10 erros cometidos pelas noivas na preparação de seu casamento

10 erros cometidos pelas noivas na preparação de seu casamento

Hello, Gatonas! Como vão?

Muitas Noivas na hora de organizar o seu casamento cometem alguns erros e, pensando nisso, resolvi fazer este post para ajudar a contornar estas falhas.

São 10 dicas que vão te ajudar, Noivinha, a não errar na preparação do seu casório.

Confiram!


10 erros cometidos pelas noivas na preparação de seu casamento


1. Organizar sozinha o casamento

Assim, este ponto acho meio polêmico... Eu organizei meu casamento sozinha e deu um trabalhão, viu? Tive só a ajuda de uma amiga virtual que me deu algumas dicas por email e o resto fiz, organizei, busquei tudo sozinha mesmo. E confesso que achei super ruim, apesar de ter tudo saído do jeito que idealizei e que pude realizar com meu orçamento apertado. Contudo, recomendo ao menos a ajuda de um profissional ou de uma amiga, pois alguns homens (não todos; meu marido mesmo não tem calma para estas coisas...) não possuem paciência para preparar um casamento. Um profissional competente, de confiança, vai te proporcionar tranquilidade e segurança, além de que você poderá aproveitar seu tempo com outras coisinhas do casamento, caso decida contatar alguém.

2. Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional

Muitas de nós temos aquele conhecido que é fotógrafo, ou aquela tia que faz bolos e doces, não é? Sem perceber a gente se acha na obrigação de chamar a pessoa e isso pode resultar em algo frustrante devido à inexperiência daquele amigo ou parente. Senso assim, tome cuidado quando for contratar algum serviço para o seu casamento.

3. Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento

Cuidado, antes de sair gastando o que tem e o que não tem, sente-se, pegue papel, caneta e calculadora e organize-se, faça anotações de tudo que deseja contratar, pesquise e faça as contas. Não adianta se afundar em dívidas pois lembre-se que você está iniciando uma nova etapa da sua vida.

4. Convidar pessoas achando que elas não vão

Este é um erro muito comum que as noivas cometem, e também muito arriscado, pois corre-se o risco de chamar gente demais pensando que este ou aquele convidado não vai e no fim das contas o local da cerimônia ou da recepção fica lotado, falta comida e bebida, entre outras coisas. O ideal é fazer o RSVP (confirmação de presença) com antecedência para que você, Noiva, possa se programar certinho sem correr riscos.

5. Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados

Este item se encaixa como uma luva no número 4, porque após a confirmação do número de convidados, aí sim é interessante fazer a escolha da igreja e do local da festa, para que o ambiente não fique extremamente vazio ou totalmente lotado.

6. Deixar de fazer lista de presentes

Eu não fiz lista de presentes por opção e no fim achei ruim, pois ganhei muitos presentes repetidos. Assim, se fosse hoje, eu faria, pois é até uma forma de ajudar os convidados a escolher por algo que os Noivos estejam precisando, por exemplo, além de facilitar a troca de um produto quando ele vier com algum defeito, ou se for repetido.

7. Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo convidados para a recepção

Ai, Gente, essa é uma situação extremamente desagradável, viu? Imagine a situação: você convida fulano para a cerimônia de casamento, mas por economia, por exemplo, não chama para a festa. Puxa! Caso não tenha condições de fazer aquela festa dos sonhos, se apegue a sua realidade e realize um casamento mais simples, mas nunca deixe de chamar a pessoas para a cerimônia e para a recepção.

8. Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos

Sim, eu sei que crianças pequenas são super fofas e algumas podem entrar super lindas, sem dar um pingo de problema na igreja. Contudo, por lado, há as que podem não entrar, ou voltar na metade do cortejo, ou chorar assustada, ou querer tirar a roupinha etc. Portanto, pense bem antes de chamar daminhas ou pagens muito novos.

9. Esquecer a cláusula de horário limite

No contrato do local da recepção, muitas vezes, aparece uma cláusula que é esquecida, mas que é muito importante: a do pagamento por hora excedente ao término do evento, e isso se aplica à limpeza, desmontagem de materiais etc. Fique atenta e programe-se!

10. Fazer o casamento para os outros

Sei que a opinião alheia é muito importante, mas o casamento é seu, você sabe o que quer, o que gosta, o que pode gastar... Não pense no que os outros vão achar ou dizer. Faça o casamento para você!

E aí, Meninas? Podem acrescentar algo mais à nossa lista? Deixem seus comentários!

Beijinhos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
6 Comments
  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira julho 28, 2014

    Realmente as noivas não podem fazer seu casamento por conta própria, Deusa beijos.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas julho 28, 2014

      Eu organizei o meu casamento sozinha, Lucimar, e por experiência própria sei o quanto é cansativo e hoje não faria isso.
      Beijos, Amiga!

  • Prof Joice Bueno
    Prof Joice Bueno abril 19, 2015

    Adorei, vai me ajudar bastante!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas abril 20, 2015

      Legal, Joice! Que bom!!! :-) Me deixa feliz por ter ajudado, Linda!
      Beijinhos...

  • Unknown
    Unknown agosto 22, 2017

    Vou casar em Outubro
    Estou fazendo tudo sozinha as vezes penso em desistir
    Me vejo muita soZinha...

    • Luh Dantas
      Luh Dantas agosto 25, 2017

      Não desista não, Erika! Eu fiz as coisas sozinha, mas meu casamento foi muito, muito simples. Porém, se eu tivesse a ajuda de alguém, teria sido mais fácil. Tenta ver com sua mãe, irmã, prima, amiga, sogra, cunhada... enfim, alguém que possa te ajudar! Eu tive uma ajudinha de uma amiga virtual, o que me ajudou um pouco.

Deixe seu Comentário
comment url