DIY - Faça Você Mesma: Torrões (Coração) de Açúcar


Faça Você Mesma: DIY (Do It Yourself)

Meninas, tudo joia?
Para as que gostam de pôr a mão na massa, segue um Tutorial bem legal que vi no Blog da Bruh e que resolvi compartilhar com vocês.
É de coraçõezinhos que podem ser usados para enfeitar bolos, mesas e servir como lembrancinha comestível. Xero!!!


Você vai precisar de:

2 xícaras de açúcar divididas (ou mais, dependendo do número de cores que pretenda)
4 colheres de chá (ou mais) de claras de ovo ou 1 colher de chá de pó de merengue misturada com 1 colher de sopa de água
Corante alimentar
Aroma de limão
Tábua de cortar, papel vegetal
Tabuleiro antiaderente para ir ao forno
Cortadores em forma de corações
Espátulas, taça, rolo de estender massa, colheres medida, saco com zip, faca de manteiga
- Saquinhos de celofane ou plástico, bolo para decorar
Fitas de cetim


Passo 1:

Coloque ½ colher de açúcar numa taça média. Junte uma pequena parte do corante alimentar. Esta será a cor mais escura. Adicione mais, de acordo com a intensidade da cor desejada.Adicione 1 colher de chá de clara de ovo, ou da mistura de merengue líquida, e mexa até parecer areia molhada. Não coloque líquido a mais, senão irá correr o risco de dissolver o açúcar.
 
 
Passo 2:
Esvazie o conteúdo para uma superfície antiaderente, ou para uma folha antiaderente. Espalhe com a espátula e faça pressão, depois passe com o rolo da massa sobre a mistura para compactar. Idealmente, a mistura deve ser o mais compacta possível, criando uma superfície com cerca de meio centímetro. Pressione o cortador em formato de coração e retire-o. Coloque os corações em cima de uma folha antiaderente todos alinhados. Se o cortador não libertar os corações cortados, suavemente dê um toque na parte de trás com a faca de manteiga. Repita a operação, 10 a 20 vezes, ou as desejadas. Se os corações não mantiverem a sua forma, adicione mais clara de ovo ou merengue líquido, pouco a pouco, e mexa tudo. Se o açúcar se colar ao cortador, passe-o por água quente e limpe-o antes da próxima operação.
 
 
Verta o restante açúcar no recipiente com o açúcar colorido, e continue o processo.

Passo 3: 
Para Lembrancinhas
Adicione ½ xícara de açúcar colorido do passo anterior, para aclarar, e mexa. Adicione 1 colher de chá de clara de ovo ou merengue líquido. Se não conseguir a cor desejada, continue a adicionar ½ xícara de açúcar mais 1 xícara de clara de ovo, ou merengue líquido, e vá mexendo até conseguir obter a cor desejada.
Repita o passo 2. Continue com o passo 2 e 3, até que os tons e o número de corações de açúcar sejam obtidos. Faça, no mínimo, entre 3 a 5 tons da cor pretendida. O açúcar que sobrar pode ser armazenado em sacos zip e ser usado no futuro.

Passo 4:
Aqueça o forno a 200º. Leve ao forno os corações durante 10 minutos. Retire e deixe-os a endurecer durante a noite. Estes corações deverão ter a consistência dos cubos de açúcar.
 
Para as Lembrancinhas:
Coloque cerca de 10 a 20 corações de açúcar em cada saco de lembrança. Coloque fita para enfeitar. Depois é só decidir onde dispor as lembranças de casamento.
 
Para enfeitar o Bolo:
Com uma pasta de merengue, cole apenas um coração ou vários corações ao bolo, começando dos mais escuros para os mais claros. 



Para enfeitar Cupcakes:
Basta colocar o coraçãozinho em cima.
Veja como eles ficam lindos coloridos também:

Os torrões de açúcar também podem ter outros formatos:
 



2 Comentário(s)
Comentário(s)

2 comentários:

  1. legal neh ... eu vi lá, que bom vc ter aqui, pq tudo o que vou fazer eu vou vim aqui procurar antes. Blog referencia em DIY...

    bjss

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hehehehe... Minha sessão favorita são os DIYs. Eu amoooo trabalhos manuais e no meu casamento fiz muita coisa pra economizar. Assim, eu espero sempre ajudar as noivinhas e também as solteiras e casadas que gostam de decoração e afins. :-)
    Xero!!!

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!