DIY Origami Kusudama de Flores de Cerejeira

DIY kusudama de flores de cerejeira

DIY Origami Kusudama de Flores de Cerejeira


Oi, Gente Linda! Tudo bem?

Eu trago hoje para vocês este lindo DIY Origami Kusudama de Flores de Cerejeira! Origami em festa é muito original e chique, viu?

Origami vem do japonês ORU (dobrar) e KAMI (papel), portanto, é a tradicional e secular arte japonesa de dobrar o papel possibilitando a criação de quaisquer formas que a imaginação permitir.

Já a Kusudama (薬玉) é também uma palavra japonesa que significa KUSU (remédio) e TAMA (bola; o "T" muda para o "D" de DAMA). É um origami modular, antigamente usado no Japão para remédios ou ervas aromáticos que era postos dentro do Kusudama. (Wikipedia) Em tradução literal, significa "Bola de Remédio", ou então "Esfera de Cura".

No japão, durante a Era Heian (sec.VIII à XII), havia o costume de pendurar saquinhos contendo ervas medicinais sobre a cabeceira das camas dos doentes. Com o tempo, passaram a ser ornamentados e perfumados com ervas e fragrâncias, as Kusudamas. Esses saquinhos serviam também para afastar o mal e garantir a saúde das crianças. Atualmente são usados em comemorações, decoração de ambientes e presente a pessoas queridas em votos de saúde, proteção e felicidade, no Oriente.


Os cristais dispostos nos móbiles montados por kusudamas, simbolizam a energia que sai do Kusudama. Como a água que escorre por um fio, os cristais representam algumas dessas gotas que concentram a brilham com a luz e passam pelas kusudamas em direção aos cordões. Os cordões abaixo da kusudama, servem para distribuir e espalhar essa energia, para pessoa ou ambiente, atraindo boas energias e harmonizando o espaço. (Terapia do Papel)

Hoje em dia, aqui no Ocidente, a Kusudama está mais para uma bola de papel decorativa usada para enfeitar.

A Kusudama que vou mostrar aqui é o DIY Origami Kusudama de Flores de Cerejeira. Eu já fiz as flores de cerejeira com papel ofício para testar e ver se seria fácil de fazer e não tem segredooooo!!! É muitoooooooo fácil de fazer sim!

Vamos ao Tutorial do faça você mesmo:

DIY kusudama

DIY kusudama

Não é super fácil de fazer a Kusudama de flores de cerejeira? Aproveito e deixo algumas inspirações do Origami para vocês:

origami kusudama de flores de cerejeira


O resultado no final é lindo, não é?

origami kusudama

Vejam este outro DIY Origami Kusudama de Flores de Cerejeira feito, também, com pérolas!

DIY origami kusudama de flores de cerejeira

kusudama origami de flores de cerejeira

wedding kusudama


Origami

flores de origami

bouquet de papel


Deixe a imaginação tomar conta!

O que acharam do DIY Origami Kusudama de Flores de Cerejeira? Faça um comentário!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Barbie
    Barbie outubro 17, 2017

    Lindos!

  • Unknown
    Unknown novembro 04, 2017

    Gostei imensamente da guirlanda, mas não sei como colar as flores na base, já que elas tem ponta.

Deixe seu Comentário
comment url