Comer juntos 1 quilo de sal


Procurando o post para hoje, me deparei com este belo texto e tive que compartilhar com vocês, Meninas. Espero que gostem...

"Quando iniciamos o namoro, minha mulher falando com o pai sobre o namorado, disse a ele:

- Pai, ele é bacana, amigo, companheiro...

Aí meu sábio sogro falou:

- Filha, ele pode até ser isso tudo que você está falando, mas deixe para me dizer isto depois que comerem um quilo de sal juntos!!!

Sábio sogro, sal se come de pitadas em pitadas, quando se consegue comer 1 kg de sal juntos, é porque já se passaram muitos anos, e aí sim podemos falar com PROPRIEDADE sobre o outro!

Fala-se muito em alma gêmea! Ela não é minha alma gêmea, nem eu a dela, mas a nossa luta diária por amor, respeito, carinho, buscar o melhor para o outro... faz com que a cada dia sejamos mais cúmplices e amigos! Independente de muitas diferenças que existem!

Quando começamos a namorar, eu tinha a certeza de que nunca teríamos nada sério... Nada como o tempo, para como Raul Seixas dizia: 'Eu quero dizer, agora o oposto do que eu disse antes!' Não podemos ter 'aquela velha opinião formada sobre tudo', e o tempo e a vontade de seguir juntos, nos mostra o melhor da vida!

Ser diferente é um barato! Aí entra o melhor de uma relação, morder e soprar, concessões, olhar pelo prisma do outro, lutar para dar certo e ser muito feliz! MUITO FELIZ! Isso aí! Por eu não saber viver nada mais ou menos, lutamos todos os dias para manter a chama acesa! Comemoramos todos os meses de namoro! Seja com um jantar, almoço, flores, cartão, ou um simples beijo! Mas não passa um mês em branco! Admirar o outro é combustível para a relação! Como conviver e viver com alguém que não admiramos?! As pessoas se contentam com pouco, às vezes permanecem numa relação ruim, por comodismo, covardia, ou por não saberem que podem ser mais felizes do que de fato são! Mas o que é ser mais feliz, podemos ser mais felizes sendo sós, do que numa relação mais ou menos... Me dou muito bem comigo mesmo! Ou está muito bom, ou estou só! SINTONIA sim é importante! Num olhar sabemos o que o outro está pensando, se quer ir embora, se está aprovando ou reprovando uma situação. Nós parecemos dois malucos quando estamos sozinhos! Curtimos e rimos muito das nossas loucuras, afinidades e diferenças! Se houvesse uma câmera de vigilância em casa nossas famílias nos internariam! rs. Como dizemos ao outro: 'Intimidade é uma merda!' rs.

Mas sintonia não nasce pronta, se desenvolve dia a dia. Quantas concessões são feitas numa relação? Muitas e sempre! Só é ruim se forem unilaterais, aí o outro cansa. Mas se existe bom senso e meio termo, sempre há a alternância de 'favores'. Um não gosta de forró, o outro adora, impor ao que não gosta que isso aconteça muitas vezes é tirar o pino de uma granada, mas excepcionalmente abrir uma exceção e curtir o que o outro gosta é bacana. Falando em curtir, se vai fazer algo que não ama pelo seu parceiro, faça bem feito! Aproveite o que de melhor aquela situação pode te dar, e tente fazer com que seja especial para o outro. Porque fazer algo que não gosta, e deixar isso claro enquanto faz? Se vai fazer, faça ser especial!

Interessante como ao longo do tempo a SIMBIOSE faz com que passemos a ter o prisma e até comportamento do outro em muitas situações. Passar a gostar de comidas, atividades que não gostávamos, e até diferentes manias são simultaneamente trocadas sem que percebamos. Nada como o tempo! Não tenho paciência hoje em dia para a maioria das coisas que muitos ainda tem! Festas são bacanas, mas todo excesso é sobra! Em doses homeopáticas gosto de 'quase tudo'. Dou valor a coisas que simples que antes não dava, domingo passado dormi até 15h e amei! Estar com minhas filhas e esposa é um prazer especial! Assistir um filme à dois mesmo numa tela de um notebook, andar juntos, descobrir um bom restaurante, ir à casa de amigos, adoro!

Para não confirmar que estou velho, digo que estou SELETIVO! Consegui ter uma relação com minha mulher de realmente amigos e cúmplices! O que não confesso a meu melhor amigo, falo a ela sem problemas! Entendo que ela é 'fora de curva', não conheço uma mulher que seja segura e racional como ela. Por isso, o que passa por minha cabeça pode ser conversado sem qualquer problema. Como dizia minha amiga Dora, sou um sortudo! Tive uma ex-mulher bacana (mãe de minhas duas princesas) e tenho uma outra maravilhosa! Alguma coisa devo ter de bacana, não pode ser só sorte... rs.

A palavra mais importante para nós hoje é 'PAZ'! Problemas todos temos, mas quem enxerga problemas onde não existe merece ficar só! Se podemos simplificar a vida, porque uns complicam? Temos que ser verdadeiros sempre, intensos nos momentos certos, e leves em todos os outros momentos! Respeitar o espaço do outro, individualidade, amigos, é o segredo de uma relação bacana! 

(Comecei a escrever este texto em 19/05, mas com o pouco tempo livre e muito trabalho, estou terminando ele hoje, 05/06/2012! Significa que em 28/05/2012 completamos 10 anos juntos!!!!!!!!!!!!! Trocamos nossas alianças por alianças novas, as mesmas foram bentas pelo Padre que fez a primeira comunhão de nosso sobrinho Gabriel no RJ! Continuaremos lutando por nossa FELICIDADE todos os dias! E sei que o melhor da vida ainda estar por vir! AGORA SIM POSSO DIZER QUE JÁ COMEMOS 1 KG DE SAL! Viu meu sogro?! Beijos, meu AMOR! Te AMO e admiro a cada dia mais!)"

Com pequenas modificações... O original, daqui.

Ai, Meninas... Eu simplesmente ameiiiiiiiiii este texto!!! Me emocionei com as palavras dele.
Estou tentando todos os dias "comer a minha colherinha de sal". rsrsrsrsrsrsrs... Muito bom ser cúmplice, amiga, amante, companheira, tudo... de quem a gente ama, né? :-)

Post Anterior Próximo Post
30 Comments
  • Resumindo Questões
    Resumindo Questões janeiro 30, 2013

    Que texto ótimo. Gostei muito. Bjs

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 30, 2013

      Que bom que gostou, Thatiane! Beijinhos, Linda!

  • Giulia
    Giulia janeiro 30, 2013

    A-M-E-I! Também acho que só podemos julgar o outro somente após o conhecer muiiitooo bem!

    Muito lindo o texto!!

    Arrasou, como sempre, Deusa!

    Beijinhos cheios de gloss,
    Giulia Walt.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 30, 2013

      Owwwwwwnnn... Você sempre simpática e linda, né? :-D
      Muitooooo obrigada pelo carinho de sempre, Giulia!
      Beijinhos, Flor!

  • Unknown
    Unknown janeiro 30, 2013

    Que texto lindo!!!
    Amei!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 30, 2013

      Que bom que gostou, Aline! :-)
      Xerinho!!!

  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira janeiro 30, 2013

    Texto maravilhoso Deusa beijos.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 30, 2013

      Obrigada, Lucimar! Xero!

  • Motive to be Pretty
    Motive to be Pretty janeiro 30, 2013

    Que post hem Lu? SUPER, hiper mega otimo.. adorei!
    entao, vim agradecer o selinho. Thanks a lot linda..
    Vamos fazer e te aviso. hehe. Re

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 30, 2013

      Owwwwnnn... Sempre gentil e carinhosa, Re! :-)
      Obrigadinha, viu?
      Super curiosa para ver o Selinho lá!
      Beijinhos doces...

  • Letícia Oliveira
    Letícia Oliveira janeiro 30, 2013

    Conhecer é um processo, um longo processo.
    Bem legal!

    minhaladainha.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 30, 2013

      É verdade... Obrigadinha pelo carinho!
      Beijinhos!

  • Danielle
    Danielle janeiro 30, 2013

    Adorei tanto o texto que quase saio sem seguir o blog.
    Muito lindo mesmo... espero comer um kg de sal com o meu amor, rs.
    Bjs


    http://gostosemaniias.blogspot.com.br/2013/01/dicas-de-esmaltacao-para-o-carnaval.html

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 30, 2013

      rsrsrsrsrs... Que bom que gostou, Danielle! :-)
      Amém, Linda!
      Xero e seja bem-vinda!

  • Renata Garcia
    Renata Garcia janeiro 31, 2013

    Oi, encontrei seu blog, navegando pela net.
    Me apaixonei pelo texto. Pois meu companheiro é muito parecido com o cara que escreveu estas linhas. Fazem sete anos que nos conhecemos, exatamente a um ano e quatro meses, tvemos um filho e ele, como pouquíssimos, foi o primeiro a dar banho em nosso filho. Todos os dias me fala que me ama, até mesmo depois que adormece, sussurra que me ama e todos os dias me dá provas disso. Peansamos igual e as vezes até falamos em uníssono. Encontri sim, minha cara metade. Disso não tenho dúvidas. Já faço parte.
    Vou divulgar seu blog em uma página de divulgação em meu blog.

    Passa lá pra conhecer.

    http://professorarenatacaline.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 31, 2013

      Owwwnnnn... Lindo seu coment, Renata! :-)
      Eu ainda não tenho filhos, mas meu Maridinho é assim igual ao seu: muito carinho, atencioso, e diz que me ama sempre (rsrsrsrs...), assim como eu também retribuo a todos estes mimos.
      Muito obrigada mesmo e fique à vontade! Seja bem-vinda!
      Beijossssssssssss...

  • Unknown
    Unknown janeiro 31, 2013

    Adorei! Temos mesmo que passar por muitas coisas antes de realmente conhecer o parceiro =)

    Beijos
    www.agendafashion.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 31, 2013

      Com certeza, Talita! Eu estou conhecendo meu amor agora depois de casada. No namoro as coisas são diferentes. rsrsrsrs...
      Xerinho!!!

  • Bruna Worspite
    Bruna Worspite janeiro 31, 2013

    Adorei a lição de vida que esse texto nos mostra!
    É um lindo texto e deve ser compartilhado muiiiito!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 31, 2013

      Owwwnnnn... Você sempre meiga, Bruh! :-)
      Muito obrigadinha, Linda! Beijinhosssss doces!

  • Juliana Rabelo
    Juliana Rabelo janeiro 31, 2013

    seu texto é muito sábio!!!!

    https://www.facebook.com/blogmeninaperdida

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 31, 2013

      Obrigada, Juhh! Xerinho, Linda!

  • thrh
    thrh janeiro 31, 2013

    acho que ja comi pelo menos umas 100 gramas de sal
    uahsuahsuaaushauhushauhsuhuahsua
    tenho muito o que viver e aprender com ele
    mas é fato amo ele muito
    e a cada dia nós vencemos um obstaculo
    creio eu que no final vai dar tudo certo
    eu ainda acredito no poder do amor

    radiopires.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 31, 2013

      É sim, Marcelle... Com amor no coração e nas atitudes tudo se supera... Se acabar, não era amor, não havia amor.
      Espero que você coma 1 quilo de sal! kkkkk...
      Beijinhos, minha Linda!!! :-)

  • Carol Galvão
    Carol Galvão janeiro 31, 2013

    hahaah gostei, só é amor quem come um saco de sal juntos né !
    beijo :)

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 31, 2013

      hehehehe... Realmente, Carol! :-)
      Tudo tem que ser juntinho... rsrsrsrs...
      Beijinhos!

  • Unknown
    Unknown fevereiro 04, 2013

    Lindo, lindo.
    Menina vc é D+! Muito legal!Tem muita gente precisando de ler essa mensagem.
    Eu já estou com meus 52 anos, no segundo casamento que já tem 16 anos.
    Te falo de coração esse sal faz parte e é muito importante numa união.
    Meus pais tem 63 anos de casados!Imagine, haja sal!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 04, 2013

      Eita coisa boa, Lúcia! :-)
      Eu tenho 35 anos, mais ainda estou para completar 2 anos de casada, haja caminhada e sal! kkkkkkkkk...
      Meus pais estão com 36 anos de casamento. Acho tão lindo! :-D
      Beijinhos, minha Flor!!!

  • w
    w fevereiro 04, 2013

    Adoreeiiii.. um dos melhores que já li, esse ano faço 2 anos de namoro e ainda estamos comendo nosso tiquinho de sal diário.. kkkk

    Adorei o blog lindonna!!

    Beijoooss

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 04, 2013

      :-)
      Que bom, Camila! Que Deus esteja no centro deste amor abençoando vocês dois, viu?
      Mil beijinhos e muitos quilos de sal! rsrsrsrsrs...

Deixe seu Comentário
comment url