3 receitas para ter cabelos de sereia



Oi, minhas Lindas! Tudo bom?

Creio que vocês já viram cabelos com mechas coloridas, não é? São as chamadas "Mermaid Hair" e eu sou louca para fazer!Acho muito lindo tons de rosa, verde, lilás... E você o que acham? Gostam?

Vou trazer aqui três receitas de como colorir os cabelos desta forma. Vamos conferir?

Crianças, jovens e adultas podem fazer!


1.º Método:
Colorir o Cabelo com Suco em Pó

a) Coloque luvas para prevenir manchas. Esteja ciente de que sua pele poderá ficar manchada, mas você ainda será capaz de remover o suco dela.
b) Coloque o conteúdo de 3 pacotes de suco em uma tigela pequena. Certifique-se de usar uma versão sem açúcar, para não deixar seu cabelo pegajoso. Pode ser necessário usar mais pacotes do que o recomendado aqui, dependendo do comprimento de seu cabelo e de quão intensa você quer a cor.
c) Adicione uma pequena quantidade de água. Certifique-se de dissolver bem o pó. Crie uma pasta, não um líquido.
d) Adicione algumas gotas de condicionador para ajudar a cor do suco a permear o cabelo de modo mais uniforme. A adição de condicionador também ajuda a fazer uma pasta mais fácil de ser manuseada.
e) Misture os pacotes de suco, a água e o condicionador até formar uma pasta homogênea. Continue mexendo, a pasta deve ficar completamente livre de pelotas antes do uso.
f) Para evitar manchas, envolva em uma toalha a pessoa cujo cabelo você tingirá. Lembre-se de que o suco pode manchar tecidos, então, use uma toalha velha.
g) Aplique a pasta no cabelo. Quando terminar, envolva as mechas com papel alumínio e depois envolva todas as mechas com várias camadas de plástico filme. Você terá que dormir com isso, então, faça um trabalho benfeito! Este passo é importante não apenas para proteger seus travesseiros e lençóis, mas também, porque irá reter a umidade, permitindo uma mudança de cor mais profunda. É uma boa ideia cobrir seu travesseiro com uma toalha velha, caso o plástico se desloque enquanto você estiver dormindo.
h) Enxágue seu cabelo completamente com água morna. Não use shampoo! Se você usar, a cor será removida também. Se desejar, aplique condicionador e enxágue novamente. Em seguida, penteie seu cabelo e espere ele secar. A cor final ficará menos evidente enquanto o cabelo estiver molhado.
i) Balance seu novo cabelo colorido! Os cabelos mais escuros irão apenas mudar o tom, já os mais claros podem ser dramaticamente mudados! Você pode precisar experimentar algumas vezes até obter a proporção certa para a sua cor de cabelo - apenas lembre que, quanto mais escuro seu cabelo for, menos evidentes serão os efeitos.


2.º Método:
Colorir o Cabelo com Papel Crepom

a) Compre um rolo de papel crepom na cor de seu desejo, para cabelos escuros o ideal é usar cores como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes.
b) Com ela ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.
c) Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar a tinta.
d) Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo.
e) Se possível use luvas e uma camiseta velha para não mancar as mãos e estragar sua roupa.
f) Mergulhe as pontas dos cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível, se precisar despeje a “solução” em um prato.
g) Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol para secar o cabelo.
h) A tinta sai, normalmente, com alguns lavagens, porém a casos de demorar mais de um mês para sair, vai depender de cabelo para cabelo e da cor usada.

Fonte adaptada

3.º Método:
Colorir o Cabelo com Giz Pastel

a) Borrife o cabelo com água. Se seu cabelo for claro, apenas umedeça, mas se eles forem escuros, encharque os fios.
b) Torça o cabelo e depois, comece a deslizar o giz de cima para baixo. Se não quiser torcer, pode separar as mechas passar também.
c) Espere para o seu cabelo secar naturalmente, ou com a ajuda de um secador seque seus cabelos.
d) Para prolongar a cor por mais tempo, use uma chapinha ou babyliss. E pronto!


Facinho comprar o suco e o papel crepom, não é? Eu confesso que não procurei ainda na capital (moro em cidade do interior), mas estou louca para achar e testar.

Gostaram das dicas? Deu vontade de fazer também? rsrsrsrs...

Post Anterior Próximo Post
6 Comments
  • Bih Ramos
    Bih Ramos outubro 10, 2013

    Eu ja fiz com papel crepom!! Em uma mecha loira!! Pega super bem!! Ficou bem rosinha!!! Amei.. e dura uns 10 dias!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com/

    beijoo

    • Luh Dantas
      Luh Dantas outubro 10, 2013

      Eita! Que máximo!!! Eu estou com mechas louras e com vontade de fazer para mudar por pouco tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Vou testar! Beijosssssssss, Beatris!

  • Kassiane Karen
    Kassiane Karen outubro 11, 2013

    Eu pintei as pontas de rosa só q ficou vermelho rsrs fiz com papel crepom adorei
    3X3 Coments Bjs
    www.kauannecarvalho.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas outubro 12, 2013

      Olha só... mais uma que usou papel crepom! rsrsrsrs...
      Eu quero fazer no meu pra ficar rosa ou verde!
      Beijinho!

  • Unknown
    Unknown junho 23, 2014

    Antigamente tinha muita vontade, mais sempre tive bastante medo, de errar, danificar meu cabelo! Adorei as dicas e só conhecia com papel crepom, as outras são novidades pra mim, o passo a passo, ficou bem explicadinho!!*-*

    http://eefala.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas junho 23, 2014

      Eu sempre tive vontade, mas o medo de fazer besteira nunca deixou... É bem assim, né, Edlla? rsrsrsrs...
      Tenta com as outras opções, Linda!
      Xero!!!

Deixe seu Comentário
comment url