Dicas para ser Feliz


"Caicaviano" rsrsrsrsrsrsrs... a net achei estas dicas pra ser feliz, mais feliz...

Ser feliz apenas depende de cada um de nós!


Beijossssssss e sejamos muitoooooo felizes!!!



- Relacionamentos: Normalmente começamos os pensamentos sobre felicidade envolvendo outras pessoas e nos apoiando em outros. Lembre-se de que, assim como outras pessoas podem nos fazer felizes, todos nós somos "outras pessoas" para alguém. Portanto, cultive os relacionamentos com os que lhe são importantes.



- Seja você mesmo: assim como não se deve fazer comparações, é importante não se preocupar com o que os outros pensam - então você pode realmente ser você mesmo. Pessoas felizes são espontâneas, naturais e reais, pois eles dizem o que pensam e sentem, e não estão preocupadas com o que os outros pensam delas.


- Aceitar o que se tem: como o Dr. José de Jesus Garcia Vega, da Universidade de Monterrey, no México, confirma, deve-se aceitar as coisas como elas são. "Perdemos tempo reclamando sobre as coisas que acontecem conosco, mas isso é um desperdício de tempo e esforço", diz ele. "Para ser feliz, precisamos aproveitar o que temos". Pesquisas mostram que pessoas felizes têm níveis modestos de expectativas e aspirações. Isso é porque eles lutam por metas reais e estão felizes com a sua sorte.

- Gostar do que faz: pessoas felizes fazem o que gostam e gostam do que fazem - e não o fazem por dinheiro ou glória. "Muitos esquecem que têm permissão para ser feliz no trabalho também. É comum passar os melhores anos da vida tentando ganhar dinheiro, sacrificando saúde e família no processo", diz o Dr. Garcia Vega. Mais tarde, eles gastam o mesmo dinheiro que eles fizeram trabalhando para tentar recuperar sua saúde e família perdida.

- Viver para hoje: A dica é não se debruçar sobre o passado, sobre as coisas que foram feitas de errado. Da mesma forma, não é preciso sonhar com um futuro idealizado que não existe ou se preocupar com o que não aconteceu ainda. Para ser feliz deve-se viver para o agora. Se você não pode ser feliz hoje, o que faz você pensar que amanhã será diferente?

- Escolher a felicidade: Não tenha medo de voltar atrás e reavaliar seus objetivos. Imagine sua vida como uma história que pode ser revisada. Este tipo de abordagem flexível requer pensamento positivo e uma mente aberta - é preciso escolher ativamente para ser feliz.

- Manter-se ocupado: pessoas ativas, ocupadas e sociais são mais saudáveis e mais felizes. Se quer ser feliz, desenvolver uma personalidade sociável - aceite convites para sair, ir a reuniões, festas. A melhor maneira de saborear o prazer está na companhia de outros. "Construir uma rica vida social', diz M. Eunkook Suh, professor de psicologia da Universidade Yonsei, em Seul, "não como uma obrigação, mas porque é gratificante, significativa e divertida".

- Não comparar: "Ambição é saudável e faz as pessoas se sentirem felizes", explica Claudia Senik, professor da Universidade de Paris-Sorbonne, mas a inveja as torna infelizes. No entanto, as comparações com os outros pode estragar os benefícios de ambição e só são úteis se você aprender algo com elas. Foque em seus objetivos e sonhos para que você possa desfrutar da sua ambição e conquistas.

- Parar de se preocupar: não se leve muito a sério. Pessoas felizes não se preocupam tanto. Elas reconhecem que nunca 90 por cento das preocupações são realidade.

- Ser organizado: você pode invejar aqueles tipos descontraídos, boêmios que apenas fazem as coisas no calor do momento, mas não se deixe enganar. Pessoas felizes planejam e organizam, eles têm objetivos e um propósito. Você só pode obter o que deseja se sabe o que é que quer ou deseja, em primeiro lugar. Assim, enquanto os amigos cuca-fresca podem parecer felizes, eles estão na verdade, apenas à deriva.

- Pensar positivo: engarrafar emoções e sentimentos ruins cria sofrimento psicológico e desconforto físico. Pessoas felizes extravasam o que sentem, seu lema é: se livrar deles, ou eles vão se livrar de você. Também é preciso ser otimista, pois pessoas felizes sempre olham o lado positivo das coisas. Otimismo é um mecanismo da mente, uma auto-defesa natural contra a depressão.

- Dar valor à felicidade: a felicidade pode ser aprendida, mas o significado de encontrar um propósito na vida é o que leva a ela, não o contrário. As pessoas mais felizes apreciam e percebem que ser feliz acrescenta anos à vida, e vida aos seus anos.

Mais dicas!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Post Anterior Próximo Post
6 Comments
  • Roberta Lopes
    Roberta Lopes agosto 26, 2012

    Lindo post!
    Ser feliz é fácil, nós é que complicamos.
    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas setembro 04, 2012

      Pois é... A gente teima em complicar demais! Beijinhos!

  • Juliana Rabelo
    Juliana Rabelo agosto 30, 2012

    temos que ser feliz sempre. ótimas dicas flooor. Seguindo aqui.

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas setembro 04, 2012

      Obrigada, Florzinha!!! Já estou te seguindo também. Xero!

  • Unknown
    Unknown agosto 30, 2012

    Dicas que valem uma vida.
    A felicidade muitas vezes é simples as pessoas que acabam complicando.
    Beijinhos

    • Luh Dantas
      Luh Dantas setembro 04, 2012

      Verdade... E além de complicar, reclama demais! Temos tudo pra sermos felizes e somos, só não conseguimos enxergar. Xerinho!!!

Deixe seu Comentário
comment url