Papo entre Bloggers #1 - Marcelle Pires


Fala, Galerinha Lindaaaa!!! :-)

Estou inaugurando uma nova sessão: PAPO ENTRE BLOGGERS.
Aqui, todo mês, vou entrevistar um Blogger para que possamos nos conhecer melhor.

A nossa primeira entrevista é com Marcelle Pires, Blogueira do Para o Maridinho, um blog super lindo e fofo, onde a Marcelle fala sobre livros, séries, filmes, produtos de cabelo, maquiagem, corpo, comportamento, textos pessoais etc.


Com 18 anos de idade, é Radialista na Rádio Mania FM (Programa Adrenalina) e ajuda em um Projeto de Extensão, onde passa todo seu conhecimento para alunos do ensino médio e fundamental. Faz Letras com Licenciatura em Língua Inglesa, mas seu sonho é tornar-se Engenheira Ambiental. É Cristã, Bragantina,  Paraense com sangue Maranhense, uma mistura cultural. Extrovertida, mas ao mesmo tempo tímida, mau humorada, intensa, chegada na escrita, apaixonada por livros e séries, namora o cara mais lindo que existe (palavras dela, hein?! rsrsrsrs...), tem as manias estranhas de: dormir de meias, odiar destrancar a casa, detesta cadeados, e sabe cozinhar muito pouco. Bloggar é um de seus hobbys. No final das contas, ela é uma buscadora de informação.

Vamos à Entrevista que esta Linda me concedeu...

1 - Quando e como surgiu o desejo de entrar na Blogosfera?
Tudo começou quando eu senti a necessidade de colocar as minhas ideias no papel para a realidade, e não sabia como. Então, eu ouvi uma menina aqui da minha cidade falando sobre como era ter um blog e eu achava o blog dela demais. Mas como não sabia exatamente como fazer layout e essas coisas eu abandonei a ideia. Então, após isso, aconteceram algumas coisas que me fizeram mudar de opinião, eu criei de vez e foi um sucesso (dentro das possibilidades), pois o blog nunca ficou sem visitas e comentários, e eu fiz grandes amizades por aqui.

2 – Você teve dificuldades como Blogueira iniciante? Quais?
Sim como já citei acima, tive grande dificuldade com a parte de HTML, e confesso que até hoje eu tenho, sabe? Mas algumas amigas me ajudam e sempre dá tudo certo.

3 - Como surgiu a ideia para o título e temática do Blog?
Na verdade o blog antes de Para o Maridinho, tinha o nome de "Eu, eu mesma e o tempo" (I, Myself and Time), só que como era em Inglês eu resolvi mudar o nome dele, mas continuou sendo o mesmo blog e "Para o Maridinho" surgiu de um poema que escrevi e que, inclusive, foi postado no blog.

4 - O que mudou na sua vida após entrar na Blogosfera?
Digamos que hoje em dia eu seja um pouco mais confiante quando se trata de expor a minha opinião, o que foi um certo problema, pois as pessoas estavam acostumadas a me verem caladinha, e elas perceberam a diferença. Digamos que o blog me deu um pouco de garra por assim dizer e, principalmente, fiz amigos maravilhosos, até zoei com a mãe um dia desses. rsrsrs...

5 - Qual conselho você dá para quem quer entrar nesse mundo?
Sejam atenciosos com as pessoas que entram no seu blog, pois o que faz uma loja ter sucesso é a propaganda e o atendimento certo? Digamos que a propaganda seja o seu layout e conteúdo, e ele é 10, mas na hora de atender você não dá a mínima para a pessoa que comentou, a pessoa não vai mais voltar, sabe, e se ela voltar ela não vai comentar. A prova disso é que existem blog com milhões de seguidores e em cada postagem tem 1 comentário e olhe lá. O que isso significa? Falta de atendimento. Já entrei em blogs que eu amei, sabe, então eu comentei e esperei a resposta, não no meu, mas no próprio blog da pessoa e nada. Então fiz questão de nunca mais entrar lá... Blogueiros são para serem amigos uns dos outros.
E outra coisa: cresça de forma limpa. Eu tenho quase 300 seguidores em menos de um ano e nunca pedi para ninguém me seguir, e isso faz muita diferença, pois consegui de forma limpa e eu me orgulho disso.

6 – Você se inspira em algum Blog ou Blogueira?
Vejo que todo mundo se inspirou no blog da Bruna Vieira... Nada contra, sabe? Muito pelo contrário, visito sempre o blog dela. Mas percebo que as pessoas querem ser o "Depois dos Quinze". E eu não vejo personalidade nenhuma em querer ser o blog de ninguém. Um dia desses eu entrei no blog de uma menina e ela tinha 14 anos, com um blog com um nome parecido com o "Depois dos Quinze", e no post atual que eu li, estava escrito: “Gente, estou fazendo alguma mudanças no blog para vocês amarem, vai ser mais profissional tipo igual o Depois dos Quinze". Eu fiquei meio puta com isso. Se tem blogs que eu amo de verdade são esse aqui onde vocês leem essa entrevista, o "Pomarose", o blog "Fala sério, Lisiane", o "Sem Revolta", que foi onde eu fui saber o que era blog na minha vida, e todos aqueles que estão no meu Blogroll. Se tem um blog que eu realmente me inspirei foi o "Sem Revolta", de uma menina aqui da minha cidade e se vocês perceberem o blog dela não tem nada a ver com o meu.

7 - Para você, o que é ser Blogueira?
Ser blogueira é levar informação com amizade, sabe? Pois se você entrar num site e ler algo, o dono da informação nem sempre tem como te responder, mas um blog é justamente para isso: responder ao leitor o que ele perguntar e ajudá-lo em tempo real.

8 - O que é mais legal na vida de Blogueira? E o que é mais difícil? 
As amizades são a melhor coisa, pois depois de um tempo você faz muito amigos e eles comentam seus posts com muita sinceridade. E o mais difícil é lidar com pessoas que só pensam em si mesmas, exemplo, aquele tipo de gente que só vem para pedir para seguir, para agradecer a visita no blog delas ou para avisar que tem post novo. Eu ignoro e nem entro lá. Finjo que é sagrado e nem toco! huahsuahsuahusah...

9 - Qual o seu top 5 de Blogs?
Papel de um Livro
Solteiras-Noivas-Casadas (of course)
Doce Futuro
Hipérboles
Jana Makeup

10 - Responda com uma palavra:
Amor: o maior sentimento que existe
Moda: toque pessoal, seguir à risca te faz alguém cego e não alguém na moda
Um objeto: meu TED (meu filho ursinho que eu durmo toda noite)
Um sonho:  engenharia ambiental
Um lugar:  Canadá (sonho ir para lá)
Uma roupa:  vestido de florzinha! kkkkk...
Um livro:  tem como não! huahsuahsuah... Todos do Dan Brown e do Sidney Sheldon
Um filme:  um sonho possível
Caro, mas indispensável: protetor solar fator 100! huhaushaushauh... sou quase albina
Toda mulher deve ter:  sapato nude combina com tudo
Maior conquista:  passar no vestibular e conseguir dois empregos tudo aos 17 anos
Uma palavra para descrever seu Blog:  pessoal


11 - Deixe um recado:
Obrigada, Lindas, por terem lido a entrevista! Sucesso em tudo o que forem fazer no blog de vocês!


Espero que tenham gostado!!! Não deixem de visitar:



22 Comentário(s)
Comentário(s)

22 comentários:

  1. Isso aí linda, tem que inovar!

    Entrevistas são bacanas pq temos a possibilidade de conhecer blogs diferentes porque, nessa internet o mundo é tão grande que fica difícil conhecer todos se não for por meio de uma divulgação ou entrevista.

    http://gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Nadia! :-)
      É muito bacana a gente saber mais um pouquinho das nossas amigas e amigos bloggers.
      Concordo contigo, é uma forma também de divulgarmos o trabalho de outros bloguistas. :-D
      Beijinhos!!!

      Excluir
  2. nhac
    ;)
    adorei
    obrigado lú por me convidar
    te dollu demais gata apesar de nem te conhecer direito
    mimimimimimimim
    vou chorar
    uahsuahsuahushas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehe... Que bom que você gostou, Marcelle! Fiz tudo com todo carinho porque você é minha Querida, viu? :-)
      Te adoro muito também, Amiga!
      Xerinho!!!

      Excluir
    2. EU LI E RELI A ENTREVISTA UAHSUAHSUHAUSHUAHUS
      gostei

      Excluir
    3. kkkkkkk... Você é uma resenha, Marcelle! :-D

      Excluir
  3. Seguindo Linda.
    Retribui.
    http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karina. Sigo se eu gostar, viu?
      Xero!!! E bem-vinda!

      Excluir
  4. Adorei a entrevista, beijos pra ela. Deusa beijos pra você também.
    Links:
    Estrela da Manhã
    Lucimar Virtual
    Divulgue seu blog no face



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito legal, Lucimar, gente fina demais! hehehehehe...
      Beijinhos, Linda!

      Excluir
  5. Muito legal esse novo post é legal poder conhecer novas blogueiras e saber mais sobre elas, eu adoro seu blog, está super me ajudando com muitas ideias para meu casamento. Obrigada e continue assim adoro o blog.Parabens
    Bjss

    www.pontomakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa imensamente feliz por ter gostado, Suellen! :-)
      Talvez nem seja todo mês... rsrsrsrs... Gostei tanto que estou pensando em fazer entrevista pelo menos de 15 em 15 dias. Vamos ver... :-)
      Puxaaaa... que bom que mesmo longe estou te ajudando no seu casamento! rsrsrsrs... Se precisar de algo, é só dizer, viu?
      Beijinhos!!!

      Excluir
    2. tirei muuitas ideias do meu casamento daqui vai ser sabado agora qndo eu tirar as fotos faço um post e te aviso para q vc possa ver o qnto me ajudou ^^ Obrigada bjss

      Excluir
    3. Eitaaaa... Sábado? Logo ali! hehehehe... Quero mesmoooooo ver tudooooo, Suellen! Amooooo casamentos! :-)
      Aguardando ansiosa!
      Xerinho!!!

      Excluir
  6. Gostei da entrevista!
    A Marcelle parece ter pé no chão, deu altas dicas e eu concordo bastante com o que ela citou na resposta 5...
    É claro que nenhum blogueiro dá conta de retribuir todos os comentários (eu pelo não consigo), mas ao menos responder os essenciais (tipo quem tem dúvidas, ou tá perguntando alguma coisa), é essencial responder e sempre que der retribuir a visitas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe... Eu só conheço ela virtualmente e gosto muito! Ela é uma resenha! kkkkk...
      Realmente é muito pé no chão, Jackie. :-) Concordo contigo: a questão 5 foi muito bem respondida. Não suporto mendigar seguidores... Se quer seguir é porque gosta, não por imposição.
      Eu ainda consigo responder todos os meus coments, pois tenho poucos (de 5 a 10). Mas creio que um dia não vá mais conseguir responder todos e entendo. :-D
      Xero, Linda!!!

      Excluir
  7. Interessante sua idéia,gostei bastante das suas perguntas,ainda não conheço a Marcelle,mas pelas respostas parace ter bastante atitude!
    Seu blog é o máximo,você mistura diversos assuntos de uma forma interessante,sem perder o objetivo principal e seu jeito de mostrar sua opinião...
    Beijo Luh
    Sucesso para o blog da Marcelle!
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Linda... me deixa muito feliz por você ter gostado da entrevista, viu? Já fiz minha listinha e você está nela! kkkkkk... Prepare-se! :-)
      Ela é muito gente boa mesmo!!! Conheci ela faz pouco tempo, mas gosto demais da Marcelle!
      Também me deixa feliz saber que você curte o blog. Tento fazer o máximo!!! Claro que não sou perfeita e erro, mas quem não comete deslizes?
      Muito obrigada pelo seu carinho, Ercília! Xerinho!!!

      Excluir
  8. Olá Luh.
    Adorei, muito boa entrevista e muito interessante. Parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lena! Já estou "arquitetando" outras... hehehehehehe...
      Beijos!

      Excluir
  9. hahahahahhaha bastante coments adoreiiiiiiiiiii
    hahahahhahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcelle, bastante... rsrsrsrsrs... Beijinhos!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!