5 erros que estragam seus cabelos sem você saber

dicas para ter cabelos bonitos

Oi, Pessoal MaraviLindo! Tudo bom?

Todas nós nos preocupamos com os nossos cabelos, não é mesmo? Sempre tentamos fazer com que eles fiquem da melhor maneira possível: saudáveis e bonitos. Contudo, infelizmente, existem várias práticas que detonam o nosso cabelo.

Neste post, vou te mostrar 5 erros que estragam seus cabelos sem você saber.

Vamos conferir?

5 erros que estragam seu cabelo sem você saber


1 - Escovação excessiva


escovação excessiva


Frequentemente, passamos um bom tempo escovando e penteando nossos cabelos. Isso pode provocar a queda e a quebra dos fios. Um bom investimento é comprar um creme que ajude seus cabelos a desembaraçarem mais facilmente. Se seus cabelos forem cacheados, use shampoo, máscara e leave-in especiais para seu tipo de cabelo antes de começar a penteá-los. Considere também pentear seus cabelos apenas com os dedos, isso ajuda com o brilho e o crescimento dos fios.

2 - Penteados apertados


rabo de cavalo

Moças e rapazes que possuem cabelos longos (tenho cabelos na altura da cintura), sempre fazem um rabo de cavalo, mas abusar do penteado não é lá muito bom, pois quebram muito os fios. Menos ruim, é usar elástico ou um prendedor deixando o rabo de cavalo mais folgado.

3 - Abusar das tranças


tranças


Eu amo tranças! Já até postei sobre aqui no blog: 10 DIYs Tranças de Sereia. Porém, mesmo sendo uma ótima opção para o calor e, ao mesmo tempo, para sentir-se linda, as tranças devem ser usadas com moderação, pois este penteado tende a esticar os cabelos excessivamente. Por isso, ao fazer as tranças, deixe-as um pouco folgadas para não quebrar muito o seu cabelo.

4 - Excesso de shampoo


lavando os cabelos com shampoo

Tudo em excesso prejudica, não é mesmo? O propósito do shampoo é limpar os cabelos e o couro cabeludo, porém, quanto mais lavá-los, mais o cabelo se acostuma, e seus cabelos vão ter uma aparência oleosa e descuidada. Isso não quer dizer para não lavar o cabelo, mas sim diminuir a frequência das lavagens. Ao invés de lavar todo dia, lave dia sim, dia não, por exemplo.

5 - Muito secador e chapinha


secador e chapinha

Tanto o uso do secador quanto o uso da chapinha queimam o cabelo, uma vez que ele fica exposto a altas temperaturas. Uma maneira de melhorar a situação é diminuir a utilização da chapinha e do  secador o máximo possível e se lembrar de sempre aplicar protetores térmicos. Este método não irá evitar completamente o dano, mas irá diminui-lo consideravelmente.

Dica para a beleza dos cabelos


Dica para a beleza dos cabelos

É aconselhável dormir com os cabelos soltos, especialmente se durante o dia eles estiverem sido submetidos à tensão com o uso de penteados. Outra boa opção, é massagear o couro cabeludo, pois isso irá melhorar a circulação sanguínea e até te desestressar.

E aí, vocês gostaram dos conselhos? Deixe seu comentário!

Mil beijos e que Deus esteja sempre com vocês!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url