8 coisas que todo Blogueiro precisa saber

05 agosto 2017

Hello, Bloggers! Como vão?

Faz um bom tempo que não posto dicas para blogueiros e blogueiras... Então hoje vim trazer 8 coisas que todo Blogueiro precisa saber.

São coisinhas básicas, mas imprescindíveis que todo Blogger deve ter conhecimento para ter um Blog de sucesso.

Se quiserem ver todas as dicas que já dei lá no Blog (como conseguir que sua Fanpage cresça rapidamente, mais views para o Blog, como ganhar dinheiro com o Blog, redes sociais imprescindíveis para todo Blogger etc.), acesse: Dicas para Bloggers.

Confiram o post de hoje:

- Dica 1

Sempre que der comente em Blogs! Sim, isso é muito bom para o Blogger dono do Blog e, em contrapartida, para você. Mas que dica é essa? Calma! rsrsrs... Isso todo Blogueiro(a) sabe, não é? Mas alguns não sabem comentar o link do seu Blog lá no finalzinho... Tipo, vamos deixar o link do seu Blog clicável? Basta seguir este truque:

<a href="http://exemplo.com">http://exemplo.com</a>

Com o link do meu Blog, fica assim:

<a href="http://www.solteirasnoivascasadas.com/">http://www.solteirasnoivascasadas.com/</a>

Nesta parte em azul, eu posso digitar o que eu quiser, pode ser apenas o nome do blog, por exemplo:

<a href="http://www.solteirasnoivascasadas.com/">solteirasnoivascasadas</a>

Que tal esta dica? Conhecia? Gostou?

- Dica 2

Eu sempre compartilho meus links em grupos do Facebook, Fanpage, Google+, Pinterest, Instagram, Twitter... Contudo, há uma coisa que poucos Bloggers observam e que eu já chamei a atenção: quando for divulgar o link do seu Blog ou de algum post, retire a terminação ?m=1 pois esta terminação redireciona o Blog para o modo mobile (tela de celular).

Caso o template do Blog seja responsivo, isso não fará diferença, mas caso não seja, ele vai ficar com aquela aparência básica.

Fica a dica!

- Dica 3

Não pode ainda ou não recebeu a cartinha do Google Adsense para colocar publicidade no seu blog e, assim, ganhar uma graninha extra? Não se desespere! Aqui no meu Blog, eu não ganho dinheiro apenas com o Adsense. Há inúmeras maneiras de ganhar dinheiro com o seu Blog:

- Compartilhe seu negócio (venda de roupas, joias, produtos de beleza, comida etc.): Eu não tenho negócios, então não me aventurei nesta dica ainda.

- Afiliados (o que uso no meu blog): Além do Google Adsense, eu tenho mais 3 afiliados no meu Blog que me rendem renda, contudo, vale salientar que eu não uso os famosos Pop-under (aqueles anúncios que abrem aos milhares na tela do computador e que são bem irritantes), eu uso somente banner na sidebar do Blog e capito renda por CPM (não precisa de clique, apenas de visualização):

1 - EGRANA

Para mim, o melhor de todos! Já recebi 6x do Egrana. Acesse e se cadastre também: ads.egrana.com.br

Caso tenha alguma dúvida, aqui eu registrei todos os posts em que falei do Egrana: clique.

2 - SPIDER.AD

Deste eu ainda não recebi. Eu havia abandonado este afiliado, mas resolvi usar novamente para ver no que dá. Acesse aqui e se cadastre no Spider.Adspider.ad

3 - ANUNCIAD

Este eu também voltei a usar... Fazia o maior tempão que eu não utilizava mas coloquei o banner novamente no Blog para testar. Este é o site do Anunciad para você se cadastrar: anunciad.com.br

O bom destas 3 opções é que todas são na base do CPM (como citei ali em cima), então não requer clique nos banners, basta que o leitor esteja navegando no seu Blog e veja o anúncio.

- Dica 4

Postou um artigo no seu Blog e está sem tempo para compartilhá-lo na sua conta pessoal do Facebook, ou na Fanpage do Blog, ou outras plataformas - redes sociais? Seus problemas acabaram!!! rsrsrsrs... Eu sou sempre salva pelo IFTTT! Neste site, ifttt.com você pode se cadastrar e compartilhar seus posts automaticamente. O site é todo em Inglês, mas nada que o Google Tradutor não possa ajudar.

Eu quando posto no Blog, automaticamente tenho minha postagem compartilhada no meu perfil do Facebook e na Fanpage do Blog SNC. Hoje eu cadastrei para compartilhar conteúdo no Pinterest e Tumblr também.

- Dica 5

Você já tem uma conta no Pinterest? Não! OMG! Não perca mais tempo e abra logo! Eu uso o Pinterest para compartilhar meus posts e outras inspirações: pinterest.com/blogsnc. Esta plataforma está em crescimento constante e tem muita empresa que contrata para parceria Bloggers que tem conta lá.

Que tal esta dica, hein?

- Dica 6

Bem, esta dica eu posso dizer que seja polêmica: nome do blog diferente da URL. Tipo, para mim não funciona: a pessoa tem um Blog super, mas aí coloca um nome na header (cabeçalho) e quando verifico o link, este nome é diferente. Eu, particularmente, acho complicado lembrar do link e acessar o Blog corretamente quando o nome que fica de cara é contrário.

Alguns podem não concordar... Me diz o que você acha?

- Dica 7

Este é unanimidade: poste sempre links internos dentro da sua postagem! Links internos são aqueles que te direcionam para um artigo do seu próprio Blog ou do Blog/Site de outra pessoa para complementar ou explicar um post que você tenha elaborado. Desde que eu comecei a fazer isso no meu Blog, as views cresceram bastante.

- Dica 8

Tenha um domínio. Sim, um domínio é super, hiper, mega, ultra importante para dar notoriedade ao seu Blog. O do Solteiras Noivas Casadas eu comprei no site superdominios.org desde 2013 e até hoje não tenho do que reclamar da empresa. Inclusive, eu soube através de um grupo no Facebook que todos nos nossos dados ficam registrados no Whois (tudinho mesmo, inclusive endereço!) e a Superdomínios prontamente assim que a contactei, retirou meus dados do ar. Se não sabe o que seja Whois, acesse este artigo para ficar acerca do assunto: O que é WHOIS?

Bem, eu passei todo o sábado fazendo este post e espero que tenha valido a pena a leitura! rsrsrs... E que ajude vocês na Blogosfera.

O que acharam? Deixe sua opinião!

Beijos e fiquem com Deus!
10 comentários on "8 coisas que todo Blogueiro precisa saber"
  1. Olá :)
    gostei das suas dicas, vou ver as outras que deixou noutros posts, tenho um blog há 10 anos e só agora coloquei o adsense... :(
    vou tentar dinamizar mais
    Obrigada Bjs
    https://artes-viagens-sabores.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas! Vou analisar algumas delas mais a fundo e colocar em prática! Obrigada por compartilhar! ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, que dicas boas :)
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas, muitas coisas ainda não sabia e vão me ajudar muito.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. As dicas estão ótimas e verdadeiras. Tenho certeza que irão ajudar muitas pessoas. Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa postagem é incrível e de grande ajuda! Principalmente a Dica 3! Estava em busca de novas plataformas para monetização, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela dica. Vou de certeza usar no meu blogue. Não sabia aquela primeira que se tiver aquelas pequenas letras no fim abria no modo de celular

    ResponderExcluir
  8. Nossa, valeu demais a leitura! Já sabia de algumas dicas, mas não sabia como usar o egrana! Obrigada lindona! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e estava super precisada!
    amei mesmo to me cadastrando agora mesmo no E.GRANA

    beijinhos
    Levando a Sério

    ResponderExcluir
  10. Olá
    O único passo que falta pra mim é comprar meu domínio, mas quero que o blog comece a gerar renda, para pelo menos se pagar. Foda tirar grana da nossa conta pra pagar o blog... Espero que isso aconteça ainda esse ano.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!