Ritual ou Cerimônia das Velas




O ritual ou cerimônia das velas simboliza a formação de uma nova família, com Deus no centro. É como se apagássemos as nossas vidas separados e acendêssemos uma única vela, representando nossas vidas a partir de agora, juntos.

É um ritual muito fácil:

Primeira opção: cada noivo segura uma vela, que pode ser acendida por seus pais. Juntos, usam suas velas para acender uma terceira, que fica no altar, e apagam as suas individuais. Dali para frente, os noivos serão uma só carne.


Segunda opção: pode-se, também, colocar no altar um castiçal de três lugares, com uma vela grande e acesa no meio, que simboliza Deus. Os noivos, que seguram velas apagadas, as acendem na vela do altar e colocam no castiçal. 


Terceira opção: durante a cerimônia o celebrante acende duas velas e entrega aos noivos. Essas velas representam a vida de cada um até o momento, a vida de solteiro. Em seguida os noivos acendem uma única vela, representando como será a vida a partir de agora, uma única luz, juntos. Por fim, apagam as velas que cada um tinha anteriormente, deixando a vida de solteiro para trás.

Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url