Coisas que não gosto na Blogosfera

Tudo bem, Meninas
Hoje vai ter polêmica aqui no blog! kkkkkkk... Vou postar as coisinhas que eu não gosto na blogosfera. Lendo um blog (não sei se devo citar o nome) adorei o post e resolvi dar uma pesquisada para ver se algumas pessoas igual a mim também não gostavam das mesmas coisas. Para minha surpresa, um monte de gente comunga da minha opinião. rsrsrsrsrs... 
Bem, assim, após ler este artigo, quem se sentir ofendido e quiser deixar o blog não tem problema. É questão de opinião mesmo e sei que com isso posso perder seguidores. Mas não aguento algumas coisinhas...
Não vou me referir aqui a nenhum blog, mas deixei de seguir alguns devido a algum dos itens que vou citar.

Coisinhas que não gosto na Blogosfera 


1 – O famoso: “Seguindo seu blog. Me segue de volta?” – Olha, sem querer ser chata, mas colocar seu blog para eu e outras pessoas olharem tudo bem, mas forçar assim não gosto. Se eu gostar, com certeza sigo de volta! Não gosto de seguir apenas por "pressão". Sigo poucos blogs, mas são os que gosto e dou conta de acompanhar. Vale a pena quantidade sem qualidade? Seguir e nem dar uma passadinha para ver ou comentar um post?

2 – “Visitei seu blog, é lindo! Se me seguir retribuo.” – Caramba... Se achou lindo, gostou, por que não seguiu? Seguir seu blog é pré-requisito para você seguir o meu? Poxaaaa! Já segui e sigo um monte sem nunca pedir para seguir o meu! Coloco lá nos comentários a URL do meu blog e se a pessoa quiser olhar e seguir ótimo, se não seguir é porque não se interessou, não gostou, não se identificou com os assuntos, e pronto.

3 – Blogs com letras miúdas ou garrafais – Meus olhos doem tentando ler letra tãooo miudinha. Tenho que aumentar o zoom para conseguir enxergar, poxa... E as letras enormes também me dá dor nos olhos.

4 – Cabeçalho hiper-mega-super-ultra enorme (de grande! rsrsrsrsrs...) – Deste jeito demora para carregar e acho exagerado. Para ver o post tem que ir até lá embaixo.

5 – Blog muito colorido – Você entra e encontra background escuro, sidebar preta, fundo do post pink, letras vermelhas... Fecho logo a aba.

6 – Blog muito bagunçado – O layout é mal feito (desculpem pela sinceridade!), fica tudo amontoado, cheio de berengobengo, saio na hora! Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas a aparência em um blog trai muito logo de cara. O layout é a porta de entrada do seu blog e ele todo cheio de selinhos, gifs etc. é muita poluição visual. Eu já usei o meu assim e depois que conheci layouts mais limpos, me encantei. Reconheço que tenho muito a aprender ainda e, por isso, muitas vezes, peço a opinião de vocês para acertar as coisas por aqui.

7 – Briguinhas – Ultimamente a Blogosfera está se tornando um lugar de guerra. As que acompanham sabem do que estou falando. Detesto briguinhas bestas. Affffff...

8 – Comentários no começo da postagem – O post me interessa, mas é grande, e quando eu chego ao fim para comentar tenho que voltar ao começo para clicar e poder comentar. Affff...

9 – Blogs que demoram demais para carregar – É tanto aplicativo que o blog fica muito pesado e demora séculos para carregar. Pode-se achar lindo (eu já achei um dia), mas deixa o blog muito pesado.

10 – Mensagens flutuantes (pop-up) – Você entra no blog e do nada aparece aquela caixa do facebook ou outra publicidade. Não gosto mesmo. E quando tem "timer"? Pior!

11 – Ter muitos seguidores e depois ninguém comentar – Poxa... se faz o post com tanto carinho, demora-se tempo pesquisando e nem um comentáriozinho... Difícil, né?

12 – Blogueiros "famosos" que se acham e não ligam para seus seguidores e comentadores – Não gosto disso. Respondo todos os comentários numa boa. Fico aqui sorrindo quando vejo um. hehehehe... (Maridinho pergunta direto: "Tá rindo por quê, Mor?" kkkkkk... Boba eu, né? Mais fico feliz! rsrsrsrsrs...)

13 – Blogs com música automática – Não levem a mal... mas eu fecho na hora a aba. Não suporto musiquinha no blog de ninguém. Se eu quisesse ouvir música, ouvia no meu PC, som, rádio... Se quer mostrar as músicas que você curte coloque uma playlist.

14 – Blog desatualizadíssimo – Meses sem postar, sem dar um oi, ou dizer que volta em tal data. Poxa... sigo “tal blog” porque gosto. Se não tem mais posts, por que ainda vou seguir?

15 – Confirmação de palavras nos comentários – Acho muito ruim quando eu tenho que atualizar o captcha, pois não consigo entender as letras e números para digitar. Me dá uma raiva e vontade de nem comentar mais.

16 – Muitos erros de português – Não é porque sou professora (ensino logo Língua Portuguesa! kkkkkk...) que reparo logo nos errinhos... Muitas vezes é apenas falta de atenção, pois a pessoa digita errado, depois certo, errado de novo etc. Terminou o texto? Leia e/ou peça para outra pessoa ler também.

17 – Plágio – Precisa dizer algo mais? Detesto... É muita falta de ética! A pessoa passa horas buscando, estudando o assunto, escrevendo e vem uma pessoa e rouba tudo em segundos! Não dá! Quer copiar? Cite a fonte!

Ufaaaaaaa... Post enorme, né? rsrsrsrsrs... Espero não ter ofendido ninguém, mas são coisinhas que eu acho. Algumas já pratiquei, depois deixei, e estou constantemente tentando melhorar no visual = layout (que agora vai demorar um bom tempo para eu mudar) e nas postagens.
Como eu já falei, é minha opinião. Desabafo? Pode até ser, mas sei que pelo menos 1% dos leitores vão concordar comigo. (Sou boa em estatística, não?)
Aceitarei todos os comentários, ok?

Gente, não sou dona da verdade. Digo e repito: tenho muito que melhorar! Por isso abuso tanto vocês com tantas perguntas!
Fico muito agradecida pelo apoio e carinho de todas que postaram seus comentários! :-)

74 Comentário(s)
Comentário(s)

74 comentários:

  1. Incrível como eu concordo com tuuuuuuuudo! Absolutamente tudo. Odeio aqueles comentários "Seu blog é lindo, seguindo você, segue de volta?" em um post que é sobre livros --' Comente sobre o post, poxa. Quer elogiar? Agradeço super, fico muito feliz, de verdade, mas antes, fale algo sobre a postagem.
    E confirmação de palavras? Eu nãaao sou um robô! kkkkk Tirem isso, pfvr. Eu desisto de comentar às vezes.
    Enfim, concordo com tudo.
    Beijos, tô te seguindo. E não se sinta pressionada a me seguir rs

    http://www.garotasemcliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk... Obrigadinha, Camylla! Você falou e disse. Também concordo com o que você disse aqui. Beijinhos e seja bem-vinda!

      Excluir
  2. Concordo com tudo! Pensava que só eu via essas coisas! ahahahha O que mais me deixa louca são os erros de português! E outra coisa que eu não curto é pedir pra seguir nos comentários e não comentar nada sobre o post.. aí tu tem certeza que a pessoa nem se deu o trabalho de ler, muito chato isso! Parabéns pela iniciativa!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimooooo, Luana! :-) Realmente são pequenas coisas, mas que não gosto, me irritam... Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Lu, concordo contigo. Principalmente na parte de layout bagunçado e desatualizado há muitos meses. Nossa, é horrível e eu não gosto.

    bjinhos

    www.coisas-jujuba.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Juliana! :-) Valeu mesmo. Também não gosto de blog desatualizado... Acho que a pessoa devia dar um "oi" de vez em quando ou um "adeus". Xero!!!

      Excluir
  4. Assino embaixo, Luh!
    Seu layout está lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnn... Obrigada, Li! :-) Pelo elogio e carinho! rsrsrsrs... Xero!

      Excluir
  5. Nossa, não sou seguidor do Blog, ainda, mas com certeza me encantei pelo seu post. Concordo com tudo. Parabéns pelo post, se quiser pode visitar o meu. Obrigadeiro!

    Peall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-) Obrigadinha! E vou visitar sim com certeza! Beijos!

      Excluir
  6. Nossa! Post bem direto, né Luh. Concordo com vc no 2, pq se a pessoa gostou do seu blog, ela deveria seguir de uma vez, não ficar fazendo rodeios. Tbm no 7, assim como vc eu não gosto de ir e voltar. No 16, pois o blog pode até ter suas parcerias, mas desde que isso não transforme aquele espaço em uma praça de comércio, até porq eu não acho legal uma blogueira que fala de moda ter parceria com um Petshop. Erros de português nem preciso comentar. O resto até que eu não ligo não como seguindo segue de volta, poxa ele tá me seguindo, pq eu não vou dá uma força para ele (desde q o blog me interesse). Concordo que a blogueira tem obrigação de tratar todos com carinho, visitando o blog do comentador e comentando lá tbm. Para copiar o post de uma pessoa, primeiro vc tem que saber se pode, segundo que vc deve colocar a fonte.

    Ufa! Pensei que eu não terminaria hoje esse coméntario Amiguinha.

    www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaaaaa! Amei seu comentário, Clara. Você disse coisas que não coloquei no meu enorme post. kkkkkkkkk...
      Sei que não sou melhor do que ninguém e não sou o último biscoito do pacote, mas tem coisinhas... você sabe como é, né? :-)
      Beijinhos, Linda!

      Excluir
  7. Você tá perfeitamente certa...tem certos blogs que é osso...parabéns pelo post...Beijinhos...Bom Domingo pra Ti...♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwwnnn... Obrigada, Nety! E bem-vinda, Flor!
      Um ótimo domingo pra ti também e fica com Deus! :-)
      Beijos!

      Excluir
  8. Verdade, principalmente o 2º. Bom domingo! ;]

    tuestremeendodeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :-) O 1 e 2 são os que mais me irritam... rsrsrsrsrs... Beijinhos e domingo maravilhoso, Areolina!

      Excluir
  9. Muito bom seu post, com certeza irá me ajudar bastante, pq sou nova aqui no mundo das blogueiras rsrsrs

    Seu blog é demais flor..

    Bjao!

    http://blogdazuccon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que com ele eu posso ajudar. :-)
      Beijinhos, Isabela!

      Excluir
  10. Oi, nossaaaaa! É verdade as vezes precisamos desabafar.
    Eu prefiro dizer que muitos pecam por excesso.
    Boa tarde! Passei aqui para pedir ajuda mais uma vez. Desculpe o abuso!
    Estou precisando de um quarto para um adolescente . Obs:(quarto pequeno)
    Bjos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha pelo apoio, Lúcia! E você não abusa! rsrsrsrs...
      Vou procurar sim e quando achar, posto e te aviso, ok?
      Beijinhos, Flor!

      Excluir
  11. Apoiado, apoiado, apoiado!!!
    Haha passo sempre por aqui acho que nunca comentei mas hoje não resisti...muito bom!
    Concordo COM TUDO!
    Mas acrescentaria uma coisinha...
    Aquelas pessoas que comentam qualquer baboseira só para você retribuir a visita...não rola né?
    E é pior ainda quando a pessoa não lê nada do post e ainda comenta besteira..meu Deus é o cúmulo da falta de noção virtual kkkkk...
    Gostei muito do post ;)
    E só para não deixar passar em branco esse layout é lindo, principalmente essa parte de comentários....nunca vi mais foto =D
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwwwnnn... Que fofa! ;-)
      Muito obrigada, Gabriela. Muito bom te ver aqui! rsrsrsrs... Concordo totalmente... Nem pensei nisso, mas é a pura verdade o que você disse. Comentar só para receber uma visita é fogo! kkkkkk...
      Mais uma vez, muito obrigada pelo elogio e carinho, Flor! Xerossssssssss!!!

      Excluir
  12. Gostei do post, meu blog eh novinho, vai me ajudar muito.

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ajudar indiretamente, Marcia! :-D
      Seja muito bem-vinda, Florzinha! Xeroooo!!!

      Excluir
  13. Muito legal seu blog! Estou conhecendo agora. Adorei este post! Concordo com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Leila!!! Estou superrrrrrr feliz por você ter gostado! Sinta à vontade para navegar no meu-nosso cantinho, viu? Beijinhos e fique com Deus!

      Excluir
  14. Parabéns Luciene Castor Dantas Quintão! Postagem maravilhosa! Por diversas vezes já postei - em todos os blogs da PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS - os mesmos assuntos abordados nos tópicos de tua postagem, infelizmente me parece que as blogueiras têm uma incrível incapacidade de entendimento. Todos os 18 tópicos de tua postagem se relacionam exatamente ao nosso pensamento. Te aconselho a postar uma permissão para que todas as interessadas repassem - em seus blogs - a tua postagem. Seria uma boa maneira de divulgar o teu blog e ao mesmo tempo repassar nosso descontentamento!!! Teu desabafo é o nosso desabafo e assinamos em baixo.

    CASO TENHA INTERESSE POSSO POSTAR TUA POSTAGEM, COM LINK, EM NOSSO BLOG PRINCIPAL. GARANTO QUE TERÁ UM BOM RETORNO EM TERMOS DE NOVOS SEGUIDORES!

    Siglea Mallet e Márcia LuzArtes Artesanatos, administradoras da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita... rsrsrsrs... Puxaaaaaaaaa... Muito obrigada, Siglea e Márcia! :-) Não tenho nem palavras...
      Pois bem, podem copiar sim, sem problema, e nem é por este "lance" de conseguir mais gente aqui, mas dar uma melhorada de forma geral na blogosfera. Eu já fui um dia como tudo que citei. kkkkkkkkkk... Hoje mudei. Conheci muitos blogs, outras blogueiras e fui vendo coisas novas. Claro que tenho que melhorar muitooooooo e por isso, abuso tanto minhas leitoras com perguntas! rsrsrsrsrsrs... Mas é para melhorar tudo aqui e tentar passar algo interessante.
      Podem copiar sim, sem problema! :-)
      Vou editar o post colocando um blockquote autorizando a quem quiser copiar também.
      E muito obrigada pelo carinho!!!
      Beijinhossssssssssssssssss!!!

      Excluir
  15. Amore, não vale, você leu meus pensamentos, ahahahha...
    Concordo plenamente com cada palavra!
    O que mais odeio na blogsfera é quando a pessoa escreve "Adorei" e daí coloca o link do seu blog num comentário. Poxa, se você gostou, é por que leu, então dê a sua opinião sobre o assunto!
    Odeio também quem segue uma vez, comenta e nunca mais volta! Como a própria palavra diz, seguir é ver, sempre que possível, o blog.
    Vim retribuir sua visitinha e acabei me empolgando aqui no comentário, ahahaha...
    Adoro seu blog!

    Beijinhos cheios de gloss,
    Giulia Walt.
    http://modinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwwwwwwww... Que fofo, Giulia! ;-)
      Muito obrigada mesmo, viu? Amei seu comentário! Muito obrigada pelo carinho!
      Seja bem-vinda, Flor, e espero vê-la sempre por aqui. Será um prazer! Beijinhos...

      Excluir
  16. Meninaaaa você disse tudo viu! Eu odeio do fundo do meu coração: "Segue que eu retribuo??" Essas blogueiras não percebem que isso só as desvalorizam??? Outra que você faz o post com toooodo carinho e cuidado, vê que teve um monte de acesso e nenhum comentário.. e nas tantas outras situações que você descreveu! Gostei da sua sinceridade e do seu blog! Bjos

    lorenalouise.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lorena... Tenho que confessar que já fiz algumas coisas da minha lista, mas fui vendo exemplos por aí e deixei de praticar. Mas como sempre digo: tenho ainda muito que melhorar.
      Valeu mesmo por compartilhar da minha opinião, viu? Me deixa muito feliz.
      Seja bem-vinda! Xero!!!

      Excluir
  17. Me explique como pode agente ter pensamentos tão idênticos? hahahaha
    Concordo com exatamente tudo o que você disse, gostaria até de te parabenizar pelo post que foi definitivamente incrível, na verdade não sei nem direito o que comentar já que eu literalmente concordo com tudo que você mencionou kkkk. Gostei muito dá sua sinceridade, e o legal é que com esse desabafo você vai esta ajudando várias pessoas, é notável que a sua intenção foi ajudar e não ofender, sabe? Então resumindo fiquei impressionada com post, está de parabéns, você falou tudo e mais pouco kkkk
    Ah, e eu estou seguindo aqui Luh, adorei mesmo o blog ^3^
    Beijos
    Monalisa com S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe... Menina, que coisa boa! Coisa boa porque pensamos igual e por você ter gostado do post. :-)
      Foi realmente um desabafo, mas sem intenção de ofender ninguém mesmo. Eu preciso melhorar muitoooooooo e não sou dona da verdade, mas tava entalado aqui, oh.
      Obrigadinha, viu, Linda? E seja bem-vinda! Xerinho!!!

      Excluir
  18. Ah,tbm odeio todas essas coisas
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Andreza! Xerinho, Flor! :-D

      Excluir
  19. Apoiado. Tenho dois anos de blog e só tenho 59 seguidores. Não sei se é porque é um blog evangélico e infantil, só sei q sigo muitos blogs as vezes deixo comentários outras não. Tem uns blogs q complica tanto para deixar um comentário q eu acabo desistindo. Nunca pedi ninguém para segui o meu.Acho q tem q ser espontâneo. Hj vou deixar o meu, rsrsrsr
    http://redekidsagape.blogspot.com.br/
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs... Seja bem-vinda, Magali! Também tenho 2 anos de blog. Comecei a postar em 2011 antes de casar com assunto voltado só para noivas e casadas, porque eu estava noiva e iria casar! :-) Uma amiga pediu para eu incluir as solteiras, pois ela era solteira. Desde então tento mesclar sobre vários assuntos.
      Espero que você tenha sucesso, Flor! Fica com Deus!
      Beijinhossssssssss...

      Excluir
  20. Luh conheci seu blog através da Siglea e tenho que concordar com tudo que você disse! Achei seu blog uma fofura e já estou te seguindo! Beijos
    http://www.kacarecosdebeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nadiie! Pois é, que bom que muitas concordam comigo. Fico feliz em ver que estamos todas tentando melhorar! :-)
      Beijinhos e bem-vinda!!!

      Excluir
  21. você parece ser bravaa u.u
    eu não goosto de coisas bagunçadas, letras grandes e falta de "combinação" ;s
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sou "braba" não! rsrsrsrs... Mas eu precisava desabafar. Gostei muito do layout do seu blog, mas não gostei da janela pop-up. Abri o link veio ela e mais com timer!!! Afffffffff... Desculpe pela sinceridade, mas não gosto. Aí abri o F.A.Q. e nem li, pois abriu de novo a "bendita" janelinha. Mais uma vez desculpe, mas estou falando o que penso, o que acho. Beijinhos!

      Excluir
  22. concordo com tudo o que voce disse! Acho horrivel tudo isso daii mesmo. Falou tudo, rs *-*
    Também nao gosto quando o blog demora carregar. Se demorar eu fecho na hora, rs !

    http://www.paaradateen.com
    http://facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk... Pensamos bem parecido, hein? Obrigada. Xerinho, Luana!

      Excluir
  23. Eu sempre faço posts do tipo mais esse foi completíssimo.
    Tem gente dizendo que meu blog da demorando pra carregar mas isso é por conta do domínio novo, não sei se configurei certo e pra mim tbm ta demorando de abrir e as vezes ate da erro. Odeio isso.

    Muito bom o post flor

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \0/ Que bom que você gostou, Iana! Não fiz com a intenção de magoar nem ofender ninguém. Para mim, críticas sempre são construtivas. :-)
      Pra mim seu blog é divo! rsrsrsrs... Adoroooooooo!!!
      Beijinhos, minha Linda!

      Excluir
  24. Olá!! Deusa....

    Tambem sou BU e peguei carona de lá para visitar seu blog, ´pois seu post me chamou muito atenção, na verdade gosto muito de ler artigos que falam sobre blogs, acho que a etica e gentileza cabe em qualquer lugar...

    Do mais cê falô tudo... Amei seu post me ajudou muito..
    Bjocas com carinho

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Érika... Ontem estava em um blog da qual sou seguidora, comentei até lá, e a dona estava reclamando que uma menina ficava corrigindo o erro de português de todo mundo. Coisa chata! Affffffff...
      Seja bem-vinda, Linda, e muito obrigada pelo coment. Xero!

      Excluir
  25. Oi Luh... Tudo bem?
    Conheci seu blog através do grupo BU no face e passei pra conhecer! Já compartilhei o post.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Paulinha! Feliz por ter você aqui. Seja bem-vinda! Beijinhos... :-)

      Excluir
  26. Olá Luh,
    lendo tudo isto eu fui ver se vc estava entre meus amigos e não está! Fiquei triste com certeza vc não agradou do meu blog, pois tem muitas cores e música mas com pause. Eu me lembro que fiquei muito feliz quando se tornou minha seguidora, acho que foi em um grupo do Face!
    Bom, eu tenho tentado diminuir o que vc chama de poluição visual mas no momento tenho muito carinho por tudo!!!
    Valeu pelo desabafo.
    Fica com DEUS!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Zizi... Segui (perdão) e depois saí (perdão de novo). Levantei aqui uma questão muito delicada, mas como digo e repito: é opinião mesmo. Há muitas que gostam de tudo que citei, outras não se importam. Estou fazendo uma "vaxinazinha" de blogs que sigo, mas não posto. Ficar por ficar? Não vejo muito futuro, sabe? Quero pedir desculpas se te ofendi de alguma forma, e se quiser sair daqui sem problemas. É um direito seu e respeito muito. Beijinhos e fica com Deus!

      Excluir
  27. Olá Luciene.

    Conheci seu blog através do Blogueiras Unidas.
    Interessante seu post. Concordo com toda a parte relacionada à Ética e acho legal você expor sua opinião sobre o layout, músicas, e decorativos no blog. No entanto, acredito que o blog revela um pouco da personalidade da pessoa que o administra. Quem gostar segue, quem não gostar, não segue. A internet é legal porque você entra e sai de qualquer site ou blog quando quiser. Não gostou? Troca de blog / site. Gostar ou não, vai de cada um. Cada um administra da forma que achar melhor. É claro que em algumas situações vale a dica. A pessoa exagera sem querer e dicas como a que você expos auxilia e muito novas blogueiras, por exemplo.
    Alguns blogs que sigo se encaixam dentro do que você postou: chamativos demais, cheios de frufus, pessoas que se sentem superiores (principalmente no ramo de artesanato)... Sigo porque gosto do que foi postado e jamais irei opinar sobre a mudança do layout do blog. Isso é pessoal.
    Achei super legal você colocar sua opinão sem citar nomes de blogs e acredito que ninguém se sentirá ofendido pela postagem. Afinal, quem está te seguindo são pessoas que, como eu, gostam do que você posta.
    Um grande abraço.

    andreiacriacoess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Andreia! :-)
      Espero mesmo não ter ofendido ninguém, e como já citei, quem se sentir ofendido, me desculpe, e se quiser deixar o blog, sem problemas.
      Sei que quem segue este ou outro blog será porque gosta das postagens, mas que um layout bem feito, mesmo o mais simples e limpo será bem melhor de visualizar. Claro, é o que penso e não estou aqui para mudar pensamento de ninguém, né? :-D
      As coisas que expus são realmente de cunho opinativo e pessoal. Tive medo de postar, juro! Mas deixei me levar: o que tenho a perder? Gosto do que faço... Perder seguidores? O que que tem? Não ganho dinheiro por aqui, só ganho satisfação em tentar ajudar de alguma forma, e com apenas uma pessoa seguindo, continuo postando. hehehehehe...
      Gostei muito do seu comentário, Flor. Coloquei 18 itens mas era para ter mais! kkkkkkk...
      Fica com Deus! Xerinho!!!

      Excluir
  28. Luh,
    não tenho nada a perdoar, até porque é sua opinião.
    Não entendi sua frase: - Estou fazendo uma "vaxinazinha" de blogs que sigo, mas não posto.
    Vc quis dizer faxina? E blogs que não gosto?
    Não me ofendeu, pois posto textos e poemas que gosto muito e faço com muito carinho. Depois meus posts são publicados no Recanto das Letras, Se vc não gosta é um direito seu!
    Onde vc coloca todo o matérias das Blogueiras Unidas, pois obrigam a colocar na lateral e fica muito cheia!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zizi. Explicando: quando eu disse "vaxinazinha" quis dizer que estou deixando de seguir alguns blogs que antes eu seguia. Falei que não "posto", tipo, não deixo comentários, não posto nada neles. Eu acho que é legal quando a gente segue, vê algo e comenta. Então, nos que nem entro, ou não posto (comentários) nada, eu deva parar de seguir. A respeito do banner (acho que você quis dizer isso quando citou o blog das Blogueiras Unidas) eu não sigo. Eu sigo o Agenda dos Blogs e não coloquei o banner aqui, mas ele está em um dos corações cor-de-rosa que você pode ver na lateral. Eu amo poesias! Inclusive já fiz muitas. Mas eu seguia o seu, não tinha tempo para ler e não comentava nada. Por isso que decidi sair. Xero, Zizi!

      Excluir
  29. Você tem razão em todas os itens...
    Concordo principalmente com os "Blogueiros Famosos" - muitos só querem saber de vender produtos e nunca se dão ao luxo de visitar seu blog ou fazer um comentário de "obrigada".
    Tenho feito uma coisa no meu blog. Sempre que recebo um novo seguidor, faço questão de visita-lo e deixar um comentário...Percebo que ele sempre volta para comentar de novo.

    Polêmica é muito bom....
    Vanessa Ribeiro Marins
    Dia a Dia do Professor - BU 2612

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da sua ideia de visitar o novo seguidor. Nunca tinha atentado para este ponto. Super válido!!! :-)
      Agora que fui reparar nisso: que os novos ficam ali no comecinho dos seguidores. Ótima a sua dica, Vanessa. Muito obrigada! Vivendo e aprendendo! rsrsrsrs...
      Beijinhos, Flor!

      Excluir
  30. Adorei seu blog,muito sincero...e tudo verdade,tem alguns blogs que são muito cheio de coisas,morro de preguiça disso...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs... Que bom que gostou do post, Karolayne! Seja bem-vinda, Flor! Beijinhos...

      Excluir
  31. Nossa concordo com tudo e ainda acrescentaria mais algumas coisinhas...kkk...embora o meu blog seja imperfeito, mais é como você diz, a gente está sempre tentando melhorar!
    As vezes quero dar algumas dicas para colegas que sigo e tenho medo de ofender, é bom fazer que nem você colocando no próprio blog. sempre peço ajuda as próprias amigas que me seguem pra ver se tenho muitos erros. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Nubia, que bom que você concorda! rsrsrsrs... Pois é, eu tenho medo de dizer também, e não tava mais me contendo, sabe? Por isso o super desabafo. kkkkkkkk... Mas não foi com intenção ruim, mas para incentivar a melhoria. Beijinhos!!!

      Excluir
  32. Você tem toda razão kkk !
    Odeio tudo o que você citou no post , principalmente a confirmação de palavras , não da para entender nada , da preguiça de ler e comentar né ?Tá super certa !
    Beijos !
    http://modaebelezasdaspattys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrrs... Que bom que concorda, Helooh! :-)
      A confirmação de palavras é muitooooo chata! Affffff... Tem horas que eu não comento pois não entendo as palavras semelhante ao que você disse. Outras vezes se eu tiver com muitaaaaa vontade comentar mesmo, tenho que atualizar a capcha umas 2 ou 3 vezes! Afffffffff ao cubo! kkkkkkk...
      Xerinho e obrigada pelo coment!!!

      Excluir
  33. Querida, ótimo post concordo em algumas coisas, vou postar no meu blog. Claro que te darei os créditos mas vou colocar alguma observações minhas ok??

    http://minhavidaintensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlah! :-)
      Claro, Flor... Pode postar, modificar, dar suas impressões... fique à vontade! rsrsrsrsrs...
      Bejiinhos!!!

      Excluir
  34. Oi ! achei seu layout muito bonitinho, oque você acha do meu blog ? >
    http://beautyqueenromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha, pelo elogio, mas você leu algo da postagem? Não disse nada, não deu opinião... :-(
      Fui no seu cantinho. Gostei muito.
      Xero!

      Excluir
  35. Concordo com tudo o que você disse, principalmente a parte dos pop-up flutuantes que do nada aparece na sua frente e você tem que ir lá e fechar, só que ele aparece de novo... KKKKKKKKK Outra coisa que me deixa irritada demais é o fato das blogueiras famosas não responderem comentários, sendo que pode tirar um dia para responder um post de cada vez. Não cai a mão, não vai morrer por isso. Musica automática é tenso mesmo. Hoje em dia isso me irrita completamente. Mas tenho que confessar que já usei sim, mas não era automatica, a pessoa colocava se quisesse. Layout mal feito, blogs que demoram demais para carregar, letras muito grandes, colorido demais... Tudo isso é terrível. Enfim. Muito bom esse texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe... Que bom que gostou, Monique! Para eu escrever este post listei tudo que eu não gostava e dei uma pesquisada na net para conferir de mais alguém pensava igual a mim e me deparei com muitooossss posts sobre o assunto. Sei que não sou a dona da verdade, mas tem coisas que não irritam só a mim, mas a muitas e algumas não tem coragem de se expor. :-)
      Obrigadinha pelo carinho!!! Xerinho, Linda!

      Excluir
  36. Garota, que post retado (como se diz aqui na Bahia) que vc fez! Muitas coisas q vc disse aí, eu penso igual e muitas pensam assim tb e até pensei nestes dias em fz um vídeo falando dos pecados das blogueiras dentre os quais, alguns são exatamente o que vc falou como por exemplo sobre o layout, as letras, a bagunça, etc.

    http://www.gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe... Sou carioca, mas moro na Paraíba desde meus 9 anos! Já me considero Nordestina, Paraibana! kkkkkkkkkkk... :-)
      Fico muito feliz por você ter gostado do post, Nadia. Como já disse inúmeras vezes não sou a dona da verdade, nem quero ser melhor do que ninguém, mas acredito que "desabafando" assim posso dar uma sutil melhorada na blogosfera. Estas coisinhas que citei são as que mais me irritam mesmo. Sei que as blogueiras não fazem por maldade, tipo, layout cheio de berengobengo, letras piscantes, música... sei que muitas gostam, mas dá um visu muito feio. Esta semana quase morro de susto ao entrar em um blog, tãoooo lindoooooo, massssss do nada começou uma música superrrrrrrrr alta! Juro que me assustei! kkkkkkk... Fechei na hora!
      Só tenho a agradecer seu coment, viu? Seja muito bem-vinda! :-)
      Xero!

      Excluir
  37. Concordo com tudo!
    Amo o layout do meu blog..eu que fiz..mas to começando a achar o cabeçalho grande..rs por isso vou mudar..deixar mais limpo..senão vira carnaval..rs
    Ameii o post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrsrs... Com certeza um layout limpo chama mais atenção, do que algo muito carregado. Não posso negar que já tive um blog assim bem enfeitado, e ainda acho este aqui um tanto demais... kkkkkk... Mas estou melhorando aos poucos! :-)
      Que bom que gostou do post, Elaine! Só não deixou seu link aqui nem no outro coment... Mas vou ver se descubro seu blog! rsrsrsrsrs...
      Xero!!!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!