Projeto [esboço]: Mais Seguidores e Mais Visualizações


Oi, Gente! Como estão?

Eu cá com meus botões (rsrsrsrs...) fiquei pensando e vim conversar com vocês.

Pensei em fazer um Projeto, e este é apenas um esboço, como disse, uma conversa...

Então, seria um Projeto para conseguirmos mais Seguidores (likes, inscrições etc.) e mais visualizações em nossos blogs (fanpages, canais etc.). O que acham? Eu gostaria de sugestões, Gente!

Se gostaram da proposta...

Acho que poderíamos ter 2 regras obrigatórias, mais 1 no máximo... Tipo, as ideias são as seguintes:

1 -  Eu faria um formulário de inscrição aqui no blog. Vamos citar um exemplo: uma pessoa se inscreve no formulário colocando o nome do seu blog. Eu pego este link e coloco-o em uma lista de blogs.

2 - A lista  com este blog e outros mais é divulgada e as pessoas que se inscreveram e estão na lista, devem seguir este novo blog, assim como a pessoa que tem seu blog divulgado recentemente, precisa seguir os outros blogs. Resumindo, todo mundo, segue todo mundo. Isto iria gerar muitos seguidores para todos.

3 - Teríamos que visitar os blogs da lista para termos mais visualizações... Aqui podemos ver como seria mais prático... Se todo mundo visita todo mundo, ou se dividíamos a lista em setores.

Por exemplo, digamos que temos uma lista de 50 blogs inscritos, seria cansativo visitar todo mundo? Seria melhor, tipo, cada um ficar incumbido de uma lista de visitas de uns 10/15 blogs? O que acham? E as visitas seriam diárias, ou 2/3 vezes por semana, ou menos?

4 - Para controle das visitas, pensei em comentários em post no blog. Tipo, para ter certeza que o blog foi visitado, quem o visitar teria que deixar um comentário.

Mas seria inviável no caso de ter que visitar uns 50 blogs inscritos na lista, por exemplo. Ou comentar em uns 10/15 seria mais viável?

Este é apenas um esboço, Meninas... É uma forma de não impor regras e sim de discutirmos o assunto e ver como seria melhor para todas nós.

Alguém tem mais alguma opinião sobre o assunto? Alguma sugestão? Deveríamos ter mais alguma regra? Tipo, ter que postar um banner no blog para a pessoa conhecer o projeto ou algo parecido?

A(s) lista(s) dos blogs e redes sociais eu posso deixar aqui no blog. Que acham?

Estou falando mais de blogs, mas claro, podemos fazer sessões/listas de outras redes sociais e de nos ajudarmos seguindo, curtindo, nos inscrevendo.

O que acham da ideia? Participariam?

Espero suas opiniões e sugestões!

36 Comentário(s)
Comentário(s)

36 comentários:

  1. Gostei bastante da ideia, acho que você devia explicar melhor, pq eu li 3 vezes pra entender kkkkkk ou será que estou com probleminhas? o.O
    Mas independente disso, eu entendi, e quero participar!! Pode contar comigo *-*

    http://amaisnovacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs... Como eu disse, é uma conversa, Lindona, um esboço de projeto. Quero muito a opinião de todo mundo para fazer as regrinhas bem direitinho, para estabelecer regras que todo mundo possa cumprir. :-)
      Mas vou dar uma reformulada no texto!
      Beijos, Gabriela!

      Excluir
  2. Todas essas regras estão ótimas,poderia fazer um grupo so para isso no Facebook e a pessoa colocaria os nomes dos blogs que visitou comentou e seguiu.
    Assim você poderia controlar quem cumpri as regras.
    O banner eu não acho legal tenho muitos gadgets kkkkkkkkkkk (a não ser que fosse pequenino)tipo esses das suas parcerias:D
    BEIJOS
    http://loveandei.blogspot.com.br/2014/02/resultado-do-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia do grupo no facebook, Marina. Posso fazer um sim. :-) Legal!
      Quanto ao banner, realmente não seria bom algo grande demais não. Pode ser um pequeno mesmo (claro, se quiserem divulgar as inscrições). Estes aí dos meus parceiros eu deixei pequenos, pois eram enormes! kkkkkk... O tamanho é mais ou menos 150x150. :-)
      Beijinhos e vamos que vamos!!!

      Excluir
  3. Kkkkk eu gostei tbm,mas sou menos inteligente q a Gabi,li 4 vezes.kkkkkk
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Graziele! rsrsrsrsrs... Eu refiz o texto... Vou então dar uma arrumada então. rsrsrsrsrs...
      Mas fico feliz por ter vontade de participar. :-)
      Xero, Linda!

      Excluir
  4. Olá!! Participo de um projeto identico ao que você quer fazer!!
    O projeto chama blogosfera. Onde temos uma lista semanal para visitarem blogs de outros grupos... Cada lista varia de 10 a 13 blogs. Nas visitas tem-se que comentar e seguir o blog. Acho interessante e ajudou no meu crescimento, mas, um crescimento baixo!
    Seria mais 10 blogs visitando seu blog naquela semana... Os problemas: Algumas pessoas não visitam os outros blogs no prazo estipulado onde cria aquela confusão que uma visitou e a outra não... Nesse ponto elas tem as organizadoras que verificam a lista que você tem que preencher com o link do comentários nos blogs que você visitou e com a listagem de quem visitou e quem não visitou seu blog (se seguiu e comentou).
    Qualquer coisa, se tiver uma ideia que gere menos problemas, me mande um email: tailinyk@gmail.com

    http://thediaryofkarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tailiny! Eu já conheci este projeto e realmente gera muita confusão... Podemos pensar em apenas seguir umas às outras, dividir os blogs por assuntos e nós visitarmos apenas os que temos mais afinidades. Que acha?
      Estou aqui justamente para deixar as coisas mais democráticas! rsrsrsrsrsrs... Assim, a gente decide todo mundo junto o que seria melhor e mais viável, o que podemos mesmo cumprir.
      Beijos, Flor!

      Excluir
  5. Gostei da idea, só não gosto do banner! Já tenho bastante coisa na minha sidebar e não quer =o ficar poluindo mais e para falar a verdade, eu acho que banner dessas coisas não funciona muito não! Enfim, opinião só! Eu acho que poderia ficar como um opcional, se a blogueira quiser só.. e não como uma obrigação!
    Se a intenção é aumentar seguidores e leitores, o banner, ao meu ver, não tem nada a acrescentar!
    O grupo no face é uma ótima ideia tbm!!

    Se rolar, estou dentro!

    ;)
    Beijos
    Bru Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bruna... Só citei como ideia e é muito boa a sua colocação, viu?
      É bom a gente decidir todo mundo junto, ver as opiniões, sugestões... Assim, surgem mais ideias e se coloca tudo no lugar.
      Muito obrigada por suas palavras, Lindona!
      Beijo!

      Excluir
  6. Achei muito legal amiga, apesar de estar confusa quanto a sua explicação rsrs
    Existe muitas pessoas que não cumpre as regras, por isso acho que seria bem melhor o grupo no facebook onde poderíamos interagir e cobrar de quem está participando, pois muitas (não falo de todas), mas a maioria só pensa em si mesmo e não retribui as visitas e talz. No final do comentário poderia colocar tipo alguma letra/números para confirmar que faz parte do grupo (sei lá) e confirmar no grupo dizendo que comentaram nos blogs. Estou um pouco confusa, é um pouco difícil explicar mesmo, acho que você deve ter quebrado a cabeça para escrever esse texto rsrs
    Vou pensar bem, se tiver alguma ideia falo com você e pode contar comigo! :D
    Beijos!

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Acho que é a fome, eu ainda não almocei! kkkkkkkkkkk...
      Mas basicamente é: todo mundo seguir todo mundo e visitar, se bem que eu acho este lance de visita um pouco complicada mesmo, pois eu conheço outros grupos que dá muita confusão. Como você mesma citou, tem gente que pensa apenas em si mesmo e não nos outros e aí dá errado.
      Podemos preliminarmente idealizar ao menos a lista de blogs e de outras redes sociais para seguirmos umas às outras e depois ver no que dá, né?
      Beijos, Amiga!!!

      Excluir
  7. Gostei. O que resolverem ai estou dentro. bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da ideia, aperfeiçoando e todo mundo concordando pode ser uma coisa bem legal, afinal de contas você clicando num link pode encontrar um blog super a sua cara e mais uma amiga na blogsfera.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Karolyne! Eu conheci muitos blogs legais assim e hoje tenho até amizade com muitas meninas. :-)
      Beijinhos, Lindona!

      Excluir
  9. Oi linda, tudo bem?
    Eu acho interessante se for uma ideia bem prática e com gente comprometida.
    Já participei de alguns projetos e que não deram certo, pq sempre tem aquelas que só querem ganhar os coments e nunca passam no blog dos outros. Eu passo no de todo mundo, mas nos blogs desse tipo de blogueira que não retribui comentário acabei parando de comentar e nem entro mais pra ver.
    Sobre o banner, não acho interessante também.
    Sobre o grupo no FB, acho que facilitaria muito pra gente ter controle, acho legal.
    Bom, o que ficar decidido, avise-me, por favor.
    Bjão e obrigada por ter lebrado de mim <3

    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Amiga... Você tem plena razão, algumas pessoas não cumprem as regras e aí fica uma coisa muito chata mesmo. Estive aqui pensando em mudar apenas para trocar seguidores, tipo: todo mundo seguindo todo mundo e pronto. O que acha?
      O grupo podemos fazer também. Mas creio que este controle de visitas talvez não dê certo mesmo. :-(
      Eu aviso sobre as coisas, Ariadne.
      Xero, Amiga!

      Excluir
  10. Adorei a ideia, acho que o controle seria melhor pelo fb mesmo!
    acho que 3 por semana, visitando 10 blogs é bem tranquilo!
    Qualquer coisa me avisemmm! Beijoca:*

    http://meuoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aviso sim, Leticia! Pensei no cadastro dos blogs e colocá-los em uma lista divididos em assuntos, assim, visitaríamos pelos assuntos que nos agradam. Mas todas deveriam seguir todas.
      Beijo, Linda!

      Excluir
  11. Gostei da ideia. Acho que deveria ser dividido em setores do mesmo assunto, tipo: blog de moda/feminino, blog de decoração, blog de texto... E a gente faz visita/comentário no setor onde o nosso blog está encaixado, daí no formulário a gente preenche o setor que o blog encaixa. Quanto aos seguidores, acho que poderíamos seguir todos os do setor que estamos e fica livre para outros setores (daí entra a parte de comentar nesse blog comentar e no fim deixar algo que registre que veio do teu blog tipo, ex. de comentário: "Adorei a tua ideia de colaborar com os blogs, é uma ótima iniciativa e todo mundo ganha com isso. Estou te seguindo, descobri seu blog através do snc (solteiras, noivas e casadas)" ), e a pessoa teria que seguir de volta. Sobre o que tu falou por último, acho que quem participasse deveria fazer um post de apresentação, falando como funciona, o que tu acha do projeto, como se inscrever...
    Essa é a minha ideia.
    http://todeshort.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa a sua ideia, Amanda. Podemos pensar nisso... Vai deixar tudo bem organizado. Por isso que é bom a gente conversar! kkkkkkkk... Todo mundo tem uma boa ideia para compartilhar. :-)
      A sua sugestão está super anotada! :-)
      Beijinhos, Amanda!

      Excluir
  12. Oi, concordo com a ideia da Amanda F. poderias deixar os blogs separados por assunto e visitar só assuntos que nos interessam como moda, livros. textos, decorações. E deveria ter um comentário para todos, tipo padrão sabe como, "adorei ter conhecido seu blog participo do projeto de snc" Assim saberiamos quem visitou por causa do grupo ou por visitar mesmo. e seria legal se todo mês tivesse um post também falando, o blog que conheci esse mês, ai a gente faz um post sobre o blog mais legal que a gente conheceu pelo projeto, acho que seria legal, bom espero que eu tenha explicado bem e você entendido, beijinhos, ansiosa por respostas
    http://lacosemorangos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellen! Gostei muito das suas sugestões, já anotei. :-) Vou fazer depois um post mostrando as ideias principais para a gente montar tudo bem direitinho.
      Espero que nosso projeto seja um sucesso! rsrsrsrsrs...
      Beijos, Linda!

      Excluir
  13. Adorei a ideia :)
    Acho que se forem pessoas comprometidas e você tiver uma equipe legal, tem tudo pra dar certo.
    Dividir em categorias é bom também, pra ninguém ter que visitar um blog sobre um assunto que não curte, queremos visitas interessadas e não só por visitar.
    Se quiser ajuda eu super me ofereço :)
    É bom fazer um selo também, pra os blogs participantes colocarem. Algo pequeneninho mesmo.
    Dá pra desenvolver bem legal isso, quero participar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Fernanda... Mesmo que forem apenas 10 pessoas, mas que comprometidas será bom, pois com certeza é melhor que mil que não fazem nada.
      Eu estou mesmo pensando no selo/banner pequeno, mas acho que deixaria a critério da pessoa colocar, pois a maioria não curte.
      Mas vamos discutindo... :-) Beijos, Linda, e obrigada!

      Excluir
  14. Oi! Gostei e muito das tuas idéias, To dentro, mas acho que seria mais tranquilo uns 15 blogs para cada uma comentar por semana, podemos comentar 3 por dia, daí não fica difícil, o banner também é uma boa ideia para as outras blogueiras conhecerem o projeto também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sofia... Estou pensando aqui, mas vou ver este caso das visitas... Talvez coloque como algo optativo, não sei. Tem gente que não cumpre, aí gera uma confusão daquelas!
      Vou amanhã fazer um post sobre as ideias principais para a gente discutir.
      Beijinhos, Lindona!

      Excluir
  15. Adorei a ideia, to dentro! Dá uma passadinha lá no meu blog, se não for pedi muito :)
    http://www.blogdayararamos.com/2014/02/atelie-mamae-coruja.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Yara!
      Xero, Flor!

      Excluir
  16. Adorei a ideia, mas acho que seria melhor dividir em setores, acaba sendo cansativo mesmo visitar toooodos os blogs ^^

    http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou arrumando um post, Gisele, e acho que a melhor ideia, pelo menos, é a troca de seguidores. Vou sim fazer setores para encaixar cada blog em um lugar mais apropriado, Linda.
      Obrigada pela sugestão! :-)
      Beijos!

      Excluir
  17. Lu, adorei a sua idea. Eu sempre penso em algo diferente.
    Como li alguns comnetarios, ja participei tbm de um grupo e que realmente deu confusao por causa de algumas pessoas que realmente nao cumpri as regrinhas, isso tem que ser trabalhado mais e super util e legal a ideia.
    To dentro amiga e so me chamar.
    bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rê. Eu estou montando um post que devo compartilhar amanhã ou depois de amanhã com mais uma conversa sobre o assunto. :-)
      Acho que vou apenas colocar como regra obrigatória todo mundo seguir todo mundo.
      Beijinhos, Amiga!

      Excluir
  18. Gostei da ideia !! Eu posso participar :) Eu gosto de visitar blogs e ver novos posts! Sou nova na blogosfera.
    Beijinho
    just4barbie@blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Linda! Vou postar depois os ajustes do projeto, ok?
      Beijossssssssss!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!