Eu não gostava de cozinhar



Você ainda não casou e já detesta se ver na cozinha? não sabe nada de cozinha ou não gosta mesmo?

Bem, isso é uma consequência de ser casada, ou mesmo, morar longe dos pais. Você precisa se alimentar ! e quem não tem dinheiro para bancar marmitex e fastfoods ( que faz um mal danado à longo prazo ) precisa se virar nos trinta e começar por onde é mais fácil.

Eu casei sem saber fritar um ovo ( e cá entre nós, ainda não aprendi ). Meu marido, na época ainda noivo, estava bem ciente de que a futura esposa não serviria para ser aquela mulher de avental e cabelo preso que ficaria horas, feliz da vida, cozinhando, cantarolando um pagodinho qualquer. Ele estava ciente, não bastou eu avisar, mas como a minha família inteira disse: - Olha, ela não sabe cozinhar. Como quem avisa a venda de um produto usado que ele realmente não vai servir para algumas funções.

O Amor falou mais alto que a fome, e hoje estamos vivos e bem gordinhos porque a DONA AQUI, que vós escreve, cozinhou SIM!

No começo foi complicado, era só arroz temperado que eu jurava de pé junto ser igual a merenda da escola ( na qual eu tanto sentia falta desde que sai do colegial ) As receitas que eu sabia fazer eram essas. Todas inspiradas na merenda escolar. ( Eu amava mesmo a comida das merendeiras )

Era arroz temperado e macarrão com salsicha, depois voltava para o arroz temperado e seguia a fila. Era isso que eu sabia fazer na cozinha. Em uma semana, só o arroz, que era composto de carne moída, cenoura, chuchu, milho e ervilha. Fritava tudo, jogava dentro do arroz, mexia e pronto. O macarrão vinha na semana seguinte e assim sucessivamente.

Até que alguém ficou doente,no caso, eu. Era obvio que uma alimentação desregrada dessas iria ocasionar um pequeno detalhe de falta de nutrientes.  Não teve jeito, meu marido trabalhava fora e eu dentro, não tinha como eu esperar ele chegar do trabalho, cansado e ainda ter que fazer a comida.

Meti a cara em receitas e fui seguindo.

Mas o que ajudou de verdade o meu relacionamento com a cozinha foi assistir o famoso reality show da Band, o Master chef. Soa um pouco clichê, mas é verdade. Eu criei uma verdadeira paixão em cozinhar, em saber as propriedades de cada alimento, de combinar sabores, de conhecer temperos.

Quanta diferença, levei 2 anos para gostar de esquentar a barriga no fogão e hoje eu não deixo ninguém chegar perto das panelas se não euzinha.O cardápio de casa mudou MUITO, tem legumes, proteínas, verduras e carboidratos SIM ( porque aqui , ninguém se considera fitness )

Podem perguntar para meus pais, eu não sabia nem ferver água ( capaz de queimar tudo ) muito menos fazer gelo. Eu era um zé-ninguém na cozinha e vivia frustradas em encontros de família quando cada um levava uma panela com sua receita favorita e eu sempre tinha que optar em levar os refrigerantes. Mas hoje é a família que cria expectativas com a receita que eu vou levar.

Gente, para tudo! cozinhar é muito bom e nem precisa de diploma. Precisa de um estomago e internet. Pronto! você é a Chef da sua casa. Não tem nada mais recompensador para a mulher que cozinha em ver as panelas vazias e as pessoas triste de tanto que comerão.

Arrisque também em fazer isso, pegue um dia da semana para ser o dia Goumert da sua casa. Procure a receita mais chique ( porem menos desastrosa de fazer ). Vai no mercado, compre os ingredientes, coloca aquele rockizinho pra tocar enquanto cozinha tudo.

Prepare a mesa! Comam na mesa!

Mesmo que a comida esteja ruim, as pessoas que te amam vão dizer que está boa. Isso vai motivar você a não parar até que chega um dia em que realmente a comida vai estar boa!

Tudo é questão de prática.


Siga-me no Blog:




Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
4 Comments
  • Natasha Paiva
    Natasha Paiva outubro 19, 2015

    kkkkk sua história é engraçada! Quando casei já sabia cozinhar, mas até hoje sinto muita preguiça!!!

    Adorei o seu blog e já estou seguindo a fanpage.
    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    • Nathalia Russo
      Nathalia Russo outubro 20, 2015

      Pois é Natasha, algumas tem essa sorte para não passar fome quando casam. kkkk.
      Eu sou colunista aqui, meu blog é o www.orandodecorando.blogspot.com
      Obrigada por comentar

  • Ana Karla
    Ana Karla outubro 19, 2015

    eu não tenho oportunidade para cozinhas, mas faço algumas coisinhas, básicas mesmo, mas queria saber cozinhas muito, aquelas comidas que todo mundo fica babando :D

    www.byanak.com.br

  • Nathalia Russo
    Nathalia Russo outubro 20, 2015

    Então, como eu disse, é questão de prática!! kkk
    Eu sou colunista aqui, meu blog é o www.orandodecorando.blogspot.com
    Obrigada por comentar

Deixe seu Comentário
comment url