#Aartedeblogar: Acerte o Alvo



Oi, Gente!

Uma das tarefas mais difíceis para qualquer blogueiro é a escolha de um assunto que seja útil, que desperte interesse, que agrade seus leitores e que atraia novos visitantes e conquiste seguidores.

Sendo assim, oferecer um layout diferenciado e postagens com conteúdo de qualidade, é uma necessidade para alcançar sucesso com seu blog e manter a fidelidade de seus leitores.

Afinal a Internet oferece uma gigantesca diversidade de informações que vão do luxo ao lixo, em um simples click.

Para evitar cair na mesmice e não tornar seu blog uma porcaria, um local para despejar conteúdo irrelevante, seguem algumas dicas preciosas:

1. Tenha domínio sobre o assunto que escreve;

2. Pesquise sempre antes de fazer e publicar sua postagem. O Google é uma ferramenta que ajuda muito nesse momento;

3. Escreva de forma clara e objetiva. Evite palavras complicadas, para que o leitor não perca o sentido de seu texto e seja capaz de compreender o que você quis dizer;

4. Procure articular seu texto com imagens atraentes;

5. Faça postagens com temas envolventes e interessantes, isso torna seu blog atrativo pelo conteúdo de qualidade e poderá garantir o retorno constante de leitores;

6. Atenção redobrada aos comentários, pois eles servem como fonte para verificar o que está agradando seus leitores. Aqueles posts que recebem diversos comentários podem indicar que o assunto atraiu o público e VOCÊ deve investir nesse tema;

7. Por último, procure expressar sua opinião acerca do assunto e pode deixar uma pergunta para que seus leitores respondam. Desse modo VOCÊ cria interação com seu público e o incentiva a comentar e visitar seu blog.

Lembre-se que VOCÊ precisar cuidar do conteúdo das suas postagens, pois esse item poderá garantir o sucesso ou fracasso do seu blog! 


Siga-me:


Google+: Silvana Haddad


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.



1 Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário:

  1. Muito boas essas dicas, adorei.
    Obrigada por compartilhar.
    O aprendizado é constante.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!