Navegação Inteligente



Navegação Inteligente

Nossa casa virtual não deve ser um Labirinto!
  
Logo no início, é interessante disponibilizar uma breve apresentação sobre VOCÊ e seu blog.

Menus também são uma boa opção para indicar páginas com conteúdos específicos, além da barra lateral, que necessariamente deve possuir as categorias do blog. Esses itens facilitam o leitor a se localizar e a navegação torna-se simples e eficaz.

Afinal, ter uma navegação eficiente é premissa básica para conquistar e manter leitores assíduos (para ler o outro post sobre esse assunto, basta clicar AQUI).

Acessar um blog com excesso de informação, layout complicado, conteúdo confuso, desorganização, inconsistências e muito blá, blá, blá, só atrapalha o leitor, tira a atenção e dificulta a circulação no blog.

Armazenar uma série enorme de widgets na sua barra lateral é praticamente sinônimo de um gigantesco quebra-cabeças para seu leitor resolver.

Aproveite seu tempo livre para limpar sua barra lateral. Se desfaça de tudo que não suporta o tema geral do blog. É melhor ter apenas alguns itens que complementam o seu conteúdo do que ter dezenas de widgets que distraem os seus leitores e subtraem sua eficácia.

Sendo assim, procure manter um padrão, disponibilize apenas itens e informações necessárias, para que o leitor encontre o que deseja e ao procurar, ache aquilo que busca, ou seja, sua postagem.

Lembre-se: Nem todo mundo tem Internet rápida e paciência para esperar a página do seu blog carregar. Fuja dos excessos, facilite a navegação e torne seu blog um espaço agradável e convidativo para que seu leitor sinta-se confortável ao visitar seu blog.

Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:


Google+: Silvana Haddad


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.

0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!