Padrão de Beleza


Oi, Meninas e Meninos! Como estão?

Há algum tempo eu postei dois textos em alusão a este assunto:



E vocês o que consideram como padrão de beleza?

Li uma entrevista hoje sobre uma modelo que resolveu desistir de ser modelo dentro dos padrões para ser modelo plus size.

Leiam...

O que vocês acham desta modelo: bonita, feia, dentro dos padrões, acima do peso?

ROBYN LAWLEY NA CAPA DE MARIE CLAIRE AUSTRÁLIA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pois bem, a modelo australiana Robyn Lawley tem 25 anos e não se encaixa no mundo das modelos tidas como normais, ela usa 40 e é considerada modelo plus size.

Eu, particularmente, não vejo como plus. Para mim, o corpo dela é perfeito. Mulheres ossudas são tidas como sexy, claro, sei que tem gosto para todo tipo de mulher, mas uma mulher com curvas como esta da foto não é linda?

Os padrões de beleza atualmente até que estão um pouco mais maleáveis, porém, mesmo assim, modelo que é modelo precisa ser super magra.

Robyn quando tinha 16 anos saiu com uma amiga russa. Foram a um café. Lá ela comeu uma salada e a amiga nada. Foi aí que ela notou o quanto estava errada ao se privar tanto, que não valia a pena passar fome para ser modelo. Concordo plenamente com Robyn. É evidente que não é saudável comer demais, mas passar fome é muito pior.

Eu sou plus size com muito orgulho e prefiro assim.  Não tenho vontade de me privar de doces, massas, comidinhas especiais, claro, com moderação, pois tudo que é demais faz mal. Acho que o melhor padrão de beleza é aquele em que você se sente bem consigo.

E vocês o que acham? O que vocês consideram padrão de beleza?

Post Anterior Próximo Post
4 Comments
  • Unknown
    Unknown outubro 04, 2014

    Ela usa 40 e é "tachada" de plus size... Eu não sei... Cara... Pra mim ela é uma mulher linda normal... Esse negócio de ficar falando que essas mulheres que vestem 40 são plus não me cheira bem... Se uma menina ali na faixa dos 12 anos, p.e., lê um negócio desse, como ela vai se sentir? A obesa mor da escola... Sei lá...

    Aos 12, eu já usava 40... E nunca me achei gorda... Nem magra... Aos 30, ainda uso 40... hahahahaha... E ainda não sou gorda, nem magra... Quer dizer... Sou magra, tenho um corpo legal... Mas não sou magrela, sabe?

    O que seria para incluir meninas normais no mercado de modelos, acaba criando uma segregação... E fica tudo do mesmo jeito, cê não acha? Sem contar que pra ser modelo, "gorda" ou magra, ainda tem a altura mínima, que é sempre acima dos 1,70... As baixinhas continuam fora... hahahhaha

    Complicado...

  • Fernanda
    Fernanda outubro 05, 2014

    Eu acho que devemos sempre priorizar a saúde e o bem estar emocional e espiritual. Uma pessoa saudável e feliz é linda de qualquer jeito, pode notar. O que faz as pessoas gostarem da gente é o nosso sorriso, nosso jeito, é isso que cativa e não apenas a aparência física. Não existem pessoas que de primeira vista são "sem graça", mas depois que as conhecemos, mudamos totalmente de opinião? Essa é a verdadeira beleza. (O coração alegre aformoseia o rosto - Provérbios 15)
    Beijo!!
    Fernanda.
    www.escolhainteligente.com

  • Unknown
    Unknown outubro 05, 2014

    Acredito que o que existe é aceitação, né ? Aceitar-se e sentir-se linda, achei bacana essa modelo fugir desse padrão e entrar em um mundo onde quase ninguém se sente bem .
    Adorei a postagem viu ! Mega beijo pra você!

  • Erica Oliveira
    Erica Oliveira outubro 06, 2014

    Eu também sou plus size e não sinto vergonha nenhuma nisso. Ainda não temos tantas escolhas de lojas, mas ainda assim esse quadro já está mudando, e hoje conseguimos comprar roupas da moda com muito mais facilidade.
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

Deixe seu Comentário
comment url