Quero me alimentar melhor



Faz 14 dias que descobri que estou GRÁVIDA!!! (ai que alegria \o/ ) e desde então muita coisa já mudou na minha vida, o negócio é louco mesmo. Passei de fumante para não fumante da noite para o dia, de uma sedentária para uma pessoa ativa e, principalmente, mudei e MUITO a minha alimentação.

Eu ADORO (como qualquer ser humano apto ao erro) BOBAGENS! Mc Donalds, salgadinhos, sorvetes e etc... essas coisas que não podem ver ninguém magro que já vem provocar. Mas quando o teste subiu com dois pontinhos alertando o POSITIVO, MEU DEUS! A minha cabeça levou um tranco como uma descarga elétrica dizendo: Agora você vai ter que mudar.

Antes, o que eu comia e fazia afetada exclusivamente a mim; agora tem outra pessoa que depende da minha saúde e hábitos para igualmente ter uma vida saudável e consequentemente feliz. Saber que vou ser mamãe foi a transformação mais rápida pela qual eu passei.


Como eu disse, faz somente 14 dias que eu descobri isso, tive tempo somente de ir ao médico para confirmar a gravidez e marcar os exames (que farei na próxima semana). Mas as mudanças já ocorreram dentro da minha casa. A que me chamou mais atenção e espanto foi primeiramente o hábito de fumar, era um maço por dia, eu e meu marido, quando fiz o teste, a vontade de fumar instantaneamente passou e eu já falei pra todos que não FUMO mais.


Logo em seguida foram os hábitos alimentares.

Ano passado, vasculhando o face eu achei um vídeo de uma garotinha de 1 aninho (filha de nutricionista) mostrando todos os legumes do prato dela e explicando o porque ela estava comendo cada um deles. Eu achei incrível, imaginei quantos benefícios e saúde essa criança vai ter na sua vida pela simples fato de sua mãe ensiná-la a comer corretamente. Definitivamente eu quero isso para meu/minha baby!

Então começaremos a falar sobre o motivo de eu querer mudar a minha alimentação.

A GRAVIDEZ

PRIMEIRO TRIMESTRE

Nos três primeiros meses das futuras é indicado para as futuras mamães comerem comidas ricas em ácido fólico, vital para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê, sabendo disso (com a minha primeira consulta ao médico) eu corri para pesquisar esses alimentos e passei a introduzir na minha alimentação: vagem, espinafre, fígado, lentilha, quiabo (que eu amo), entre outros.

O indicado seria consumir comprimidos de ácido fólico durante as tentativas de gravidez e prolongar para os 3 primeiros meses, mas como eu não sabia disso (eu queria engravidar, mas não fui correr atrás de saber como, porque isso é coisa que todo mundo sabe como faz kkk) comecei a tomar há 13 dias atrás.

Semana que vem eu farei o primeiro ultrassom para descobrir quanto tempo meu baby está. Pelo tamanho da minha barriga eu vou chutar uns 3 meses (kkkk). Passei a desconfiar da gestação depois que comecei a perder minhas roupas devido ao tamanho do meu quadril. Comecei a fazer dietas, que normalmente funcionam muito rápido, mas nada fez efeito. Resolvi fazer um teste de farmácia só de brincadeira (meu marido tem estoque desses testes, ele sempre trás do hospital que ele trabalha – detalhe, hospital veterinário que é o mesmo usado no posto de saúde) e pronto. Fiquei animada, mas também aliviada de saber que eu estava engordando por um bom motivo.

Se vocês gostaram do assunto sobre alimentação durante a gravidez, comentem aqui para que eu possa trazer mais artigos assim. !! =D 

Siga-me no Blog:


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.

2 Comentário(s)
Comentário(s)

2 comentários:

  1. Que linda, parabéns!!!
    Faz muito bem em mudar os teus hábitos, principalmente parar de fumar, eu tenho asma hoje e pode ser pelo fato da minha mãe fumar quando estava grávida e depois que eu nasci, hoje ela parou de fumar, mas eu continuo com problema respiratório, fez muito bem em largar o cigarro, vai fazer muito bem pro teu bebê. Se teu marido fuma, pede pra ele parar também, porque inalar a fumaça é muito pior que fumar.

    Fez muito bem em querer mudar a alimentação, vai ser muito importante pro baby. Fico feliz por ti <3 te desejo mt felicidade

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo se alimentar melhor só vai te fazer bem!!!

    Parabéns pelo baby!!

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!