Compras no lightinthebox


Oi, Meninas... Tudo bem?

Trago um post que vi hoje, mas que gostaria de ter visto há meses atrás, pois se eu o tivesse visto, teria sido de uma ajuda tremenda para mim, além de ter realizado o sonho de adquirir o vestido que almejava. Mas como águas passadas não movem moinhos, não adianta me lamentar...




Vamos ao que interessa: há mais ou menos um ano, eu pesquisando por vestidos de noiva na internet, achei o site www.lightinthebox.com e encontrei vestidos lindos, deslumbrantes, de tirar o fôlego de tão maravilhosos e baratos. Mas com minha inexperiência em compras internacionais e por não conhecer o site em questão, tive muito medo em efetuar uma compra que poderia ser uma dor de cabeça, por isso, rodei, rodei, e rodei, e apenas "desenhei" meu vestido e mandei a costureira fazer (é este aí da foto ao lado).

Hoje encontrei este post que vou compartilhar com vocês...

Nele, uma moça comprou no site e outras também (o post está bem comentado). Espero que com isso, possa ajudá-las.

"Vestido de Noiva da China... dá pra confiar?
Ola flores de lavanda,
Hoje na nossa sexta recebemos um relato de uma noivinha capixaba, ela comprou o vestido de noiva na China, acreditam ??
Com vocês a Mariana..."Vim dar o meu depoimento sobre a compra do meu vestido de noiva... na China!
O assunto está super em alta. Inclusive, no dia 6 de Agosto o Jornal Hoje fez uma reportagem sobre uma noiva que comprou e não recebeu o vestido... Vocês podem conferir aqui:
Mas o meu caso é diferente! Comprei e compraria de novo!!!
Há meses eu estava namorando alguns sites chineses de vestidos de noiva. Mas a verdade é que eu tinha o maior medo de comprar e receber uma bela porcaria. Fui em uma loja de aluguéis no Parque Moscoso (local tradicional do ES de lojas de vestido de noivas) e o valor mais baixo que eu consegui no vestido dos meus sonhos foi R$ 1.800,00. Achei o valor até aceitável, perto dos aluguéis absurdos que vemos por aí... mas os preços dos vestidos chineses não saíam da minha cabeça. E eu DECIDI comprar! rs
Todas as minhas amigas e até a minha mãe me chamou de doida. Por que, infelizmente, produto chinês é sinônimo de porcaria no Brasil. Mas não é bem assim. Pesquisando, eu descobri que a grande maioria dos vestidos de noivas alugados no Brasil são produzidos na China, só que as lojas omitem essa informação. Dizem apenas que o vestido é importado, mas não explicam de onde.
Enfim... eu fiz a compra através do PayPal, que é uma modalidade de pagamento no exterior super segura. Nele você pode comprar de duas formas: utilizando seu cartão de crédito internacional (foi como eu comprei) ou comprando créditos do em dólar (não sei muito bem como funciona).
Comprei no dia 09 de Maio de 2011. O vestido custou 449,00 dólares. No exterior não é possível parcelar compras. Além de pagar o valor em dólares, temos que pagar o IOF (imposto sobre operações financeiras) que vem cobrado no cartão de crédito. Eu solicitei a produção do vestido sob medida. Eles te enviam um formulário onde você preenche com todas as medidas necessárias e é pedido um prazo de 45 dias até que fique pronto. O contato é todo feito em inglês, por e-mail. Você pode avisar por e-mail a modalidade de frete que deseja: EMS (correio comum), DHL ou UPS. Eu escolhi EMS e fiquei rastreando o vestido desde que foi postado na China. Ele ficou pronto dia 15 de Junho e no dia 16 foi postado. Demorou 10 dias da China até São Paulo. Em São Paulo ele ficou retido mais 25 dias na Alfândega para tributação e 6 dias depois eu recebi uma cartinha em casa avisando que eu podia retirar o vestido nos Correios (que ansiedadeeeee). O tributo pago nos Correios para retirar o vestido foi de R$ 130,00 e esse valor era informado na cartinha. O processo todo demorou 2 meses. Então se você tem muito tempo até o dia do casamento, vale a pena.
Veio bem embalado e a maior surpresa foi o acabamento perfeito do vestido. E parece que a costureira modelou no meu corpo, porque não vai precisar de ajustes, nem bainha (!) O tecido é de alta qualidade e o modelo é realmente o mesmo da foto do site. Vou precisar apenas alugar uma anágua (no mesmo site vende anáguas também, mas esqueci de comprar... hihi). Estou muito feliz com o meu vestido e louca pra chegar o meu grande dia!

Esse é o site onde fiz a compra: http://www.lightinthebox.com/c/wedding-dresses_1181
Um beijão,
Mariana Tonini =)"

Todas as fotos do blog são do site, a Mari passou uma foto dela com o vestido que e ficou lindooo ... mas vcs vão ter que esperar para ver...
E ai vcs teriam coragem ?? Eu fiquei com uma vontade de comprar um para mim para fazer um trash bem trash... hihihi
bjoss
Bibi e Nay ♥♥"

P.S. Para fazer meu Vestido de Noiva me inspirei nestes modelos do lightinthebox e do la novia:

Escolhi a saia do meu Vestido tendo este como modelo


Para as costas do meu Vestido, inspirei-me neste


Para o corselet inspirei-me neste modelo do La Novia


E eis meu Vestido e Eu


0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!