5 Erros na hora de lavar os cabelos



Oi, Meninas e Meninos! Como estão?

O post hoje é voltado para mulheres e homens: é sobre 5 erros na hora de lavar os cabelos. Todas e todos nós cometemos estes erros no banho. Realmente, eu fazia errado ao lavar os cabelos, e, inclusive, depois que comecei a lavar meus cabelos de forma correta, eles ficaram mais bonitos.

Leiam e depois me digam o que acharam...


1. Você não usa shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador só nas pontas

Ao usar essa técnica, você impede de secar as pontas dos fios e de exagerar na hidratação das raízes. Ao lavar o cabelo, se concentre apenas no couro cabeludo e só espalhe o shampoo excedente para baixo para limpar as extremidades. Na hora de condicionar, o faça até a metade do comprimento. Se você tem cabelos crespos, pode querer usar um pouco mais condicionador do que alguém que tem os fios lisos.

Meus cabelos são lisos naturalmente,  e eu os lavava com muito shampoo e muito condicionador, tudo da raiz até as pontas. Estou seguindo a dica e eles ficaram com mais vida e bonitos.


2. Você não remove o excesso de água antes de condicionar seu cabelo

Se você quiser que o condicionador penetre no seu cabelo, se livre do excesso de água depois de enxaguar o shampoo. Se você tiver excesso de água, o condicionador enfrentará esse bloqueio da umidade e não vai condicioná-lo tão bem.

Gente, esta dica vale ouro!!! Jamais imaginei isso! Agora eu tiro o excesso de água e notei que os fios ficaram mais brilhante e sedosos.




3. Você não usa a temperatura adequada da água

Se por um lado, a sensação de tomar banho em um chuveiro quente é realmente incrível, por outro ele resseca a pele e faz com que o cabelo ganhe frizz. O mais recomendado é usar água morna porque abre as cutículas de seu cabelo e realmente permite que o produto penetre. Quando você terminar o condicionamento do cabelo, tente concluir o processo fazendo um enxágue a frio. Ele irá bloquear as cutículas fechadas e manter toda a umidade dentro do fio para deixar seu cabelo superbrilhante.

Isso eu confesso que ainda não testei, pois não tenho chuveiro elétrico, e convenhamos que levar água morna para o banheiro é o OH, né? rsrsrsrs...


4. Você esfrega os cabelos

Quando você está lavando seu cabelo, não esfregue muito forte. Você pode causar mais danos aos fios, especialmente, se você estiver usando as unhas. Aos esfregar o couro cabeludo com muita força, você incentiva a secreção de óleo da glândula sebácea deixando o cabelo mais oleoso. Em vez disso, apenas massageie levemente o shampoo por alguns minutos e depois enxágue.

Ah, eu usei bem pouquinho as unhas para esfregar o couro cabeludo! ~SQN  Hoje, depois da esta dica, não faço mais isso, passo apenas a pontinha dos dedos fazendo massagem na cabeça.


5. Você não é paciente com seu condicionador

Para o seu condicionador realmente funcionar, você precisa deixá-lo descansar o maior tempo possível. Eu sei que pode ser difícil, mas é verdade. Claro, isso depende do tipo de cabelo, mas de modo geral, se você tem cabelos crespos ou grossos, naturalmente secos.

Isso eu sempre fiz: lavo com shampoo e deixo um tempo, depois passo o condicionador e deixo um tempo maior nos cabelos.




Deixe o seu comentário de como fazia antes deste post para lavar seus cabelos!

Fiquem com Deus... Beijinhos...

Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:


Facebook   |   Instagram   |   Pinterest   |   Google+


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
6 Comments
  • Anônimo
    Anônimo fevereiro 08, 2016

    adorei,eu cometia esses erros todos. amei :D
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 14, 2016

      Eu também cometia estes erros, Mary, mas agora que não cometo mais, senti que meu cabelo melhorou bastante.
      Fico muito feliz por você ter gostado.
      Beijinhos...

  • Carol Justo
    Carol Justo fevereiro 09, 2016

    Menina, eu não faço nada de errado asuhsu pelo menos não do que consta nessa lista, minha mãe trabalhava num salão então ela me ensinou muito, uma dica que vale ouro é comprar o shampoo certo e usar tudo da mesma linha, isso ajuda demais!! Gostei das dicas <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 14, 2016

      Ahhhh... assim não vale, Carol! kkkkkkkk... Brinks! ;-)
      Que bom que você fazia e faz certinho! Gostei muito da dica de usar shampoo, condicionador e afins da mesma marca/linha. Isso eu faço. :-)
      Xero, Linda!

  • Stefani Aquino
    Stefani Aquino fevereiro 10, 2016

    Nossa, faço tudo errado, tirando a parte do shampoo no couro cabeludo e o condicionador na metade dos cabelos, mas isso eu também comecei a fazer a pouco tempo. Amei as dicas, vou começar a usa-las rs
    Beijos lindona, sucesso!!

    www.faniaquinoblo.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 14, 2016

      Acho que a maioria de nós fazemos errado, Fani. Mas agora não faremos mais, né? rsrsrs...
      Mil beijos e volte sempre!

Deixe seu Comentário
comment url