Atitudes que fazem os casais se separarem


Oi, minha Lindas! Como estão?

Vamos falar de amor... de relacionamentos... Ultimamente o que se tem visto muito são separações. Muitos casais alegam que amor deu o que tinha que dar, que o amor acabou. Vamos conhecer algumas atitudes que podem levar à separação.

1 - Desprezo – Se você está com alguém é porque gosta daquela pessoa. E, além de gostar, você deveria respeitar essa pessoa e querer estar na companhia dela. Desprezar seu parceiro(a) vai contra as “regrinhas” de um relacionamento saudável, e sempre acaba machucando quem está sendo desprezado. A “vítima” termina ficando confusa e com raiva daquela situação, afinal eles deveriam se sentir valorizados.

2 - Humilhação – Todo mundo é sensível quando se trata de vergonha, mesmo que em diferentes graus. Em uma relação, um deveria fazer o outro se sentir bem, e não o oposto. Fazer o outro se sentir idiota ou inferior é muito destrutivo, e se você humilhar seu parceiro(a) na frente de outras pessoas, considere isso a gota que vai fazer o copo transbordar, com certeza.

3 - Resmungos – Tudo o que alguém quer é sentir que seu relacionamento é seu porto-seguro, seu refúgio. E se o parceiro(a) estiver sempre reclamando de tudo, você vai querer fugir disso também. Em um relacionamento é importante haver respeito mútuo e saber ouvir. Se seu amado(a) não estiver ali para te ouvir, a solução vai ser uma terapia de casal. Ou algo pior.

4 - Não ajudar – O ombro do seu amado(a) tem que estar sempre ali para você. Não deve haver dependência, e sim confiança. Se você não estiver ali para apoiar seu parceiro(a), a confiança vai minguando e ficar sozinho acaba sendo uma opção melhor do que manter o relacionamento.

5 - Violência - Seja verbal ou física, a violência é inaceitável em uma relação. Algumas pessoas tendem a descontar seus sentimentos ruins ou tristes em cima do parceiro(a), mas esse hábito é muito ruim, não tendo consideração pela pessoa que amamos. Todo mundo tem o direito de ficar chateado ou com raiva na vida, até mesmo com o próprio parceiro(a), mas nunca é aceitável ser violenta(o). Gritar e xingar podem ter o mesmo efeito que um tapa. Carinho e respeito são fundamentais.

20 Comentário(s)
Comentário(s)

20 comentários:

  1. oi Luhh muito bom seu post' acima de tudo com certeza respeito, e o companheirismo, poder contar com o conpanheiro sempre, e se sentir bem ao seu lado... sao fundamentais!!
    super beijo
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Cris. Muitas vezes o casamento acaba por culpa nossa mesmo, digo, do ser humano.
      Beijinhos, Linda!

      Excluir
  2. nice


    happy day :)

    http://newlifewithfashion.blogspot.com/2013/03/425-plaid-tshirt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnn... Thank you, Kamila!
      Kissesssss...

      Excluir
  3. Adorei seu blog muito lindoo! Realmente essa atitudes acabam com o casamento, as vezes e preciso avaliar algumas atitudes e consertar os erros.
    aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Casamento ou outro tipo de relacionamento é totalmente minado com estas atitudes.
      Beijinhos e seja bem-vinda! Vou lá sim.

      Excluir
  4. Boa tarde Luh!!Muito bacana seu post..Concordo com tudo que falou principalmente com companheirismo..
    Se não ouver o realacionamente vai por água abaixo mesmo..

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Drika. Companheirismo-Amizade é fundamental em qualquer relacionamento, Linda.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  5. Situação difícil,eu me separei do meu marido uma vez,fazem dois anos e essa separação e ela foi necessária para a gente consertar nossos erros...Infelizmente o motivo foi imaturidade,pois ele ainda não conseguia prover uma casa,esquecia responsabilidades e eu me sentia sobrecarregada,por esse motivo eu me distanciei,deixei de dar carinho...
    Mas graças a Deus,estamos bem,fazem dois anos que voltamos e aprendemos com os erros.
    Beijo Luh!
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ercília, que tudo se resolveu. :-) A falta de maturidade é um outro fator que influencia muito para o término de um relacionamento.
      Ótimo você compartilhar sua experiência conosco, minha Linda!
      Beijinhos e fica com Deus, Amiga!

      Excluir
  6. Oi flor.... muito legal seu post.... faz a gente parar e pensar como estamos agindo com nosso companheiro, sempre encontramos algo que possamos melhorar!
    Acho que companheirismo e cumplicidade são atitudes muito importantes.... no meu casamento sinto um pouco de falta de 'namoro' sabe, aquele romantismo do início... vou tentar acertar isso!

    Beijooooo
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe... É bom mesmo acertar, Elaine! :-D
      A vida "doida" que a gente leva, muitas vezes, faz a gente se distanciar, mas nada que um bom passeio (pode ser um dia na praia, uma noite para tomar sorvete, uma pipoquinha na frente de um filme) não resolva. Um almoço mais caprichado, ou um jantar, tudo é muito bom. :-)
      Companheirismo e amizade são fundamentais para um casal mesmo, Linda.
      Obrigada!!! ;-) Beijinhos!!!

      Excluir
  7. Eu terminei meu último namoro porque ele me ligava de 5 em 5 minutos, desconfiava (sendo que eu trabalhava, estudava e fazia cursos, não tinha tempo pra nada), ele era um namorado perfeito em outros quesitos, sabe? Mas essa "obsessão" dele pra saber onde eu estou, o que estou fazendo não me deixava respirar, me sufocava. Mas, gostei bastante do seu post, tudo isso realmente acaba com um namoro!

    Beijos,
    http://amesmaessencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive uma experiência parecida, Camila. Eu antes, muitoooooo antes de casar, fui noiva. Foi um relacionamento de 5 anos, e no finzinho (eu acabei) ele desconfiava de mim, sendo que eu tinha 2 empregos.
      Muito ruim, terrível a gente passar por esta situação de falta de confiança sem ter culpa de nada.
      Me deixou muito feliz por sua contribuição ao citar seu exemplo, viu?
      Beijinhos, Linda!

      Excluir
  8. Oii Deusa, verdade, tudo isso mina o casamento, sou divorciada do meu primeiro marido namorei 5 anos e fiquei casada apenas um ano e meio, bem por um pouco de cada coisa que está ai, graças a Deus tive coragem de me separar, e agora vivo muito bem com meu segundo marido já a 14 anos! Graças a Deus rsrs Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Kellen... não é fácil a gente tomar esta decisão, viu? Eu fui noiva, um tempo porque amava meu noivo, depois por comodismo, mas foi difícil tomar a decisão de acabar. Sei que não cheguei a casar, mas de certa forma, me coloco no seu lugar e sei o quanto é ruim e complicado dar fim a uma relação. E se tiver filhos fica ainda mais complicada.
      Graças a Deus, você teve discernimento, deu a volta por cima e está aí feliz, com uma família linda! rsrsrsrsrs... :-) Fico feliz por ti, Linda!
      Adoro quando vens aqui, hein? Beijinhos!!!

      Excluir
  9. Post super importante, nos dias de hoje o casal por qualquer coisa pede logo a separação, o casal precisa tirar tudo aquilo que faz mal na relação deles, como essas que você mencionou aí.
    Deusa lá no grupo Amigos tem novidades, lá tem um espaço pra você divulgar os links do seu blog, twitter, fan page, se quiser colocar os seus links clique em:
    https://www.facebook.com/groups/235737933204679/files/
    ou clique em arquivos lá no grupo, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Amiga... Qualquer coisa é motivo de separação. Muitas vezes basta uma conversa franca e mudança de hábitos e atitudes para um casal ser feliz.
      Adoro seus coments, Amiga! :-) Muito obrigada por seu carinho.
      Beijinhos...

      Excluir
  10. E eu incluiria... Comodismo...

    To seguindo seu blog :) Vi lá no grupo do face.

    beijos

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Nick! O comodismo faz qualquer relacionamento ruir, na medida que não se faça nada para "regar a planta do amor". rsrsrsrsrs...
      Beijinhos!!! E seja bem-vinda!!!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!