15 utilidades dos lencinhos umedecidos



Olá, Gente Linda! Como estão?

Quem me acompanha sabe que sou mãe de primeira viagem, e preciso confessar que não tinha conhecimento do quão útil é o lencinho umedecido na higiene pessoal do bebê. Desde que nasceu, uso em Lohan toalhas umedecidas para limpá-lo e gosto muito daqueles que são vendidos em pacotinhos retangulares, pois acho-os super macios e bem úmidos. Deixam ele bem limpinho.


E com este uso para limpeza do meu filho, já deparei-me com ocasiões em que eu usei os lencinhos de outras formas, como, por exemplo, para limpar o lençol da cama que sujou com algo, nas mãozinhas de Lohan, no corpinho suado dele e até para limpar o chão.

Pois bem, fiz este post porque fui pesquisar e encontrei muitas utilidades dos lencinhos umedecidos para bebês, para adultos e em outras ocasiões diárias, e vim compartilhar com vocês estas descobertas. Confiram...

1. Tirar areia e outras sujeiras do corpo

Na praia, crianças pequenas e bebês adoram brincar na areia, que tende a grudar na pele. Se, por algum motivo, não tiver uma ducha por perto, os lenços umedecidos ajudam a remover os grãos que podem irritar a pele.


2. Limpar a cabecinha do bebê quando está frio

Em dias frios, há mães que preferem não lavar a cabecinha do bebê na hora do banho. Uma boa alternativa para deixá-la limpinha é contar com os lenços umedecidos. Eles até conferem um cheirinho gostoso à carequinha dos pequenos.


3. Limpar o nariz

Quando as crianças estão com o nariz congestionado, é comum que fiquem escorrendo. Só que, às vezes, a limpeza com o papel higiênico em excesso pode irritar a pele delicada dos pequenos. O lenço umedecido evita esse quadro e limpa a sujeira do mesmo jeito. Ele também ajuda a remover aquela “caca” que endurece e fica grudada na pele, envolta da região da narina.


4. Tirar mancha de leite ou de outros produtos de tecido

Quando a mamadeira derrama algumas gotinhas na roupa, ou até mesmo se o bebê regurgita, os lenços umedecidos são ótimos aliados na limpeza da peça. Esfregue um pouquinho e evite aquele cheirinho de leite azedo que fica.

Se cair algo na sua roupa ou no lençol da cama, os lenços são maravilhosos! Já aconteceu de cair algo no lenços da cama e eu prontamente passo o lencinho umedecido e pronto: a sujeira sai bem ligeira!


5. Limpar boca e mãos dos bebês

Quando você está passeando, pode ser difícil achar um banheiro por perto para limpar as mãos do bebê ou da criança, caso se sujem. Nesse momento, é só sacar um lencinho e o problema está resolvido. A mesma ação vale para as mãozinhas. Ah! A dica também vale em casa, quando eles inventam brincadeiras “sujinhas”.

Para os adultos vale o mesmo: se não tiver como lavar as mãos na água ou você não álcool gel, pode apelar para os lenços.



6. Limpar brinquedos de plástico e pano

Alguns produtos de limpeza têm fórmulas muito forte e podem deixar resíduo nos brinquedos. Com os lencinhos umedecidos, você tira a poeira e limpa até brinquedos de pano, de maneira mais prática e menos agressiva.


7. Tirar o suor do bebê

Se no frio elas são ótimas para limpar a cabecinha dos bebês, no calor, também são aliadas, só que para limpar o suor. O acúmulo do suor nas dobrinhas pode irritar a pele, então conte com as toalhas para amenizar o problema e melhorar o bem-estar dos pequenos.

Lenços umedecidos também ajudam a limpar o suor e a pele oleosa, além de algum tipo de sujeira.

São também ótimos companheiros de viagem. Não é em todo lugar que podemos garantir nossa limpeza facial, corporal ou íntima do modo como gostaríamos. Não há nada mais desagradável que chegarmos em uma reunião empresarial, por exemplo, tomados pelo suor do calor excessivo ou então com a pele brilhando por conta da oleosidade ou poluição que nos atinge.


8. Refrescância pós-barba

Os homens sabem que o pós-barba é um momento em que a pele fica sensível. Alguns jogam muita água no rosto, outros passam apenas a toalha ou então se enchem de produtos que acabam irritando ainda mais a pele. Ao invés disso, a toalha umedecida age para limpar, refrescar e fechar os poros, proporcionando uma pele mais bonita e bem cuidada.


9. Cuidado íntimo

Durante o dia, e mais intensamente no período menstrual, as mulheres sentem-se incomodadas e precisam de uma limpeza mais eficaz. Hoje carregar um pacote de toalhas umedecidas na bolsa já está se tornando um hábito comum. Isso porque esse produto prático contém fórmula suave, enriquecida de extratos especiais que proporcionam uma agradável sensação de frescor;


10. Remova a maquiagem

A toalhas umedecidas não foram criadas para a pele do rosto, mas quebram um galho para tirar maquiagem. Use sempre as que não contém álcool, pois não irão agredir nem deixar o rosto ressecado.



11. Recicle como pano de limpeza

Acredite ou não, algumas marcas de lenços para bebê podem ser lavadas e reutilizadas como pano de pó ou de limpeza. É claro que não é preciso dizer que apenas os lenços não muito “sujos” devem ser reaproveitados.


12. Dê uma geral no banheiro

Vai receber visitas e não tem muito tempo para arrumar a casa? Não se afobe. Experimente este truque: com uma das mãos, pegue o lenço umedecido e comece a limpar as superfícies do banheiro. Com uma toalha seca na outra mão, vá polindo tudo à medida que for passando.


13. Remova manchas de tapetes, roupas e estofados

Use um lenço para bebê para secar o café que derramar no tapete; ele absorve o líquido e a mancha. Os lenços também podem ser espalhados para conter o líquido que estiver derramando por diversos locais da roupa ou dos estofados.


14. Momentos Mágicos

Lembre-se que crianças enjoam com mais facilidade e é sempre bom estar preparada, (acredite, já passei por isso algumas vezes). Fica mais gostoso curtir os momentos mais engraçados e inesperados quando se tem um lenço umedecido por perto. Tenha sempre em casa, na bolsa, no carro. Você vai se acostumar com a praticidade do lenço. Além de tudo é tão macio que mais parece um carinho.


15. Limpeza de objetos e brilho aos sapatos

A maioria das mães sabe que os lenços para bebê funcionam muito bem para limpar o sapato branco de couro do filhinho. Mas você já considerou usá-los para dar brilho ao seu escarpim – especialmente quando está quase na hora daquela reunião às 10 horas da manhã? Muitas pessoas usam os lenços umedecidos também para limpeza de pincéis de maquiagem e utensílios, por serem bastante práticos. Os lenços umedecidos demaquilantes e antissépticos são os preferidos para esta finalidade. Os lenços umedecidos FW são livres de álcool ou outras substâncias agressivas, portanto não ressecam ou danificam os materiais.


Compilado daqui: Fonte e Fonte


Eu quando li estas dicas fiquei imaginando: como não pensei nisso antes? kkkkkkkkkkkkkk... Adorei saber estas coisinhas sobre os lenços umedecidos!

E vocês gostaram das dicas?

Deus esteja com todos e todas! Mil e um beijos...

Sigam-me também nas minhas Redes Sociais:


Facebook   |   Instagram   |   Pinterest   |   Google+


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url