25 Dicas para Rejuvenescer 5 Anos


jovem

25 Dicas para Rejuvenescer 5 Anos



Olá, Gente Linda... Como estão?

É horrível quando a gente se olha no espelho, vê aquela marca que antes não existia, ou aparenta ser mais velha do que de fato é, não é mesmo? Quem não quer ser jovem para sempre? Ter um aparência saudável e jovem é o desejo de qualquer pessoa, não é? Eu que o diga! rsrsrs...

Graças a Deus e à genética, algumas pessoas acham que aparento ser um pouco mais nova do que sou realmente. Tenho 36 anos bem vividos, mas sempre me dão abaixo disso. Confesso que não sigo todas as dicas que vou dar, mas estou me esforçando e tentando seguir a maioria delas para me conservar mais! :-)

Vamos conhecer as 25 dicas para rejuvenescer 5 anos?



Você cuida de si mesma? Hidrata o rosto, a pele, corta e hidrata o cabelo com frequência, tem uma alimentação saudável? São tantos cuidados! Mas eles são necessários para que continuemos com aparência jovem sem a necessidade do radicalismo da cirurgia plástica.


Confira as 25 dicas para rejuvenescer 5 anos


1 – Equilíbrio alimentar: não é apenas um alimento ou alguns nutrientes que irão deixar o corpo mais bonito, mas sim a combinação entre os elementos dos diferentes grupos alimentares (proteínas, carboidratos, frutas e vegetais) que vai fornecer uma alimentação adequada e boa para a saúde; 

2 – Dê preferência por alimentos ricos em água e com baixa quantidade calórica. São as frutas, legumes e verduras. Eles fornecem vitaminas e minerais importantes para a beleza do corpo; 

3 – Opte por alimentos na versão integral. Aveia, arroz e massas integrais são fontes de fibras e auxiliam o bom funcionamento do intestino. Dessa forma o organismo consegue eliminar as toxinas; 

4 – Consuma a quantidade calórica adequada, evitando o excesso de peso. O corpo fica mais saudável, bonito e mais disposto para realizar as tarefas do dia a dia sem sobrecarregar o organismo;

5 – Proteínas estão envolvidas em diversas funções do organismo. Uma delas é a reparação dos tecidos. Os alimentos fonte desses nutrientes são as carnes opte sempre pelas mais magras; leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico), leite e derivados.

6 – Beba muita água. Esta aqui é uma regra essencial: precisamos beber ao menos 2 litros de água por dia, podendo incluir nestes 2 litros, chás e sucos naturais sem açúcar.

Então, Gente, somos o que comemos, por isso precisamos mudar os nossos hábitos alimentares. Uma boa alimentação reflete no espelho! Estou começando a comer mais verduras e legumes e vou começar a comprar mais comidinha integral. Carne magra eu já como, porém frita. Agora vou começar a comer mais grelhado.

7. Pratique exercícios físicos sem exageros, pois eles vão te dar mais ânimo e te deixar com corpinho e pique de jovem;



8. Procure alguma atividade mais tranquila, como ioga, ou alguma terapia alternativa que proporcione equilíbrio emocional, pois, elas te deixam com uma fisionomia mais leve; 

9. Durma bem. Uma boa noite de sono é fundamental, pois, é enquanto dormimos que as toxinas são drenadas. Se acumuladas, elas causam olheiras e bolsas ao redor dos olhos, deixando o rosto bem mais envelhecido e cansado. Além disso, uma boa noite de sono é sinônimo de mais disposição e bom humor.

Exercícios não sou muito fã, mas preciso. E voltarei em breve para a academia ou mesmo vou começar a caminhar e correr. Mas antes de procurar fazer isso, temos que procurar um médico para analisar como anda a nossa saúde. Enquanto a dormir, é comigo mesmo! kkkkkkkk... Já dormi 12 horas e ainda acordei com sono... Vê se pode! rsrsrsrs... Mas sério, o sono é muito importante não só para acordarmos lindas, mas ele emagrece, viu? Isso mesmo: dormir emagrece pois as gorduras do nosso organismo são transformadas em energia enquanto dormimos. Era para eu ser bem magrinha, mas a minha alimentação... rsrsrsrsrs...

10 – Use óculos escuros ao se expor ao sol para evitar as rugas de expressão em torno dos olhos. Na praia ou piscina, use chapéu ou boné, pois eles ajudam a proteger o rosto. 

11 – Em hipótese alguma dispense o filtro solar na face, pescoço e mãos. Os com fator 30 (ou mais) são os ideais e lembre-se de repassar a cada quatro horas, no mínimo.

12 – Limpe sempre a pele antes de dormir para eliminar impurezas, a oleosidade e evitar a acne, mesmo que ela não esteja com maquiagem. Se estiver com maquiagem, jamais durma com ela. O hábito acelerará o envelhecimento da pele porque obstrui os poros e dificulta a oxigenação do tecido. 

13 – Aposte em um hidratante específico para sua pele. Se for oleosa, opte pela versão em gel 

14 – Cuidado para não abusar dos anti-idade. Aplique a fórmula de acordo com a sua idade e necessidades da pele. Muitas mulheres usam os cremes antes do tempo e não sabem que, quando usados de forma errada, podem causar manchas, acnes, dentre outras marcas ou alergias.



15 – Cuidado com o uso de produtos caseiros. Sabe aquele barato que sai caro? Alguns alimentos, como o figo e o limão, têm ácidos que, se forem expostos à luz, causam marcas na pele. O melhor remédio caseiro é a água gelada. Compressas de água gelada na face e olhos reavivam qualquer visual.

Então, eu me arrependo amargamente por me expor tanto ao sol quando era mais jovem. Sabe quando vamos à praia e ficamos “fritando” ao sol para pegar aquela cor (entenda-se: ficar vermelha como um camarão e toda ardida!)? Eu fiz muito isso e hoje fujo do sol! Estou começando a me acostumar a usar o protetor ao sair de casa, e não apenas no rosto, mas nas orelhas, que a gente sempre esquece, nas mãos e nos braços. Ficou exposto? Passo protetor! Ah, e não venha com: vou usar protetor quando sair de casa e pronto, viu? Lá pela hora do almoço ele não está mais fazendo efeito e temos que usar de novo. Quando aos cosméticos para a idade certa, eu sou de vez em quando. Algumas vezes eu esqueço. Afff...

16 – O passo a passo da maquiagem, desde a preparação da pele até a higienização ao final do dia, deve ser religiosamente respeitado, pois é isso que faz com que a maquiagem dure mais e não agrida a sua pele. Obedecer aos traços de seu rosto e escolher produtos de qualidade também são atitudes fundamentais para um visual jovem. 

17 – Primeiro prepare a pele: lave bem o rosto, pescoço e mãos com sabão neutro e água fria. 

18 – Passe um creme apropriado para o seu tipo de pele e que seja específico para o rosto. A pele precisa estar hidratada para receber a maquiagem. Espere o creme ser absorvido para não removê-lo quando for passar a base. 

19 – Aplique uma camada fina de base. Evite versões oleosas, pois a oleosidade carrega a expressão. Invista em um tom de base da mesma cor da sua pele. 

20 – Use sombras, blush e pó compacto não oleoso e bem suave para não pesar no visual.

21 – Prefira sempre um make que te deixe com ar saudável e natural. Sombras em tom pastel nas pálpebras, blush nas bochechas e rímel para valorizar os cílios sempre funcionam.

22 – Quando for remover a maquiagem, use um bom demaquilante e hidrate a pele novamente.

Eu apenas comecei a me maquiar aos 30 anos (hoje tenho 36). Antes não me maquiava por usar óculos de grau e eu achava horrível usar make com os óculos. Mas como eu operei a miopia em 2007, desde então uso make. Limpo a pele antes, aplico a maquiagem, vou ser feliz e quando chego retiro tudo antes de dormir. O ruim é achar produtos para pele oleosa.

23 – Cortes desconectados e repicados dão mais leveza, mas devem sempre respeitar o tipo de rosto da cliente.

24 – Escolha a tintura que mais combina com seu tom de pele. A decisão errada pode te deixar até dez anos mais velha! O ideal é ouvir a opinião de um profissional de confiança. 

25 – Faça cauterização nas madeixas com certa frequência, pois ela recupera os fios e tiram o aspecto quebradiço que envelhecem o visual. 

Meu cabelo é comprido, pois acho que combino mais com cabelos longos. Eu só comecei a pintar meus cabelos de uns 3 anos para cá. Já fiz luzes e ultimamente estou com ombré hair que está apenas nas pontinhas. Sempre corto o cabelo para evitar pontas duplas e tirar aquele aspecto de “cabelo cheio de pontas”. Adoro meu cabelo quando faço cauterização. Ele fica lindo de viver!



Adaptado daqui: Fonte

Gostaram das dicas, Meninas?

Vai uma dica extra: SEJA FELIZ e AME MUITOCom certeza vai ter deixar ainda mais linda e jovem! rsrsrsrsrs...

Aguardo os comentários de vocês!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url