Cuidando da Casa e de Você


Olá, Lindas Meninas! :-)


Vou abordar um assunto relacionado com a gente e nossa casa... As solteiras, assim como as noivas e as casadas, devem cuidar da casa, né? Limpar, lavar, cozinhar... são coisinhas que todas nós fazemos todos os dias. Mas será que estamos cuidando mais da casa do que da gente?

Parece que os serviços domésticos não têm fim! Afffff... rsrsrsrsrs... Hoje: varrer a casa, lavar banheiro, fazer almoço, lavar roupa, lavar louça, ajeitar o quarto, passar roupa, fazer o jantar, lavar a louça de novo!!! E no dia seguinte, tudooooooooooo de novo! Haja disposição! E nós? Onde ficamos nesta lista?

Bem, se não dá para contratar uma "empreguete", então o jeito é se organizar para fazer tudo isso (aos poucos, claro) e ter um tempinho para cuidar de nós mesmas também.

Vou passar umas dicas que eu mesma uso para dar conta da casa, do marido, dos pets, do trabalho... Ufaaaaaaaa!!! Quanta coisa! E dá-lhe Super-Mulher!!! kkkkkkkkkkkk...

Lá vai...


1.º) Planeje o seu Dia
- Faça um cronograma de cada dia da semana para distribuir melhor os afazeres que não são necessários serem feitos todos os dias. Exemplo: não é necessário dar banho todo dia no pet, então marque na agenda (calendário) os dias que você vai banhá-lo, e não esqueça de estabelecer um horário (8h ou 9h ou 10h etc.). Outro exemplo é em relação à roupa: não há necessidade de lavar todos os dias. Estipule os dias, tipo dois ou três para a lavagem.
- Os afazeres diários deverão ser dividos em turnos (manhã, tarde e noite). Por exemplo: limpar os móveis, varrer a casa, passar o pano, arrumar as camas, fazer o almoço, tudo pela manhã. Lavar a louça, lavar o banheiro, passar roupa, fazer o jantar, tudo à tarde. São só exemplos. Você deve ver e relacionar o que faz para administrar melhor o seu dia.



2.º) Priorize tarefas
- Comece fazendo as coisas que você considera que não podem ser adiadas, como preparar o almoço, por exemplo.
- Se não deu para fazer aquilo que você agendou, não se desespere. Tem amanhã para fazer. Nada de ficar se martirizando. Se você fez o mais urgente, o que ficou pode ser feito no dia seguinte.



3.º) Reserve um tempo para você
- Tire ao menos uma hora ou se puder mais um pouquinho para fazer o que quiser: ver televisão, ler, tirar um cochilo...
- Use um tempinho do fim de semana para você também, com coisas mais longas, como fazer as unhas, ajeitar o cabelo, dar um passeio... Tente deixar as preocupações um pouco de lado pois você tem 5 dias para se preocupar com a casa!!! rsrsrsrsrs... E o final de semana é curtinho quando a gente se diverte!

Espero que as dicas ajudem vocês, Meninas. Fiquem com Deus!

Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • Giovanna
    Giovanna dezembro 16, 2012

    Obrigada por comentar no viver sem fronteiras..Foi um prazer tê-la no meu cantinho!

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas dezembro 16, 2012

      De nada, Giovanna! Sinta-se à vontade aqui.
      Xero!!!

Deixe seu Comentário
comment url