7 Dicas de como organizar sua casa em 15 minutos por dia


7 Dicas de como organizar sua casa em 15 minutos por dia


Fala, Gente Linda! Tudo bom?

Eu passo um dobrado com nesta vida de casada, mãe, blogueira, professora... São muitos afazeres e preciso sempre me organizar bem. Hoje resolvi compartilhar com vocês 7 dicas que eu uso de como organizar a casa em 15 minutos por dia.

Confiram!




1 - Um cômodo de cada vez

Divida a limpeza da casa por cômodos, por exemplo, hoje você tira 15 minutos para varrer a casa e juntar a bagunça espalhada pela casa, amanhã você lava o banheiro, no dia seguinte você pode organizar a cozinha, e por aí vai.

2 - Tirar o pó + passar um pano + separar o que está fora de lugar

Já fará uma enorme diferença se você tirar o pó dos móveis e passar um pano úmido no chão. Caso haja muita bagunça, junte as coisas numa sacola ou caixa e arrume um pouquinho de cada vez. Deixe sempre o guarda-roupa e os armários da cozinha em ordem.

3 - Encontre o melhor horário

Isso é muito importante. Em qual horário você está mais disposta: manhã, tarde ou noite? Eu prefiro fazer as coisas pela manhã, mas se não tiver muito tempo, faço à noite por lecionar à tarde. Contudo, você pode reservar estes 15 minutos para organizar a sua casa alternando horários. Veja qual ou quais é mais adequado para você.


4 - Torne a tarefa agradável

Coloque uma música animada para executa o serviço e depois dê-se uma recompensa. Eu faço as unhas, como uma bela fatia de bolo, tomo um banho bem relaxante...

5 - Deixe isso para lá

Não gosto de muitos enfeites nem de muitos móveis em casa, sou uma pessoa desapegada. Quanto mais coisas em casa, mais trabalho. Objetos miúdos, peças de decoração em estantes, centros, mesas... tudo isso dificulta o trabalho de limpeza.

6 - Faça da rotina um hábito

Sempre que tirar roupas que não estejam amassadas em cabides e gavetas, depois não terá o trabalho de passá-las nem de guardá-las. Isso vale para pratos, copos, talheres, panelas que forem lavadas na cozinha.


7 - Divida tarefas

Quanto mais ajuda melhor! Divida o trabalho com quem você mora, assim a faxina será feita em menos tempo.

E então, Gente? O que acharam das dicas? Deixe a sua opinião!

Beijos e fiquem com Deus!

Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
1 Comments
  • Caroline Mair
    Caroline Mair setembro 21, 2015

    MARAAAAA essas dicas! Eu sou praticamente uma dona de casa e resolvo fazer tudo no sábado, mas pensando assim é bom fazer um pouquinho a cada dia, assim não acumula nada. Beijos

    www.coisasdemair.com.br

Deixe seu Comentário
comment url