinado ao soninho, Gente! Geralmente, festa de casamento acaba super tarde e muitas crianças dormem cedo. Portanto, um local para tirar uma soneca é muito bom, pois permite um momento de descanso para a criança e para os pais.

- Espaço para Relaxar:
  • Cantinho do Soninho: Crie um ambiente tranquilo com colchonetes, travesseiros e mantinhas para as crianças que precisarem descansar.
  • Brinquedos para Bebês: Para os pequeninos, ofereça um espaço seguro com brinquedos macios, chocalhos e móbiles para estimular os sentidos.

4 - Tenha uma equipe de monitores

Muito importante: ter uma equipe de monitores para tomarem conta da recreação das crianças no casamento! Enquanto os convidados e os noivos se divertem na festa dos adultos, as crianças ficam assistidas por monitores que supervisionam brincadeiras e tomam conta dos pequenos.

5 - Mais dicas e ideias para entreter as crianças


- Diversão em Espaços Amplos:

  • Piscina de Bolinhas: Um clássico que garante horas de diversão e brincadeiras para as crianças.
  • Pula-pula: Proporcione uma experiência emocionante com um pula-pula inflável, ideal para gastar energia e se divertir.
  • Camas Elásticas: Saltos e acrobacias garantirão a alegria da criançada em um ambiente seguro e supervisionado.
  • Casinhas e Escorregadores: Crie um playground divertido com casinhas, escorregadores e outros brinquedos para estimular a imaginação e a brincadeira em grupo.
  • Estação de Jogos: Organize uma área com videogames, jogos de tabuleiro e jogos eletrônicos para entreter as crianças de todas as idades.
  • Brinquedos Alugados: Alugue brinquedos diversos, como carrinhos, blocos de montar, bonecos e jogos educativos, para garantir a diversão da criançada.
  • Contação de Histórias: Um momento mágico e relaxante para as crianças, com histórias contadas por um profissional ou por um dos convidados.
  • Caça ao Tesouro: Organize uma divertida caça ao tesouro com pistas escondidas pelo local da festa, criando um desafio empolgante para as crianças.
  • Mágica e Teatro: Contrate um mágico para apresentar um show divertido e interativo, ou organize um teatrinho com a participação das crianças.
  • Desenhos e Colagens: Incentive a criatividade com materiais para desenho, pintura e colagem, permitindo que as crianças expressem sua individualidade.
  • Adivinhação: Organize jogos de adivinhação, como mímica, charadas e enigmas, para estimular o raciocínio e a interação entre as crianças.

Inspirações de Recreação para Crianças


Seguem algumas inspirações para vocês terem ideia de como podem divertir as crianças no casamento:

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Freepik

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Freepik

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Freepik

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Freepik

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Freepik

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Unsplash

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Unsplash

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Canva

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Canva

Recreação para Crianças no Casamento
Foto Canva

Gostaram da ideia? Farão no casamento de vocês também? Alguma aqui fez? Deixe sua opinião!

E não esqueça de seguir o blog:

Deus Vos Abençoe! Beijo!!!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url