Sobre a queda de Seguidores no Blogger


Olá, Gente... Tudo bom?

Há uns dias, eu me peguei perdendo seguidores aqui no blogger. Eu estava com 2.309 seguidores e hoje estou com 2.446, uma queda de 137 followers. Mas por que isso ocorreu (está ocorrendo)? 

Não é só comigo que isso está acontecendo, já dezenas de pessoas reclamarem deste fato e, hoje, lá no grupo do facebook BGS, a Tainan nos informou o porquê desta queda.

Aqui a fonte original: https://productforums.google.com/forum/#!msg/blogger-pt/gSORVR3q27w/sHDeNf7tCgAJ

Leiam:

"Queridos usuários do Blogger,

Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.

Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.

Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger"

Apesar da parte engraçada em que citam o Orkut, o assunto é sério. Pensei que o Google estava fazendo uma "limpa" de usuários inativos, mas estava errada, o negócio é mais sério. Creio que as quedas possam ainda serem maiores. Espero estar errada, mas...

Eu acho que a partir de agora, devemos seguir os blogs, ou através do Google+, ou por meio do e-mail.

O que vocês acham?

Quem quiser seguir o blog através do Google+:



Para seguir por e-mail, acesse o link:

https://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=SolteirasNoivasCasadas

Beijos e fiquem com Deus!


Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:


Facebook   |   Instagram   |   Pinterest   |   Google+


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
4 Comentário(s)
Comentário(s)

4 comentários:

  1. Oi Lu! Li o post e fiquei apavorada. Estamos mudando nosso lay e migrando para o wordpress. Foi otimo saber do babado.
    Bjim e Feliz Natal para vc e sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amiga! Super atrasada, né? kkkkkkkkk... Mas o tempo tá super corrido, mulher! Depois vou lá no seu blog, Rê.
      Desculpa a minha ausência, amiga.
      Beijos e um feliz 2016!!!

      Excluir
  2. Bom saber disso eu tb perdi mais de 100 seguidores, eu tinha mais de 3 mil, levei um susto. Tb acho que vai cair mais ainda.
    Bjim

    http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Perdi mais que ti, Gardenya, e além de assustada, fiquei muito chateada. Mas se decidiram isso, né? Fazer o quê?
      Bola pra frente!!!
      Beijos, Linda!

      Excluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!