Incentivo à Leitura #2


Como vão, Lindas? Espero que bem...


Lembram de um post do qual ganhei um selinho de Incentivo à Leitura?
Se não, foi este aqui (clique).

Então estou voltando para propor outros livros que já li e que indico.

Vejam...



Simplesmente PERFEITO! Não é à toa que escolhi analisar a obra de Augusto dos Anjos na minha graduação e especialização. Augusto é um autor ímpar, à frente do seu tempo. Embora seja classificado como Pré-Modernista, sua obra enquadra-o em TODAS as Escolas Literárias. Suas poesias retratam a morte inevitável, o materialismo em dualidade com o simbolismo, um vocabulário científico e seu onipresente pessimismo. Na internet vocês encontram todas as suas poesias.


Nesta narrativa, Alexandre Dumas retrata a vida de uma refinada prostituta de luxo, sustentada por membros da burguesia que ostentavam suas amantes como objetos. Armand Duval, filho de uma das famílias mais tradicionais da sociedade francesa, se apaixona por Marguerite Gautier, a cortesã de luxo. No entanto, a moral burguesa se interpõe entre eles, impedindo-os de viver um amor desinteressado, puro e verdadeiro.


Creio que Dom Casmurro já tenha sido lido por muitos que seguem o blog, mas vale à pena recomendar, pois é um excelente livro. O personagem principal é Bento Santiago, o narrador da história. Bento escreve sobre suas juventude, sua vida no seminário (onde conhece Escobar, seu melhor amigo), seu relacionamento com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, o qual torna-se o enredo central da trama. Bento casa-se com Capitu e Escobar com Sancha. Estes últimos tem uma filha, e Bento e Capitu, um filho. Com o tempo, Bento vê no filho o jeito de andar, rir, conversar, comer do amigo Escobar. Assim, cresce o seu ciúme e a dúvida acerca de uma traição.


Excelente livro que fala sobre "mudanças". É a história de dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores, que vivem em um labirinto em uma eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz. O queijo é uma metáfora do que se deseja ter na vida e o labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso. O livro ensina a mudar para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal.

Gostaram das minhas indicações?

Aguardo a de vocês!

12 Comentário(s)
Comentário(s)

12 comentários:

  1. Amo Machado de Assim, mais o primeiro do Augusto parece ser otimo.
    Obrigado Lu pelas dicas e indicacoes.
    Otima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Machado, mas Augusto requer "estômago", pois alguns de seus poemas falam de morte e outras coisas asquerosas.
      Fico feliz por ter gostado das indicações, Rê.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  2. Esse "quem mexeu no meu queijo" é bem bacana :) A gente tem dificuldade de sair da zona de conforto, mas é só aí quando a vida começa, né!!! Bem bacana :D

    E vou poupar comentários sobre Machado, senão passo o resto da vida aqui babando ovo ♥

    Parabéns pelo blog, querida :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um excelente livro mesmo. Eu li bem rápido, pois é um livro pequeno, mas que traz uma maravilhosa lição de vida.
      Machado é tudo, né? kkkkkkkkkkkk... Mas eu sou mesmo apaixonada por Augusto dos Anjos! rsrsrsrsrs...
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Então se tiver, Lucimar, leia. São excelente! :-D
      Beijinhos, Flor.

      Excluir
  4. O livro Dom Casmurro é muito bom,,
    beijos e parabéns pelo post

    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo... Até hoje fico na dúvida se Bentinho foi ou não traído. rsrsrsrsrs...
      Xero, Sabrina!

      Excluir
  5. seguindo.. segue de volta? [brincadeirinha kkk] Sério , brincadeira meesmo, é que estava vendo seu post com o dilema que vc enfrentou por causa dessa frase , eu te dou completa razão. Sobre esses livros vou procurar ler [adoro ler] o
    ''quem mexeu no meu queijo?'' foi o que mais me interessou ^^

    bjinhos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alessandra... Assim, eu sigo quando gosto de um blog, pois não vejo razão para a gente ter apenas seguidores sem nem que estes leiam nada no blog. Eu blogo com a intenção de interagir. :-)
      Quem mexeu no meu queijo? é muito bom mesmo. Vale à pena ler.
      Beijinhos, Linda!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!