Chás bingo para casamento

Bem, hoje trago para vocês o chá bingo para casamento, um tipo de chá bem diferente que achei na internet. Esta postagem era para ter sido disponibilizada semana passada, mas preferi postar hoje, uma vez que dei umas pesquisadas para o post ficar mais bonitinho. :-)

Muitas de nós conhece os Chás de Noiva que são os mais vistos por aí: chá de panela, chá de lingerie, chá bar ou barnela... Aqui vamos conhecer outra ideia bem legal para animar o seu chá e deixá-lo super diferente!!! É o Chá Bingo...

E lá vamos nós... rsrsrsrsrs... Tudo explicadinho aí embaixo!

Chás bingo para casamento

Leia também:
- Como organizar um chá de construção
- Modelos de convite para chá de cofrinho

Chá Bingo do Amor



"É distribuído a todas as convidadas cartelas do bingo do amor, com palavras relacionadas em como obter um casamento saudável. As convidadas devem ser orientadas pela organizadora do chá, a escolher as palavras por ordem de suas prioridades e preencher os espaços numerados de 1 a 10 (prioritariamente). Em seguida a organizadora irá começar o sorteio das palavras, quem bater primeiro a cartela vai saíndo do jogo com uma lembrancinha...vale até 3 ganhadoras. Acima uma foto do modelo da cartela do bingo....detalhe importante, foi meu marido quem fez...ahahahahahahahah!!!! Ficou lindo!!! E vou dividir com todas vocês!"



Chás bingo para casamento

Chá Bingo das Bolsas


"Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas BEM DIFÍCEIS que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Quem tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes."




Outra opção é esta: "O que você tem na bolsa?"


Faça uma lista com objetos que geralmente toda mulher tem consigo ou dentro da bolsa e adicione alguns itens engraçados ou esquisitos. Leia em voz alta e peça para que as convidadas vão tirando da bolsa os itens que elas tiverem, ou dê uma lista para cada convidada ir marcando o que tiver. A convidada com mais itens ganha um presente."

Fonte


Chás bingo para casamento

Chá Bingo


"Todos os convidados (isso mesmo, pode menina e menino junto!!!) se divertem, tem a chance de ganhar pequenos mimos dos noivos e de quebra, a noiva não precisa ser pintada. O Chá Bar e o tradicional Chá de Panela ainda continuam sendo o queridinho das noivinhas, mas o que está no moda hoje, é o tal Chá Bingo!

Esta modalidade do Chá Bingo funciona possui várias maneiras de ser feita. Veja abaixo as nossa dicas:




A primeira maneira é a seguinte: Quando a mãe e/ou a amiga da noiva recebe os presentes, ela vai enumerando-os com uma etiqueta ou até com uma caneta mesmo e após a chegada de todos os convidados, você distribui uma Cartela de Bingo (é isso mesmo, aquela tradicional cartelinha com quadradinhos com vários números) para cada pessoa. Você começa o sorteio. Por exemplo: Se saiu o número 7, você pega o presente nº7 e abre. Os convidados que tiver o número 7 marca na cartela! Quem completar a cartela toda primeiro, recebe uma lembrancinha dos noivos! =)

A segunda maneira é a seguinte: Ao invés do convidado levar um presente, ele pode comprar quantas cartelas (preço estipulado pelos noivos) desejar para jogar o bingo! Primeiro as pessoas que fossem completando qualquer linha horizontal ou vertical, ganha um brinde/mimo/lembrancinha dos noivos e depois quem completasse a cartela do bingo ganhava um brinde melhor! Vale salientar aqui que o valor da cartela do bingo é estipulado pelo noivos, tendo em vista que ele trocarão o R$ por utensílios domésticos que desejar e na loja que quiser!

A terceira maneira é assim: a mecânica é igual a de um bingo comum, mas em vez de números os jogadores (convidados) marcam na cartela os presentes, conforme eles vão sendo abertos. Por exemplo, os noivos escolhem um presente, abrem e quem tiver na cartela aquele presente, marca ponto. Não se esqueça de providenciar canetas e lápis. Neste bingo ganha quem completar toda cartela primeiro ou uma coluna. Para quem completar toda a cartela, vocês podem separar um brinde/mimo/lembrancinha mais especial. Ahh, esqueci de dizer: aqui vocês podem cobrar pela cartela de bingo, já que vocês já compraram os presentes =)

Provavelmente, todas as brincadeiras no chá bingo terão mais de um vencedor, já que a duração vai depender exclusivamente da quantidade de presentes que vocês tiverem para abrir. Vocês ainda podem escolher como irão presentear seus convidados: se completarem a cartela ou se preencherem a coluna horizontal ou vertical. Vocês é quem definirão as regras do jogo!!!

Outra coisa, as lembrancinhas para os ganhadores podem ser mais elaboradas, por exemplo: kits sabonetinhos, caixinha com 4 docinhos, mouse pad do tema do chá ou até com Save the Date, Kit estudo (bloquinhos de papel+caneta+lápis).. Use e abuse das sacolinhas personalizadas e coloque o que desejar dentro, até mesmo bem-casados, brownies, docinhos. Lembra as sacolinhas de festa infantil?! Então, aqui pode tudo, use a imaginação e faça seu convidado feliz! =)"



Fonte

Leia também:
Chá pré-casamento: Bolo com fitas - Cake pull

Inspiração: convites para chás


Outras cartelas para o Chá Bingo




Chás bingo para casamento

Chás bingo para casamento


Chás bingo para casamento

Chás bingo para casamento

Chás bingo para casamento
Leia também:
- DIY convite raspadinha
- Como pedir dinheiro no convite de casamento

E aí, Gente? Gostaram?

Que tal aparecer aqui no blog também? Acesse: Participe enviando sua história e fotos e saiba como participar.

Gostaria de pedir algum post em especial? Clique aqui: Pedidos de postagem.

Deus Vos Abençoe! Beijos de coração!

Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
8 Comments
  • Priscila Herval
    Priscila Herval janeiro 08, 2013

    Nossa, eu não conhecia esse Chá Bingo. Adorei a ideia! Acho que vou colocar um bingo no meu chá de panela haha.
    Beijos!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 08, 2013

      Que legal que você poderá usar este tipo de chá, Priscila! :-)
      Eu fico muito feliz por compartilhar coisas novas, legais, fáceis, acessíveis... a todas as meninas que seguem o blog!
      Beijinhos, Flor!

  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira janeiro 08, 2013

    Gostei do chá Bingo das bolsas, muito legal Deusa, Beijos.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 08, 2013

      É bem diferente, né, Lucimar? Xero!!!

  • Anônimo
    Anônimo janeiro 09, 2013

    que ideia bacana...amei demais... ♥]

    bjos

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 09, 2013

      O melhor é que super diferente! As pessoas vão ficar maravilhadas com a originalidade. hehehehe... Beijinhos, Fran!

  • Motive to be Pretty
    Motive to be Pretty junho 14, 2014

    Oi Lu minha linda!!! Que legal. Nao conhecia o cha bingo nao. Sempre quando faco workshop ou algum makeup event a gente sempre brinca " o que tem na sua bolsa?" Que eh mto bacana e a galera adora.
    Brigadim pelo post e tudo de bom.
    Bjos da Re

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 15, 2014

      Owwwwnnnn... :-) É mesmo, Rê?
      É uma ideia muito legal! Quando eu for fazer um evento vou usar como dinâmica.
      Beijinhos, Amiga!

Deixe seu Comentário
comment url