3 receitas de microondas

receita de microondas

Olá queridas,já fazem umas duas semanas sem dar as caras por aqui né? Ainda bem que o controle de nossas vidas está sempre nas mãos de Deus,somos incapazes de programar tudo e até mesmo de cumprir tudo,mas isso é bom,pois nos mostra o quanto somos limitadas e carentes de Deus, e quando ele dirige nossas vidas tudo se torna ainda melhor, estou cheia de trabalhos atrasados,inclusive o meu Blog está meio parado,mas conforme o prometido hoje eu vim trazer 3 receitinhas rápidas e práticas que farão você parar de pensar que microondas serve somente para aquecer leite e pratos.

Vamos lá?

Que tal um arroz? ele já me socorreu em uma noite que meu gás de cozinha acabou e não tinha como troca-lo,pois estava sozinha e confesso não sei kkk e fico a kilometros de quem sabe!


receita de microondas

2 xícaras de chá de arroz
4 xícaras de chá de água
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa cebola picadinha
1 colher de chá de Açafrão
1 colher de sopa de sal
300 gramas de ervilhas frescas

Vamos preparar?


Misture todos os ingredientes em um refratário e leve ao microondas,em um recipiente próprio para microondas semi-tampado por aproximadamente 20 a 22 minutos e pronto !!! é só misturar e cozinhar,deixe por uns 15 a 20 minutos descansando antes de servir e não se esqueça de soltar com o garfo e bom apetite.

Que tal um docinho...No microondas você prepara deliciosos beijinhos em menos de 10 minutos...

receita de microondas

1 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de açucar

Misture tudo até se tornar uma massa homogênea,leve ao microondas por 7 minutinhos,retire e mexa novamente,você pode enrolar ou colocar em pequenos potinhos para comer com colher,se desejar passe no coco ralado ou no açúcar cristal e coloque um cravinho em cima.


Vai uma Sopinha ai para quem está de dieta ou quer algo leve para jantar...

receita de microondas

Aqui a sugestão é essa deliciosa Sopa de Abóbora!!! E pasmem todinha produzida Made in Micro:

1 kilo de abóbora daquelas pequenas da casca bem fininha que chamamos de Butternut
2 cebolas
1 colher de manteiga
meia xícara de creme de leite
4 xícaras de caldo de legumes
sal e pimenta do reino
e opcional (mas dá todo o toque) uma pitada de cravo em pó e uma pitada de canela em pó


Coloque em um recipiente hermético a abóbora picada com a casca,a cebola e a manteiga,tampe e leve ao microondas por 4 minutos,em seguida descasque a abóbora acrescente o caldo,mexa bem e cozinhe por 20 minutos em temperatura alta no microondas,em alguns modelos e marcas será necessário mias uns 5 minutos ou até que a abóbora esteja macia,ainda morno bata no liquidificador o cozido de abóboras juntamente com o caldo e as cebolas,coloque o sal,a pimenta e o creme de leite,aqueça por mais uns 4 minutos no microondas e então tempere com o cravo e a canela,sirva em seguida,fica muito bom e é muito pratico

Bom meninas é isso,até o nosso próximo encontro,se desejar mais receitinhas passe lá também no Blog Receitinhas da Verinha.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:25


Ótima semana a todas!!!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url