Recém Solteira? Dicas...


Oi, Meninas...
Vamos dar um destaque hoje para as recém-solteiras.

Ele terminou com você sem mais nem menos? Viajou para outro país ou arrumou outra namorada? Ou então foi você quem rompeu o relacionamento? Ambos resolveram que não dava mais?
Não importa o motivo da separação, ao sairmos de um relacionamento, ficamos meio que sem chão. Voltar a ser solteira, às vezes, acaba sendo meio depressivo. Você não sabe o que fazer, acha que perdeu a prática e aposta que nunca mais vai conseguir gostar de ninguém. Não é assim mesmo? Comigo já aconteceu isso várias vezes quando eu era solteira.

Então, vamos a algumas dicas de como passar bem o período de readaptação à vida de solteira:



- Distancie-se do ex

Evitar contato com ele é essencial para que você consiga cortar o mal pela raiz mais depressa. Bloqueie-o totalmente nesse momento. Pode doer, mas esse choque é necessário para sua reabilitação, ou até mesmo a dele. 

- Aceite o apelo das amigas
Mesmo que você só esteja com vontade de ficar chorando no quarto, aceite o convite de suas amigas para sair. Você acaba se distraindo, mesmo contra sua vontade, e começa a se adaptar à vida de solteira novamente. 

- Controle o desespero
Os pensamentos “não quero mais ninguém” ou “nunca mais vou me apaixonar de novo” ou “vou morrer sozinhaaaaa” podem estar assombrando você. Mas não se deixe desesperar. Assim como você conheceu o outro namorado, muito possivelmente você vai conhecer outro cara interessante. Não acontece da noite para o dia, nem pode ser planejado. Simplesmente vai acontecer. Fique tranquila e dê tempo ao tempo. 

- Não desconte na comida
Algumas meninas (sortudas), quando ficam tristes, perdem a fome. Mas outras, pelo contrário, comem até a mãe com açúcar. A dica para enganar a ansiedade e a vontade de comer doces é mastigar muitos chicletes. Você não quer que essa separação te faça engordar, né? 

- Faça coisas que você não fazia
Você deixava de ir pra praia porque seu ex odiava areia? Você deixava de ir dançar porque ele não gostava? Nunca mais fez isso ou aquilo só pra não contrariá-lo? Então é hora de voltar a ser 100% você mesma e fazer tudo o que sempre teve vontade! 

- Pegar vários não é a solução
Se você acha que ir pra balada e pegar vários para “compensar” vai fazer você esquecer o ex, está enganada. Você só vai se sentir mal e acabar comparando todo mundo com ele. Deixe as coisas acontecerem naturalmente.

Fonte

Você tem mais sugestões de como voltar à vida de solteira com o pé direito?
Deixe seu comentário!
Beijinhos...

Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Li Arruda
    Li Arruda março 02, 2012

    Isso mesmo. Não adianta pensar com o coração nesses momentos. Aliás, essa história de que o coração sempre tem razão não é verdade. De vez em quando ele pode enganar a gente.
    Acho que ser racional é a melhor saída pra não machucar ainda mais, né?
    Chora pra sarar a dor, e depois bola pra frente.

    Beijos.
    www.agorasimcasada.com

  • Luh Dantas
    Luh Dantas maio 22, 2012

    Com certeza!!! Sempre em frente!

Deixe seu Comentário
comment url