Adolescentes, festas, beijaços, drogas e as mães



Ter filhos é a melhor coisa do mundo, mas quando eles se tornam adolescentes é um verdadeiro saco.

Você ficou espantada com o que eu disse? Não se espante, você vai sentir isto daqui alguns anos, ou já passou por este dilema de ter em casa um aborrecente???

Eu também já fui uma, mas entre ser e aguentar um em casa tem muita diferença. Vamos aos  principais arranca-rabos entre mãe e adolescente:

- Um adolescente não chega e pergunta se pode ir a uma festa, ele informa que vai a uma e quando você pergunta onde é e com quem vai a resposta é uma bela cara feia e vários trejeitos feitos com a boca. Mãe que insiste recebe a informação truncada, mas consegue uma resposta.




- Em época de Enem e vestibular, a mãe tem que ficar vigiando quais as provas, simulados e cursos extras que estão rolando por aí, porque nesta idade eles sabem todas as festas e funks do momento, mas o resto fica por conta da mãe.




- Você quer saber se tem crush no pedaço? Calma... você vai ser a última a saber porque nesta idade vale o que os amigos falam e as confidências vão diretamente para eles.

- E minha amiga que pegou o filho usando maconha e obteve a seguinte resposta: é medicinal mãe. Ela ficou sem saber o que dizer.




- Quer mais uma? A mãe de uma adolescente foi viajar e a largou sozinha em casa. Sabe o que aconteceu. Uma turma de amigos passou pela casa, rolou muita bebida e um jogo que acabou em beijaço entre meninas/meninas/meninos/meninas/meninos/meninos ....O resto fica por conta da sua imaginação.




- E o corpo? Tudo é motivo para arrumar um defeito naquele corpinho jovem. A espinha, um pouquinho de barriga, o cabelo, manchinhas na perna...

Mas todos estes problemas passam quando você ganha um sorriso, um beijo e um abraço bem dado do filhote. Então, a conclusão final é filhos dão trabalho, mas o que seriam da vida sem eles??? Eu garanto que nada seria.

Adolescentes no cinema

Mas vamos unir adolescentes e filmes? Quais os adolescentes mais problemáticos do cinema? Estes filmes servem para alguma coisa? Para mim eles ajudam a gente a entender os dilemas dos adolescentes e a compreender como a cabeça deles funciona. Bora assistir???

Garota Interrompida



Quem não se lembra de Angelina Jolie e Winona Rider neste filme que mostra as adolescentes em um hospital psiquiátrico? É a história de uma jovem vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe enviada para um hospital psiquiátrico. No local ela conhece outras adolescentes, entre elas, uma sociopata que traça um plano de fuga.

Carrie, a Estranha



E você se lembra deste filme? Tem o livro de Stephen King e vários remakes. A garota estranha da classe é convidada pelo menino mais bonito para o baile. Tudo não passa de uma trama para magoá-la. Eu assisti a versão de 1976 e nunca me esqueci da cena em que o balde cheio de sangue cai na cabeça de Carrie que está maravilhosa no vestido de baile. Adolescentes podem ser cruéis.


Diário de um adolescente



Este filme traz Leonardo Di Caprio ainda jovem e antes do sucesso de Titanic. Baseado em fatos reais, o filme acompanha a história de Jim Carrol que sonha em ser um jogador de basquete, mas tudo vai por água abaixo quando ele se envolve com drogas e vai para o submundo frequentado por usuários e criminosos.




Estas foram as dicas de hoje. E você tem alguma dica de filme para ajudar uma mãe a entender melhor o seu adolescente? No fundo, não importa o filme, o livro, a novela, o que vale é dar bastante amor para o seu filho que no final tudo se resolve.

Paz e beijos!
Post Anterior Próximo Post
2 Comments
  • RBSoares
    RBSoares outubro 10, 2016

    Fiquei assustada!! ;)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    • Unknown
      Unknown outubro 10, 2016

      Eu também estou muito assustada. Beijos e boa semana

Deixe seu Comentário
comment url