Como pintar os cabelos de vermelho vibrante

09 dezembro 2016

Olá pessoal, tudo bem?

Quem me acompanha no meu blog sabe que passei por uma crise de identidade (brincadeira), onde mudei a cor dos meus cabelos passando por loiro, roxo, rosa e vermelho e até que, por forças maiores (meu cabelo não aguentava mais) tive que parar de mudar a cor.


Recebi muitos elogios dessa minha última cor, sempre tenho recadinhos inbox na página e no insta de meninas me pedindo ajuda para conseguir a mesma cor. Até eu me surpreendi, pois essa cor foi o melhor trabalho que já fiz até hoje rs. Bom, vou contar para vocês resumidamente o que eu fiz, e deixar algumas dicas para conseguir esse mesmo tom, vamos ver?

Primeiro de tudo, a menos que seu cabelo seja loiro claro, você terá que descolorir, mas calma, um cabelo vermelho é mais fácil de se conseguir do que as pessoas imaginam. Muitas meninas morrem de medo do pó descolorante por acreditar que ele irá estragar os fios, realmente esse é um produto que se utilizado sem precaução e em excesso estraga os fios mas como eu disse, o ruivo é fácil porque você não precisa descolorir até o “loiro branco” para conseguir, basta chegar a um tom alaranjado como o meu ficou:


Ok, para quem tem um cabelo natural sem coloração ou progressiva isso é fácil, no máximo 03 descolorações você chega nessa tonalidade. Agora, se você tem um cabelo pintado de preto ou castanho, primeiro eu recomento que você faça de uma a três decapagens com o produto Dekap Color, fazendo reconstruções entre um procedimento e outro e depois parta para descolorações.
Faça com calma, cuide bem dos cabelos, dê intervalos de uma semana entre os procedimentos e esteja ciente que no final do processo será necessário cortar as pontas que ficaram ressecadas.


Lembra que disse no início que meu cabelo já não aguentava tantas mudanças? Pois é, por conta disso, eu acabei não utilizando coloração nos fios porque a amônia iria ressecar mais ainda, utilizei apenas pigmentos puros. Eles são mais vibrantes, com cores incríveis mas possuem pouca duração nos cabelos e são um pouco mais caros, duram no máximo 15 dias e já ficam desbotados.
Vale a pena então usar pigmento? Sim! Porque ele não irá ressecar seus fios e vou te contar um segredinho: Você vai usá-los só na primeira vez, depois é possível manter a cor com tonalizante vermelho.
Amend na cor 0.6 - custa em média R$ 25,00

Majiconstrati na cor red - custa em média R$ 28,00

Minha experiência: Eu estava com os cabelos rosa desbotados, ai em outubro descolori 01 vez e ficou laranja. Passei a mistura dos dois pigmentos com oxigenada 30 volumes, deixei 1 hora, enxaguei e sequei. Depois de 10 dias, meus cabelos estavam desbotados de novo, ai passei a usar de 10 em 10 dias o tonalizante da Le Charmes.

Foto do dia que fiz a mudança de cor

Até hoje continuo somente com o tonalizante, meus cabelos recuperaram 100%, e não estou tendo custo algum para manter os fios nessa cor que já faz dois meses. O tonalizante se usado com bom senso, dura muito!
Tonalizante super pigmentado

Viu como não é tão difícil? O requisito essencial para ter um cabelo vermelho é paciência e determinação, mesmo que pareça que o resultado vai demorar a aparecer, não desista! Sou cabelereira e só para vocês terem ideia, transformei o cabelo de uma cliente que pintava o cabelo de preto azulado por mais de 05 anos em um vermelho rosado incrível. Fizemos 09 descolorações, e hoje o cabelo dela já está recuperado e maravilhoso.

Semana que vem vou ensinar lá no meu blog como manter a raiz que cresceu na cor vermelha sem usar coloração e sem tonalizante, me acompanhe lá.

Espero que tenham gostado.
Bjs!
Um comentário on "Como pintar os cabelos de vermelho vibrante"
  1. Ficou linda a cor, pena que no momento não posso pintar meu cabelo, amei as dicas, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!