10 razões para usar o Pinterest

17 setembro 2017

10 razões para usar o Pinterest


Oi, Gente MaraviLinda! Tudo bem?

Vocês conhecem o Pinterest? Sabem como usar? Usam para conseguir views para seu blog? Utilizam para inspirar-se? Como vocês fazem uso do Pinterest? Se não utilizam, está mais do que na hora de fazer uma conta lá, Gente!

Vou citar, aqui no post, 10 razões para usar o Pinterest e conseguir números, e também como eu consegui bombar em número de seguidores e views através do Pinterest. Vamos conferir?


P.S. Update: Agora em outubro/2017, estou com 10.311 seguidores no Pinterest!



1 - Inspirações lindas


Eu tenho um vício e ele se chama Pinterest. rsrsrs... No meu perfil Pinterest.com/BlogSNC, eu posto muitas inspirações de DIY, Casamento, Moda, Makeup, Receitas etc.


A plataforma é muito rica em tudo que vocês possam imaginar! Eu não uso mais o Google (somente uma vez perdida mesmo) para buscar inspiração para elaborar posts e compartilhar lindas imagens.

Vocês vão se encantar e admirar com a infinidade de possibilidades dentro da plataforma. Experimentem!

2 - É uma excelente fonte de pesquisa


Não só de moda e afins a gente vive... Então, lá no Pinterest, vocês vão encontrar infográficos, dicas, fontes, aulas, exercícios, textos, frases, humor e muito mais para satisfazer, entreter, conhecer e aprender.

Junto com a outra professora de Língua Portuguesa da escola onde leciono, estamos com um projeto de letramento e leitura, e todo o material tiramos do Pinterest. Só para vocês terem um exemplo! Eu, também, já busquei por fontes e layouts para blog lá também.

Enfim, no Pinterest tem de tudo um pouco!

3 - Você pode salvar tudo de uma forma organizada


Ao invés de salvar as coisas no laptop ou celular, eu estou salvando em pastas secretas para não sobrecarregar o armazenamento. Deixo tudo organizado em pastas com o devido nome para sempre buscar tudo que preciso.

Estou organizando, por exemplo, o aniversário do meu filho e tenho uma pasta secreta com o nome dele onde junto tudo que encontro de interessante. Tenho outra pasta secreta onde salvo coisas que me inspiram e que posso usar depois, e outra com coisas de blog.

4 - O conteúdo é relacionado ao que você gosta



O que é mostrado no seu feed gira em torno dos seus gostos e preferências. Acho ótimo isso, pois sempre aparecem coisas muito legais e interessantes que me inspiram e me divertem. E, se por acaso você não gosta de algo, tem como retirar do feed com um clique.

5 - Você pode compartilhar uma pasta com várias pessoas


Lá no Pinterest tem uma função muito bacana: você pode criar uma pasta e compartilhar ela com algumas pessoas, e estas pessoas podem compartilhar coisas nesta pasta junto com você. É uma forma de colaboração online bem dinâmica e diversificada, porque a pasta vai ser composta com várias postagens diferentes.

Estou pensando em fazer uma pasta colaborativa e dividir com algumas pessoas. Que tal? Alguém se habilita?

6 - É a rede que mais cresce ultimamente


Ainda não tem perfil no Pinrerest? Então corra e trate logo de fazer um perfil para você e/ou seu blog ou empresa.

A plataforma, hoje em dia, tem em média mais de 100 milhões de usuários ativos e mais de 2 bilhões de pesquisas mensais na área de busca. Anualmente, são oferecidos mais de 1,5 trilhões de recomendações de Pins para os usuários com gostos semelhantes.

Se o dono pensasse em vender o site, embolsaria, nada mais, nada menos, que 11 bilhões de dólares! Já pensou?

De novo, se não tem perfil lá, o que está esperando para fazer um?


7 - Aceita imagens, vídeos e gifs


Eu já disse e vou repetir: o site é super dinâmico! Sabia que o Pinterest aceita não só imagens? Sim, a plataforma aceita vídeos e gifs. É uma ótima oportunidade de postar conteúdos diferentes e legais que vão chamar atenção do seu público.

8 - Blogueiro, faça uma conta corporativa no Pinterest


Eu tinha uma conta comum que é bem parecida com a conta corporativa. A diferença das duas é que na conta corporativa você tem o Pinterest Analytics e pode verificar todas as métricas do seu perfil.

Veja uma visão geral da minha conta:

Há três tipos de análises, que apresentam métricas sobre seu:
❤ Site (para obter a análise de seu site, você precisará confirmá-lo)


Se você já usa ou acabou de cadastrar sua conta pessoal no Pinterest, você pode facilmente convertê-la para uma conta corporativa.

Saiba como transformar os insights do Pinterest Analytics em ações no guia do Analytics (em Inglês).

9 - Baixe o aplicativo do Pinterest no celular


Quando eu estou de bobeira, lá vou eu para o Pinterest aplicativo para celular! kkkkkk... Sou mesmo viciada, confesso, não vivo sem.

Para baixar o app, basta ir na Google Play e procurar.

10 - Salve o botão do Pinterest no seu computador


Tudo é pinável! Isso significa dizer você pode compartilhar toda e quaisquer imagens através do botão "Pin" do Pinterest.

Para isso, basta baixar o botão do Pinterest para navegador Chrome. Depois é só passar o mouse por cima da imagem e vai aparecer o botão de "Pin" para você salvar a imagem na plataforma.




10 - Perfeito para divulgar seus posts do blog e seus produtos da loja

Gente, vocês não tem noção do poder do Pinterest no que concerne à divulgação. Vejam esta amostra do Analytics do meu blog para vocês terem uma noção de onde vem minhas views desde 1 de janeiro de 2011 (início do blog) até hoje dia 16 de setembro:


Vejam de onde vem a maior parte das minhas views: sim, do Pinterest.

Bem, algumas pessoas que estão lendo este artigo, devem estar se perguntando: Mas poxa, por que a Luh está defendendo tanto o Pinterest? Vale mesmo a pena ter conta no site?

Pois bem... Fora a prova do print do Google Analytics, eu tive um pico do dia para a noite: segunda, dia 11 de setembro, eu tinha 963 seguidores no Pinterest. Então, na quarta, dia 13, eu fui verificar meu número de seguidores e me assustei: estava com mais de 3k na plataforma, conforme print que tirei no dia.


Verifiquei na minha atualização do Mídia Kit que dia 2 de setembro (atualizei hoje com os novos números) que eu tinha 920 seguidores e hoje, até fechar este post, eu já contava com 4.489 seguidores lá.


Tipo, eu desconfio como "viralizei" lá: recentemente eu fiz um post sobre "Qual a diferença entre Azul Tiffany e Verde Tiffany?", e compartilhei em grupos de Noivas e Casamentos do facebook e também na minha pasta do Pinterest Casamento | Wedding, e buuummm!!! Da noite para o dia, ganhei todos estes seguidores.

O negócio é o seguinte: ficar atento(a) ao que o seu público quer. Eu mesmo sem ser noiva, estou em grupo de Casamento, Noivado, Noiva e afins, como também, em grupos de Makeup, DIY, Decoração, Moda etc., pois dentro destes grupos as pessoas postam dúvidas, desejos, dão dicas do que querem ver. Eu apenas me atentei a isso, fiz o post e compartilhei nestas redes sociais (também compartilhei no Google+, Twitter e BlogLovin). Não tem segredo! rsrsrsrs... É apenas postar o que as pessoas procuram mesmo.

Outros posts bem explorados e vistos foram DIY FuxicosModelos de Convite para Chá de Cofrinho e 5 tendências de esmalte para a primavera/verão 2018. Confesso que o post sobre DIY Fuxicos eu não tinha pretensão nenhuma de receber tantas views. Já o de Modelos de Convite para Chá de Cofrinho e o de 5 tendências de esmalte para a primavera/verão 2018, eu postei em busca de muitas views e consegui.

Outros posts que fiz sem esperar tantas visualizações foram: DIY Blusa com Ombros AmarradosFashion Prom Dresses Millybridal (Publipost) e Inspiração Gestante: Ensaio das Princesas Disney. O Pinterest me mandou views monstro assim que eu compartilhei as imagens destas postagens na plataforma.

Estou citando tantos posts só para vocês terem ideia do quanto o Pinterest foi e é importante para me trazer tantas views.

Reparem nesta imagem do post DIY Blusa com Ombros Amarrados que citei ali em cima:




Viram o engajamento total? Uma das imagens não teve tanto engajamento, mas em compensação, vejam as outras duas!

Agora, se isso já é feito com blog, imagine com sua loja? Estudos dizem que o Pinterest é uma excelente ferramenta de divulgação de lojas e que converte mais navegadores em compradores.

Por isso, o direcionamento de tráfego do Pinterest para seu blog ou loja é tão importante, uma vez que ao clicar na imagem, o usuário é direcionado através do link de destino. 

Outra coisa interessante e importante é ter o gadget do Pinterest no blog. Para pegar o código, basta clicar aqui: Criador de widgets do Pinterest.

Conheçam e me sigam no meu Pinterest: Pinterest.com/BlogSNC.


Gente, o post ficou enorme de grande, não é mesmo? kkkkkkkkkk... Mas valeu à pena a ler o artigo todo? Ou não? Vocês têm ainda alguma dúvida? Postem suas perguntas! Posso escrever mais sobre o assunto se quiserem! Fico no aguardo dos seus comentários!

Mil beijos e fiquem com Deus!
19 comentários on "10 razões para usar o Pinterest"
  1. Olá Luh!! O teu post está riquíssimo de informações, eu tenho conta no Pinterest desde que ele foi lançado no Brasil, acho que já faz uns 6 anos mais ou menos. Mas nunca tinha dado tanta importância, esse ano é que comecei a usar ele pra valer e estou adorando! Vou aproveitar todas as dicas que você deu para crescer nessa rede social. Beijão ❤️

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu vou começar a usar o pinterest para o blog, visto que já vi várias blogueiras a dizer que dá sucesso e tu comprovaste!
    Faz um post chamado "Como ter mais seguidores no blog através do Pinterest", por favor! Sei que deste muitas dicas aqui, mas há sempre mais a acrescentar.
    Bjs
    onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. oi
    amei as suas dicas. eu tinha um perfil comum e qdo soube dessa novidade tentei transformar em corporativa e não consegui. aí deletei a antiga e criei uma do meu blog. estou apanhando pra poder colocar o html no meu blog, mais vou conseguir!!!

    ResponderExcluir
  4. O Pinterest é vida <3 eu uso com mais freqüência desde o ano passado após a um workshop que participei e ajudou muito nas Visualizações do blog como também é a minha fonte de inspiração para tudo: fotos, penteados, maquiagem, estudos e por aí vai.

    ResponderExcluir
  5. Que post informativo e completo. Adorei demais. Quase não usava o Pinterest, mas a partir de hoje vou me dedicar mais a ele. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, adorei o post e você me convenceu a usá-lo cada vez mais. Espero trazer visualizações para o meu blog enquanto me divirto pinando várias imagens.

    Beijos,
    https://ohamoramia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, adorei o post e você me convenceu a usá-lo cada vez mais. Espero trazer visualizações para o meu blog enquanto me divirto pinando várias imagens.

    Beijos,
    https://ohamoramia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Sempre vejo pessoas falando do Pinterest, mas nunca usei e não sabia o quanto era uma boa ferramenta 😀 Vou aderir ao Pinterest, gostei das informações...
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas dicas!estou começando usar o pinterest com o blog e vou aderir suas dicas: )

    ResponderExcluir
  10. confesso que eu não sabia disso tudo desse aplicativo , seu painel e LINDO DE MARAVILGOD , VOU INSTALAR no meu celular e começar a usar .

    ResponderExcluir
  11. Ta, me convenceu haha
    Eu criei uma conta lá,a alguns meses atrás, mas só porque vi muita gente usando então pensei, por que não?
    Só que até hoje não entendi direito como usa, não achava muito atrativo. Mas vou dar mais uma chance, não sabia que era a rede que mais tava crescendo no mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Menina, eu viajo no pinterest, é cada coisa linda, eu pesquiso ideias de tatoo, frases de livros famosos, e inspirações de quartos. é muito útil e são ideias maravilhosas e práticas. Adorei seus motivos e eles convencem mesmo rsrs..

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Luh, que preciosidade de post!
    Amei ler e saber q o pinterest é tudo e mais um pouco!
    Tenho perfil lá mas usava só pra captar inspirações e ñ sabia desse potencial todo dele!
    Vou começar a usar com mais frequencia, com certeza!
    Obrigada pelas dicas!
    Bjs
    Ca Raposo Blog

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o pinterest pra salvar inspirações, compartilhar fotos e salvar fotos para um futuro post no blog. Acho a ferramenta incrivel, demorei pra aprender a usar, mas agora sou viciada. Nunca usei o pinterest a favor do meu blog, mas vou tentar. Obg pelas dicas

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? O Pinterest é realmente tudo de bom. O que mais vejo por lá são resumos, já que sou estudante, pois os resumos do pessoal de lá são sempre organizados e bonitinhos, rs. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  16. Sua dicas de utilização do Pinterest são maravilhosas, tentei habilitar o pinterest no meu blog ,mas não consegui.

    ResponderExcluir
  17. Uau que post esclarecedor, não imaginava que era isso tudo. Não sabia da conta coperativa. big beijo www.denisemendoncablog.com.br

    ResponderExcluir
  18. O pinterest é uma das melhores redes sociais que existem. É onde se recebe muita interação para o seu blog <3 Eu sou muito apaixonada por lá e recebo muita inspiração. Amei o post <3

    ResponderExcluir
  19. Eu sou completamente apaixonada pelo Pinterest mas não sabia dessas dicas que são de utilidade pública e que já vou aplicá-las. Parabéns pelo sucesso e que venham mais e mais hahah
    Eu adorei o seu post e ele estará no meu Links do Mês - Setembro em meu blog no final deste mês.
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!