José Mayer e outros casos de atrizes assediadas

05 abril 2017

Está na hora de parar de achar normal atitudes como a de José Mayer, que assediou a figurinista @Susllem Tonani.

Ela contou no blog @AgoraÉQueSãoElas  da Folha de São Paulo que o ator primeiro começou com elogios, depois cantadas e por fim colocou a mão na vagina dela. Quando ela reagiu com silêncio ele a chamou de vaca na frente de várias as pessoas.

Primeiro José Mayer negou, mas depois que as atrizes da Globo apoiaram a figurinista ele assume que errou e que pretende mudar aos 67 anos. Ele enfatizou que a culpa é da sociedade machista em que foi criado. Ele foi suspenso das novelas da Globo.

Está bombando por todos os lados as hashtags: #mexeucomumamexeucomtodas e #chegadeassedio nas quais atrizes e pessoas anônimas estão externando sua revolta.







Desde que isto aconteceu ouvi mulheres dizendo que a figurinista queria aparecer e vi homens rindo e comentando que era uma brincadeira normal.

Parem, parem, parem... A grande realidade é que muitas de nós já fomos assediadas e ficamos caladas. Susllem tomou a atitude que todas nós devemos tomar quando isto acontece. Chega de ser mulher objeto e de ser coisificada pelos homens.Chega de ficar calada e achar que estas atitudes são normais. Susllem Tonani merece apoio e seu exemplo deve ser seguido.

Vítimas de assédio


Para você ter uma ideia de como o assédio é uma prática antiga. Saiba que Judy Garland, que fez o mágico de Oz, segundo o ex-marido  Sid Luft, era frequentemente assediada pelos anões que interpretavam os "munchkins" na trama. A atriz tinha apenas 17 anos durante as filmagens, em 1938.


Tippi Hedren confirmou em sua biografia que sofreu assédio sexual pelo diretor Alfred Hitchcock durante as filmagens de ‘Os Passáros’ (1963). 


A atriz Sophia Abrahão disse que foi assediada por um diretor da Globo e declarou: “Na televisão coisas que achamos que é normal e que não deveriam, como ser assediada por diretor, já aconteceu. Aí cai naquela de não poder fazer nada porque tem uma hierarquia. É difícil esse lugar que ocupamos ainda”, lamentou.

Então, se você está sendo vítima de assédio agora não se cale. Reaja. Estamos aqui para apoiar você.
2 comentários on "José Mayer e outros casos de atrizes assediadas"
  1. Que absurdo!
    Ele sempre faz esses papeis de sedutor e com certeza essa característica passou a fazer parte dele, uma pena, mas tenho certeza de que nesse momento outras mulheres estão passando por assédios e não denunciam pra não perderem seus empregos.
    lamentável!
    Beijos 💜!
    Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Que campanha maravilhosa! Um problema desses merece muuuuita atenção, espero que venha a receber mais e mais!


    Peixinhos, Gabbe.
    Talo de Maçã

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!