10 erros na cozinha



Oi, Gente MaraviLinda! Tudo bom?

Eu casei sem saber cozinhar! kkkkkkk... Sério, é rir pra não chorar. Só sabia ferver água e fritar ovo e hambúrguer. Mas com o tempo, aprendi muita coisa pesquisando e lendo sobre assuntos relacionados à culinária.

Estes 10 erros na cozinha eu aprendi recentemente a não praticá-los e resolvi compartilhar aqui com vocês, minhas Rainhas do Lar!

Vamos conferir e aprender também?


1 - LAVAR OS MORANGOS


É preciso antes lavá-lo e depois retirar os cabinhos, a fim de evitar que os morangos se encham de água.


2 - SAL NA ÁGUA DO MACARRÃO


Massas cozidas em água sem sal não têm nenhum sabor. Se você coloca sal quando as massas são escorridas, você não vai ter o mesmo resultado. No entanto, você pode colocar o sal alguns minutos antes de colocar as massas e não obrigatoriamente antes, além disto o sal retarda a fervura da água.


3 - COZIMENTO DOS BOLOS


Assar os bolos em forno com temperatura muito elevada provoca a formação de uma crosta na superfície do bolo e as ondas de calor vão ter dificuldade em atravessá-la. Seu bolo vai levar mais tempo a assar e corre o risco de ficar seco. O ideal é colocar o forno entre 167 a 175°C.


4 - ESFRIAMENTO DO BOLO


O ideal é desenformar o bolo logo que está assado a fim de evitar que o cozimento continue dentro da forma. Você pode esperar alguns minutos, mas não muito. Se seu bolo é muito macio , pense em forrar sua forma com papel manteiga para facilitar na hora de desenformar.


5 - ESCORRER BEM A MUSSARELA


Ela vai soltar água durante o cozimento, se você não a secar bem antes. pense em cortar ou preparar sua mussarela 30 minutos antes de utilizá-la, coloque simplesmente as fatias sobre um prato.


6 - COLOCAR AS BATATAS EM ÁGUA FERVENTE


É preciso fazer o contrário, colocá-las numa panela, cobri-las com água fria e levar a ferver. Abaixe em seguida o fogo e deixe ferver. A água fervente estraga a superfície da batata, o que não vai ajudar a um cozimento perfeito, homogêneo e vai dar batatas com a superfície danificada.

7 - ENXAGUAR AS MASSAS PARA SALADA


Ao contrário, não se deve enxaguar as massas pois o amido delas é que permitirá que o vinagrete se alie a elas obtendo um resultado mais saboroso e macio. Como no caso das batatas em salada, o vinagrete deve ser colocado nas massas ainda quentes. Caso contrário o amido esfria e forma uma película que impede o vinagrete ou outros temperos de se ligarem às massas.


8 - COLOCAR ÓLEO NA ÁGUA


As massas têm necessidades de ficarem soltas na água fervente para que o amido não saia na água o que faz com elas fiquem colantes. O fato de colocar óleo não muda nada.


9 - DESCONGELAR FRUTAS


Não descongele frutas congeladas para colocá-las em bolos. Elas vão soltar água e o resultado não será o melhor. Coloque as frutas ainda congeladas na massa do bolo, é muito melhor. isto vale para qualquer fruta, principalmente as vermelhas.


10 - DEIXAR A GELADEIRA ABERTA


Vamos, confesse que é tentador e que às vezes você o faz. Evite, no entanto, de fazê-lo pois a temperatura vai certamente aumentar e você vai gastar muita energia para fazer abaixar a temperatura. A eletricidade está cara, além dos riscos para os alimentos mais frágeis às mudanças de temperatura.

E então, Meninas, gostaram das dicas? Vocês praticam alguma destas dicas em casa?

Mil beijos e Deus Vos Abençoe!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url