Saiba porque usamos branco no Réveillon e em outros países não


branco no Réveillon

Oi, Meninas e Meninos! Tudo bem?

Branco no Réveillon é tradição, não é mesmo? Só que esta tradição de usar branco no Réveillon não é usada e alguns países. Aqui no Brasil, geralmente, usamos branco no Réveillon, mas você sabe o porquê? Não? Então vamos esclarecer isso no post.

Vamos ler?


Saiba porque usamos branco no Réveillon e em outros países não


Ano novo já é na próxima semana... Você já pensou no look da virada de ano? É muito comum usar branco no Réveillon, contudo, você sabia que em muitos outros países isso não é tradição?

O costume de se vestir branco no Réveillon aqui no Brasil foi herdada das religiões de matrizes africanas, como o Candomblé e a Umbanda, cuja tradição costumam usar branco em certos rituais.


Origem africana


Para aqueles que tem fé em religiões africanas, estes têm o costume de ir até a praia para comemorar a virada de ano e fazer oferendas à Iemanjá, rainha do mar, vestindo-se de branco. Na verdade, esta tradição começou lá na África, onde as tribos usam branco no ano novo para serem purificadas espiritualmente.

Já em outros países que não possuem uma história tão próxima, como à nossa, da África, usar branco no Réveillon não é tão frequente.


Símbolo da paz


Fora essa proximidade cultural entre África e Brasil, usar branco no ano novo simboliza a paz em diversas culturas. Por isso, vestir branco no Réveillon representa desejar um ano harmônico e cheio de paz e amor, além de que o branco, dizem, traz novas energias positivas para quem o usa.

Selecionei alguns modelos de roupas brancas (vestidos, blusa e shorts, macacão, macaquito) para servirem de inspiração de ano novo! 

branco no Réveillon

branco no Réveillon
branco no Réveillon

branco no Réveillon


Seja vestido branco no Réveillon ou qualquer outra cor, o importante é sentir-se linda, poderosa e confortável! Portanto, espero que escolham o que mais gostarem!

Beijos e fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Deixe seu Comentário
comment url