Como escolher o Vestido de Noiva


Tudo bom, Noivinhas?

Lendo encontrei este texto explicativo de como escolher o Vestido de Noiva e achei super interessante, por isso, resolvi compartilhar com Vocês:

"Colocamos várias referências de vestidos de noiva no site e sei que muitas leitoras fazem o dever de casa certinho: salvar as fotos em pastas no computador em casa! A pesquisa é, sem dúvida, a primeira etapa na busca pelo vestido perfeito.

Mas das imagens de referência à escolha do próprio vestido, muitas vezes há um longo caminho. É possível gostar de um milhão de modelos diferentes! Por isso, muitas meninas ficam naquela dúvida cruel: como escolher o vestido de noiva?

De maneira simplificada, há 3 aspectos que devem ser levados em consideração:

# LOCAL: Para se ter aquela harmonia estética total do casamento, o vestido deve combinar com o local do evento. O casamento é na praia? Isso pede tecidos fluídos, com movimento (mousseline, tule de seda e renda, se for em um modelo que a deixa com movimento). Não é à toa que vestido de saia volumosa chama-se ball gown em inglês, ou seja, vestido de baile, porque é um modelo apropriado para casamentos em salões (“salão” é um termo antigo, mas é só para vocês visualizarem a cena). Enquanto uma catedral pede um modelo com certa “importância”, uma capelinha combina com vestidos despojados, sem volume, até mesmo aqueles que chamamos de “camisolinhas” (como o vestido da Carolyn Bessette-Kennedy). 

# ESTILO: O estilo na verdade é subdividido em 3 pontos: o estilo da noiva (como pessoa, no dia-a-dia), o estilo do casamento (definido pela decoração) e o nível de formalidade do evento. Se a gente parte do pressuposto que o casamento deve ter a cara dos noivos, então esses 3 pontos conversam entre si, certo? Um casal que aprecia formalidades, pode ser um casal que queira um casamento bem clássico, com cerimônia na igreja, jantar à francesa… e a noiva provavelmente não usará um vestido muito sensual (com decotes e corte sereia). Você é uma noiva que adora moda, super antenada nas tendências, sempre gosta de surpreender com looks diferentes, etc? Então o modelo que combina com você deve ter alguma “informação de moda”. O seu casamento será bem no estilo rústico-chic? Pode descartar modelos inteiramente bordados de cristais swarovski, né? E assim por diante… 

# CORPO: Talvez o mais difícil – e também mais importante – dos aspectos. É tão fácil achar um vestido bonito em uma modelo de 1,80m + 15cm de salto + 50kg! É triste, é cruel, mas o que vemos nelas não é o que veremos na gente! Em alta-costura, 1cm faz TODA a diferença e senso de proporção é a chave para uma roupa de corte impecável! E saber valorizar o que se tem de bom (e, se preciso, esconder o que não for tão bom assim) é o segredo para o vestido de noiva ficar lindo! Uma boa dica é provar modelos variados, pois só no corpo você saberá que tipo de decote te favorece, qual corte de saia te deixa mais bonita… Você quer alongar a silhueta? O mais indicado é: corte abaixo do busto e pouco volume. Quer disfarçar o quadril? Esqueça modelos sereia e aposte na saia evasé ou até saia com bastante volume. Quer alongar os ombros? Neste caso, decote ombro-a-ombro é mais indicado que tomara-que-caia. 

Pense nesses 3 aspectos e passe uma peneira na sua pasta de referências. Com isso em mente, você terá um outro olhar quando fizer suas visitas às lojas e aos estilistas. É claro que a opinião dos experts, de quem trabalha com isso, ajuda muito, porque eles entendem dos detalhes, dos tecidos adequados para cada modelo, etc. Mas é bom você ter sua própria opinião, porque só você sabe exatamente o que está pensando para o seu casamento. Ainda que o modelo de vestido de noiva escolhido seja algo completamente diferente daqueles que você havia pesquisado, os 3 aspectos citados acima sempre devem ser considerados!" 


Espero que tenha mais uma vez ajudado a vocês, Meninas!

Ah, e aqui, vocês podem encontrar inspirações de roupas: womens winter coatschristmas sweaters for womencardigan sweaters for women.

2 Comentário(s)
Comentário(s)

2 comentários:

  1. excelente dicas...

    todas anotadas para alugar meu vestidão...

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Fran!!! Espero ajudar sempre... rsrsrsrsrs... Xero!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!