Acne pode ser combatida com tratamento com Luz Pulsada


A acne é um problema na vida de muita gente. Muito comum na pele de adolescentes, devido à presença dos hormônios sexuais, essa doença também ocorre na fase adulta. Mas, isso vai depender da predisposição genética da pessoa. Cravos e espinhas são as principais manifestações da acne. Essa condição cutânea ocorre quando os folículos da pele são obstruídos por células mortas e sebos. As inflamações ocorrem devido à presença de bactérias como Propionibacterium acnes no local. Confira os diferentes graus de acne:

Graus de cravo e espinha
  • Grau 1: É o grau mais leve de acne. Consiste no aparecimento de espinhas e cravos pequenos. Não há inflamações ou lesões cutâneas. A limpeza de pele e esfoliações, duas vezes por mês, são os tratamentos recomendados. Além disso, também é possível tratar com o uso de ácido.
  • Grau 2: É quando as espinhas são pequenas, mas estão com pus e também aparecem cravos na pele. Nesse grau de acne, o tratamento com luz pulsada é recomendado por especialistas. Mas, é preciso sempre consultar os dermatologistas, já que eles podem prescrever, em alguns casos, antibióticos.
  • Grau 3: É quando surgem lesões dolorosas e profundas na pele, além das espinhas e cravos. Esses nódulos ficam muito inflamados e a vermelhidão é intensa. Nesses casos, é preciso ir ao dermatologista, já que o tratamento é com medicamentos fortes como isotretinoína.
  • Grau 4: É o maior grau de gravidade de cravos e espinhas. Nessa fase, além da acne, abcessos e cistos costumam aparecer com aspecto desfigurante. o tratamento é similar ao do grau 3.

Tratamento com Luz Pulsada

Você sabe como se livrar de cravos e espinhas? O tratamento com luz pulsada vem se mostrando uma forma bem eficaz de tratar esses desagradáveis sintomas da acne. Com uso de aparelhos de Luz Intensa Pulsada (LIP), o esteticista é capaz de acabar com cravos e espinhas ou, ao menos, amenizá-los. Tudo depende do grau que a acne está.

Esse moderno tratamento, que não fere a pele, consiste na emissão de energia luminosa, a partir de uma fonte. Considerada 'não ablativa', a LIP utiliza luz, em comprimento de onda específica, para atingir os alvos. Não é preciso preparar a pele para sessões de luz pulsada. Somente em alguns casos específicos, mas isso é para reduzir as as chances de ocasionar manchas ou queimaduras.


O procedimento

O contato entre o aparelho de luz pulsada e a pele é facilitado pelo uso de gel. A aplicação dessa substância é realizada antes da sessão começar. Na sequência, é iniciado o tratamento. A ponteira do equipamento específico encosta na pele do paciente que sente uma leve queimação.

É normal que ao término da sessão, a pele esteja um pouco avermelhada e com um leve ardor. Depois de algumas horas, o paciente verá surgir casquinhas escurecidas na região em que foi feito o procedimento. Usar filtro solar é indispensável, além disso é preciso evitar a exposição da área tratada ao sol. Em 7 dias, as cascas somem e os resultados da luz pulsada podem ser conferidos. Para que o tratamento tenha o resultado esperado é necessário também que o aparelho utilizado seja de qualidade. A loja Shopfisio é a maior no ramo de estética e oferece a mais variada opções de aparelhos para os profissionais do ramo.


Luz pulsada, muito além do tratamento de acne

O tratamento de acne com luz pulsada é eficaz. Mas, esse aparelho traz muitos outros benefícios para a vida das pessoas. A luz branca de alta intensidade emitida pelo equipamento é capaz, por exemplo, de produzir elastina e colágeno na pele. Além do rejuvenescimento facial, a LIP também pode ser usada para:

  • Fotodepilação
  • Correção de manchas
  • Combate às rugas finas, olheiras, sardas e rosáceas
  • Rejuvenescimento (face, mãos, dorso e pescoço)



*Publipost

0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!