#Aartedeblogar: Conteúdo e Visual


Olá, Amigos (as):

O post de hoje vai abordar um assunto que é muito importante, seja para blogueiros iniciantes ou não.

Nas minhas andanças pelos blogs, já vi e li que há 4 itens principais que devem ser observados pelos blogueiros em suas postagens, e que eu vou chamar de:

1 – Conteúdo;
2 – Visual;
3 – Navegabilidade;
4 – Interatividade.

Eu hoje vou escrever sobre os itens 1 + 2, fazendo um mix entre ambos.

Nestes itens, entram vários outros, que fazem parte tanto da própria página do blog, quanto da postagem.

1 – CONTEÚDO

Dê preferência a postagens que tenham conteúdo, que estimulem o leitor a querer retornar ao seu blog, porque ao entrar para visitá-lo saiu diferente de como chegou. Algo que mexe com o pensamento ou sentimento de quem lê sua postagem.

Prefira temas do seu domínio, na hora de escolher o assunto da postagem. Além de facilitar a escrita, isso redobra seu prazer de escrever e rende uma EXCELENTE postagem.

AH! Uma coisa muito importante: crie o hábito de após postar ir você mesmo visitar seu blog., pois quando você escreve seu texto na página “Novo Post”, devido aos ajustes que o blog tem, às vezes, fica diferente na hora da publicação. Então confira para verificar se está tudo certo e esteticamente adequado.

E por último, se for texto de outro autor (frases, poesias, artigos), NUNCA se esqueça de mencionar a fonte. Além de ser um respeito com o autor, também é uma forma de não ser acusado de plágio.

Lembre-se sempre que a postagem é a MAJESTADE do seu blog, é a essência e o principal item. Portanto, dê a devida atenção que ela merece.

2 – VISUAL

Evite ter muitas imagens espalhadas pelo blog. Como escrevi, o post é a Majestade, então o foco deve ser sua postagem. Itens em excesso, causam uma poluição visual e dificultam a navegação.

Formatação do texto: é fundamental escrever um texto bem formatado. Acredite, não é um mero detalhe, faz toda a diferença em despertar o interesse do leitor.

Você não precisa ser um expert em Português. Não é isso, a que me refiro. Claro, que muitos erros gramaticais, às vezes, espantam o leitor.

Mas a escolha da fonte (Arial, calibri, century gothic, etc.), pode facilitar a leitura. Isso vale para os parágrafos também.

Lembre-se, quanto mais nítida estiver sua postagem, mais agradável a leitura, afinal, ninguém quer ficar decifrando o que você escreveu, né?

Manter um padrão textual dá credibilidade a sua postagem, e consequentemente, ao seu blog.

No próximo post, irei escrever sobre os itens 3 e 4. Então fique atento e não perca as dicas.




Google+: Silvana Haddad



Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.



3 Comentário(s)
Comentário(s)

3 comentários:

  1. Olá parceira:
    Passando pra agradecer a publicação, que ficou com um visual caprichado.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Uhul, to podendo já nesses dois primeiros itens vamos ver os próximos =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!