Preocupações da Noiva - O início

Casar é um ato que envolve detalhes, preocupações, dúvidas, "aperreios", alegrias... E qual Noivinha não passou ou vai passar por tudo isto também?

Aqui iremos iniciar nossa "saga": a escolha do vestido, das lembrancinhas, da ornamentação da igreja e festa, a escolha das madrinhas e dos padrinhos, entre outros assuntos, enfim, o início das preocupações da noiva.

Mas para começar: já foi pedida em casamento? rsrsrs... Se a resposta é sim, sente-se com seu Noivo e escolham juntos a melhor data para o Casamento.

Preocupação da noiva com seu casamento 

Início das preocupações da noiva


Preparei 10 dicas para escolher uma data:

1.º) Uma data legal é o dia do 1.º beijo, do começo do namoro, do pedido de casamento ou noivado, ou um número bacana tipo 11/11/11, ou 20/11/2011, ou coisa parecida.

2.º) Você tem parentes e amigos que moram em outra cidade, estado ou país, né? Então seria legal pensar quando terá feriado. De preferência um feriado nacional e que o feriado seja na sexta ou segunda, para ter fim de semana bemmm prolongado.

3.º) Acredita em numerologia? Faça as contas! Tem muitos sites e livros especializados no assunto... Só para explicar melhor, dizem que somando todos os números da data, por exemplo 1+0+1+0+2+0+0+9, e se resultar em 6 significa um casamento de muito amor... E por aí vai...

4.º) O dia também pode ser em homenagem a alguém: aniversário da mãe, do pai, dia de Santo Antônio ou algum outro que sejam devotos, dia dos namorados, etc..

5.º) Ainda não se decidiu? Lembre-se: normalmente os buffets cobram mais barato no domingo e em dias de semana. O dia mais caro e mais disputado é o sábado. “Mas casar num domingo? Nunca vi isso!” Oush? Encontre um feriado na segunda e pague bemmm mais barato por se casar no domingo!

6.º) Já decidiram a data? Lembrem de ver se o local está disponível, com pelo menos 1 ano de antecedência. "Mas como assim?! UM ANO antes?" Claro!!! Em alguns buffets já tem muito dia reservado para daqui a 2 anos.

7.º) “Ah, eu quero casar ao ar livre (praia, fazenda...) e tem que ser em dezembro”!. Xiiiii... Veja bem, dependendo de onde você mora pode ser época de chuvas. Então cuidado! O mesmo vale para o inverno, viu? Pense no trabalho que suas convidadas terão para escolher os vestidos. E também de todo mundo encharcado... Inclusive, você!!!

8.º) Tente conciliar a data do casamento com as férias de vocês. Pense como é chato viajar e ter que voltar correndo para trabalhar, uma vez que só se ganha 3 dias. E no frigir dos ovos 1 dia é o casamento, o 2.º se aproveita e o 3.º tem que voltar para a realidade. Lembre também que a viagem de lua de mel ideal deve durar no mínimo 1 semana (para aproveitar o dinheiro gasto e descansar legal), fora isso tem o tempo para organizar a nova casa e curtir um pouco a nova vida.

9.º) É ano de Copa do Mundo, Olimpíadas, Brasileirão, dia daquele evento nerd que todos seus amigos estarão lá? Lembre bem disso se quiser que seus convidados apareçam. Mas também se não quiser que eles apareçam... já sabe, né? rsrsrsrs...

10.º) E por fim a última dica: você e seu Noivo devem conversar bem e decidir juntos. Levar em consideração todos esses pontos é muito importante, mas mais ainda é o desejo dos dois.

noivinhos de casamento - início das preocupações da noiva
 

Depois da data decidida, dê vida a seu sonho: aos preparativos, ou às preocupações. hehehe...

Dúvidas? Sugestões? Dicas? Experiências? Eu e todas as outras Noivinhas queremos compartilhar com você! Escreva aí! Tudo é muito bem vindo, ok?

Beijinhos...
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url