Pensando em Desistir


Oi, Gente... Tudo bom?

O que é mais fácil com relação ao seu Blog: desistir, deixar para lá, não encarar os problemas de frente, ou ir à luta, tentar solucionar as adversidades, dar a volta por cima?

Pois é, se você está pensando em desistir do seu Blog leia...

Navegando, algumas vezes leio que muitos(as) Blogueiros(as) pensam em desistir dos seus Blogs por "N" razões:

• Falta de tempo;
• Críticas negativas;
• Ninguém comenta;
• Ninguém visita;
• Tenho poucos seguidores;
• Não ganho nada com isso;
• Não tem inspiração;
• O assunto não me agrada mais; e outros motivos mais.

Eu mesma confesso que inúmeras vezes pensei em desistir do meu Blog, mas paro para pensar e peso as vantagens, não apenas os problemas:

• É um hobby, uma distração;
• Conheci muita gente bacana e fiz boas amizades;
• Auxilio pessoas que buscam por ajuda na internet acerca de diversos assuntos;
• Me mantenho atualizada com vários conteúdos;
• Interajo com muitas pessoas etc.

Fora que agora já estou até ganhando dinheiro com meu Blog, como podem ver aqui. O negócio é perseverar, ler, se atualizar, mudar, reagir... Eu vejo que o mais fácil é desistir. Porém, isso não resolve o problema. Para mim, o mais acertado é buscar soluções para dar a volta por cima.

Sim, eu sei que todos possuem problemas... E quem não os tem? Eu mesma estou passando por problemas financeiros que, literalmente, estão me dando muita dor de cabeça, e nem posso me aperrear com eles, pois estou grávida, mas a vida é assim: umas vezes estamos bem, outras não.

Veja algumas dicas para dar a volta por cima com seu Blog:

• Não tem tempo? Arrume! Agende-se, faça horários. Sim, eu sei, tem trabalho, família, filhos, vida social... Contudo creio que dá para arranjar uma horinha por dia para sentar-se e fazer anotações, ler algum artigo, página da internet etc. Não é necessário postar todos os dias. Eu postava todo santo dia, mas tem dias que realmente não dá! Assim, eu estou postando ao menos umas três vezes por semana. Se isso ainda é muito para você, tente postar uma vez por semana. Isso já é muito bom, pois o Blog não vai ficar semanas ou meses desatualizado.

• Tem tempo de ficar um pouquinho no Facebook? Tire uns minutos para divulgar seu Blog ou alguma postagem em grupos. Eu tenho dois grupos que você pode se inscrever e divulgar lá: Blogueiros e Blogueiras e Bloggers Group. Fora o Facebook, é bom você divulgar o seu Blog em outras Redes Sociais para que as pessoas possam conhecê-lo e assim tenha mais visibilidade. Dei algumas dicas aqui: Redes Sociais Indispensáveis para uma Blogueira.

• Não desanime se você tem poucos seguidores, isso não vem do dia para a noite. É algo que requer paciência e interação. Por isso, é tão importante divulgar seu Blog, mas claro, ter um conteúdo interessante que atraia leitores e seguidores.

• Se o conteúdo que você posta não te agrada mais, mude! Veja o que te interessa mais, o que lhe atrai no momento e comece a blogar sobre este assunto.

• Críticas sempre são boas, mesmo as ruins... Não se zangue, leia, reflita. Veja se aquela crítica não tem um quê de razão, e use-a a seu favor para melhorar cada vez mais.

• Se você pensa que não pode ganhar nada com seu Blog, está redondamente enganado(a)! rsrsrsrs... Você ganha conhecimento sobre diversos assuntos, ganha amizades, e pode ganhar produtos e até dinheiro. Já dei dicas aqui de Como Conseguir Parceria com Lojas Nacionais e Como Conseguir Parceria com Lojas Internacionais. Com elas, faço propagandas de diversas lojas e ganho em troca produtos. E como já citei, você pode também Ganhar Dinheiro com seu Blog igual a mim.

Espero que tenha ajudado a você tomar uma decisão positiva!

Gostou do post? Ajudou? Não gostou? Não ajudou?

Deixe aqui o seu comentário! :-)
20 Comentário(s)
Comentário(s)

20 comentários:

  1. Ameeeeei teu post Luh !

    Graças a Deus ainda não cheguei na fase do "vou desistir". Amo meu Blog e as amizades q fiz com ele mas, é sempre bom a gente ler esse tipo de post de incentivo. Mesmo q a gente pense q não esteja precisando dele, a gente sempre precisa sim, pq uma palavra de ânimo é sempre bem vinda em qq situação.

    Obrigada por isso :)

    Já pedi permissão de ingresso nos teus Grupos... faço parte de alguns mas os teus ainda não conhecia.

    Beijão e bom Domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwnnnn... Me deixa tão feliz por ter gostado, Anna! :-D
      Eu fiz este texto pensando em mim e em muitas pessoas que pensam que o melhor caminho é desistir... Mas isso não resolve nada, não é?
      Eu vi e já aceitei você nos grupos. Seja bem-vinda! rsrsrsrs...
      Beijinhos e um ótimo domingo!
      Ah, fui no seu blog, segui e curti a page. :-)

      Excluir
  2. Sério, gosto demais das suas dicas... ajudam bastante. Continue assim!
    http://dezesseis-faces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Nanda! :-) Eu só tenho a te agradecer a confiança e o carinho, viu?
      Beijinhos, Linda!

      Excluir
  3. Eu ainda não pensei em desistir do meu blog nem passa isso pela minha cabeça, mais pelo contrário a cada dia quero me dedicar a ele, mais infelizmente isso acontece com alguns blogueiros que pensam em desistir do blog que é uma pena, Deusa passando pra desejar um ótimo domingo beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já pensei, Lucimar... Mas revendo tudo que ganhei, não vou mais pensar nisso! Posso até dar um tempo, mas largar de mão jamais!
      Acontece mesmo com muita gente, porque como eu falei é mais fácil desistir do que reinventar e ir à luta!
      Beijinhos, Amiga!

      Excluir
  4. Adorei esse post. É realmente difícil manter um bog, ainda mais no começo quando você não tem muitos acessos e muito menos seguidores. Mas ainda não pensei em desistir rs. Adoro meu blog, antes de ajudar qualquer pessoa, ele ME ajuda, é através dele que eu me expresso e consigo colocar minhas ideias em pratica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Adriene... Algumas pessoas pensam que as coisas acontecem rápido, mas tudo é um processo e precisamos esperar. :-)
      O meu blog também me ajuda muito!!! rsrsrsrsrs...
      Xero, Linda!

      Excluir
  5. Adorei o post!
    O blog pra mim é um hobby, além de eu interagir com pessoas diferentes.
    Bjokas e sucesso! ;)

    www.codigorosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim virou hobby também, Carol! :-) Mas ao mesmo tempo está virando negócio. rsrsrsrs...
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Para mim é uma diversão sabe, não vejo como trabalho. Ótimas dicas. bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho como um hobby também, Jackeline, mas ultimamente vejo também como uma renda extra! :-) Sempre é bom termos algo a mais, não é? rsrsrsrsrs...
      Beijão!

      Excluir
  7. Eu adorei o post!! sempre conversamos no grupo, esses dias atrás sobre nossos cachorrinhos e sobre o egrana!! Ano passado criei um blog que ficou 5 meses no ar e desisti cancelei por causa do meus familiares, principalmente marido, que falava que eu nao sou mais mocinha, que isso é perca de tempo, que eu só ficava na frente do computador e blablabla... acabei que desanimei parei de postar e exclui o blog!
    Depois de um ano eu resolvi criar outro, pensei comigo quer saber, vou fazer sim, eu gosto de escrever, gosto de tudo que é moda e beleza, adoro interagir com as pessoas porque não?? Não vou deixar as pessoas destruirem minha alegria, pois eu fico feliz de ter o blog sabe, infeliz eu era quando trabalhava de enfermeira mesmo ganhando bem não estava feliz!
    Mesmo que eu esteja começando e não ganhe nada eu vou continuar e não penso em desisitr, tudo que a gente faz por amor a gente ve retorno sim!

    Bjoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro, Dani! :-D
      Nunca passei por comentários para eu deixar o blog, apesar de eu já ter 36 anos, mas isso pode deixar a gente mesmo pra baixo. Puxaaa.... Mas ainda bem que você resolveu dar a volta por cima e retomar a vida de blogueira! rsrsrsrsrs... Isso mesmo! Não desista...
      Eu tenho o blog faz 3 anos e a gente pena, mas tem que perseverar... e agora estou colhendo alguns frutos. :-)
      Fico muito feliz por ti! Mil beijos, Lindona!!! E muito sucesso!

      Excluir
  8. Adorei as dicas! Já pensei em desistir uma vez, mas não consegui ficar longe. Sempre que bater a vontade de desistir vou voltar neste post pra animar hehe
    http://blogcoisasdacarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe... Volte mesmo e leia, Carol! A gente não pode deixar se abater!
      Muito sucesso pra ti e seu blog, viu?
      Xero!

      Excluir
  9. Adorei o post viu..... ainda não pensei em desistir, mas como voce disse, as vezes não estamos bem, inspiradas.... mas para mim, mesmo não tendo muitos seguidores, nem comentarios, faço dele um hobby, uma distração !!! E quando fico dias sem postar, mas vejo que ele esta tendo muitasss visualizaçoes tds os dias, me anima a continuar !! Porque sei que ajuda as pessoas, assim como tudo que fiz e faço foi graças aos blogs, e tudo que aprendi coloco no meu .... para ajudar outras pessoas tb !!!
    bjosss
    Laura
    Maquiando, Decorando e Miando...
    http://encantosdalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Laura! Eu ultimamente posto menos e muitas vezes não posso divulgar o blog, mas me animo por ver tanta gente vindo quando olho as visualizações, pois sei que buscam o blog como ajuda.
      Continue na estrada, Lindona! Muita luz e sucesso pra ti!
      Beijos!

      Excluir
  10. Lu,nunca passou pela minha cabeca em desistir nao. As vezes eu fico conversando com a Lu e ela e eu tbm e claro ficamos super chateadas, pq a gente dedica tempo e as vezes nao tem quase nada de comentarios e isso deixa a gente desanimada.
    Estou tentando buscar algo para inovar uma repaginada no nosso blog. Vc tem alguma dica?
    bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Amiga... Eu já pensei, sabe? Mas depois penso direitinho e não tenho coragem! kkkkkk.. O ruim é o que você citou, Rê, a gente faz um post bacana e espera que as pessoas que visitam digam se ficou bom ou ruim, se gostou ou não, estas coisas e nada. Isso me deixa meio triste, desanimada, às vezes. Mas precisamos continuar...
      Inovar é parar, refletir, pensar no que mais nos agrada, no que queremos postar, se as coisas estão nos agradando... Eu já fiz muitas mudanças por aqui e tenho certeza que outras mais virão!
      Espero que caminhemos por muitos anos neste mundinho blogger, Amiga!!! rsrsrsrsrs...
      Beijinhos...

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!