Eu Amo Ler...

25 setembro 2017

Caras leitoras:

Hoje é minha estreia no blog, estou aqui para contar um pouco do que sei do “mundo da leitura” amo ler e trarei para vocês, todas as segundas-feiras as novidades das livrarias, livros que estou lendo, comentários sobre eles e um pouco do que amo escrever também.

Espero que vocês gostem! Segue abaixo um pouco da minha história e alguns livros que já li como sugestão com seus comentários:


Comecei a ler aos seis anos de idade, nunca mais parei, sou uma verdadeira devoradora voraz de livros. 

A leitura sempre foi minha fonte de conhecimento e lazer, além disso eu a utilizo como a base da minha criatividade dos meus trabalhos nas minhas colunas esportivas ou em textos como este aqui. 

A leitura também, é a estrutura do meu passatempo, quando não estou trabalhando ou fazendo minha atividade física, estou com um livro nas mãos, passo horas lendo até que me apareça uma ocupação. 

Ler para mim, além de tudo é um grande exercício de empatia, aprendo lendo como enfrentaria as adversidades que aparecem diante da vida dos personagens e como enfrentaria a cada uma delas.

Para mim os livros precisam ter histórias de conteúdos intensos, “água com açúcar”, romances simples não fazem a minha cabeça e não perco tempo com eles. 

Preparei uma lista de escritoras que fazem parte do meu dia a dia como leitura, são livros que contém romance sim,mas com mistérios, dramas de família, algo que realmente acrescente muito na minha vida. Aí vão elas: 

Cecelia Ahern: P.S Eu te amo, A vez da minha vida, O livro do amanhã Simplesmente acontece, O presente, A lista.

Todos para os adultos são maravilhosos.


Ela escreveu para os adolescentes: Os imperfeitos.

Eu não consegui ler, não gostei, a escritora perdeu completamente a noção em termos de “requintes de crueldade”, tem quem goste das histórias de terror, ”apavorantes”, mas eu não gosto e não recomendo. 

Emily Giffin: Ame o que é seu, Uma prova de amor, Presentes da vida, Único Laços inseparáveis, Questões do coração, Primeiro e, o último que li foi dela: O amor em primeiro lugar para mim o mais forte até agora ,passei um sábado lendo das 14:00 até às 21:00 sem conseguir parar de ler,acabei dormindo de tanto ler. 

Toda a coleção é linda ,ela é profunda e fala das relações de família de uma forma fascinante.

Não levei mais que cinco dias lendo cada um deles. 


Kristin Hannah: Jardim de inverno, O lago Místico, Por toda a eternidade que é a continuação de amigas para sempre que estou lendo agora.


Todos são lindos também, ela já lançou novos ,mas só os vi na livraria.

Lesley Perse: Roubada, Belle, Entre o amor e a paixão continuação de Belle,gostei muito de todos eles ,mas não achei livros novos dela.


Lucinda Riley: A luz através da janela, A casa das orquídeas, A garota do Penhasco, A rosa da meia noite.


Ela tem uma coleção chamada: As Sete Irmãs, li apenas dois volumes por enquanto : as sete irmãs e a irmã da tempestade. 

Todos maravilhosos, histórias fascinantes ,de não querer largar o livro antes de terminar,livros grossos. 

Estas são as escritoras que eu mais gosto, mas também aproveito conhecer novas escritoras para poder ampliar meu conhecimento literário e poder descobrir novas formas de escrever.

Duas coisas: não releio livros, gosto de aproveitar o tempo lendo novas obras e sempre procuro nos sebos depois do lançamento,pois posso pagar a metade do preço e levar dois volumes pelo preço de um apenas. 

Resultado: tenho muitos livros me esperando no armário do meu quarto,vou trocando e economizo uma bela grana. 

Agora estou lendo agora “loucamente Sua” da escritora Rachel Gibson, nas primeiras páginas ,mas já estou gostando da história,na próxima segunda feira estarei contando um pouco sobre ele. 

E como gosto de escrever também , deixo um pouquinho da minha “arte” pra vocês. 

“Um dia andando pelo asfalto…
De repente encontrei uma estrada de pedras muito pequenas...
Abaixei-me e vi uma diferente entre elas e quando peguei a nas mãos,
a pedrinha transformou meu atalho de pedras em um lindo caminho de algodão
O algodão simboliza a suavidade 
O branco do algodão simboliza a paz…” (Patricia Deud)
6 comentários on "Eu Amo Ler..."
  1. oi!!
    ler é maravilhoso :D nos leva para uma viagem sem precisarmos sair de casa e ainda nos ajuda intelectualmente. Estes livros que você citou são maravilhosos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Em tempos que de todos os lados que olhamos, so encontramos pessoas com a cabeça baixa olhando para o celular, eu me surpreendo com essa notícia, em saber que existe pessoas com essa "dádiva"
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi eu já li as sete irmãs e sinceramente amei de paixão, li em uma semana e não desgrudei. Éum bom livro com toda certeza. Fiquei curiosa para ler o lago místico. Parabéns pelo blog.

    Sou do blog https://www.siegstyle.com/ beijos!

    ResponderExcluir
  4. É isso que falta na juventude de hoje, ppessoas com verocidade de leitura, se soubessem o quanto conhecimento se agrega por ler... Excelente pastagem, vou ler as diversas sugestões!

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai? Aqui é a Prof. Rosi Feliciano escritora do http://dieta.blog.br/

    Enviei a Campanha Outubro Rosa para colaborar

    Todas as IMAGENS de artistas e tudo que foi feito TEXTO e VIDEO foram doados para a campanha e são LIVRES DE DIREITOS AUTORAIS para você publicar a vontade.

    Se você participar vou compartilhar seu blog em várias páginas que ultrapassam 2 milhões curtidas, ganhará link em dois blogs e mais...

    Obrigada pela oportunidade de parceria
    Rosi Feliciano 43 991334541 seg a sex 12h às 18h.
    contato@8dicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. So interesting post! Love your blog.
    Would you like to follow each other? If you do, let me know in the comments on my blog.
    hugs
    www.darijadujovic.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Os coments são moderados para eu responder todos.
• Comente sobre a postagem.
• Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!