Fala, Galerinha Lindaaaa!!! :-)

Estou inaugurando uma nova sessão: PAPO ENTRE BLOGGERS.
Aqui, todo mês, vou entrevistar um Blogger para que possamos nos conhecer melhor.

A nossa primeira entrevista é com Marcelle Pires, Blogueira do Para o Maridinho, um blog super lindo e fofo, onde a Marcelle fala sobre livros, séries, filmes, produtos de cabelo, maquiagem, corpo, comportamento, textos pessoais etc.


Com 18 anos de idade, é Radialista na Rádio Mania FM (Programa Adrenalina) e ajuda em um Projeto de Extensão, onde passa todo seu conhecimento para alunos do ensino médio e fundamental. Faz Letras com Licenciatura em Língua Inglesa, mas seu sonho é tornar-se Engenheira Ambiental. É Cristã, Bragantina,  Paraense com sangue Maranhense, uma mistura cultural. Extrovertida, mas ao mesmo tempo tímida, mau humorada, intensa, chegada na escrita, apaixonada por livros e séries, namora o cara mais lindo que existe (palavras dela, hein?! rsrsrsrs...), tem as manias estranhas de: dormir de meias, odiar destrancar a casa, detesta cadeados, e sabe cozinhar muito pouco. Bloggar é um de seus hobbys. No final das contas, ela é uma buscadora de informação.

Vamos à Entrevista que esta Linda me concedeu...

1 - Quando e como surgiu o desejo de entrar na Blogosfera?
Tudo começou quando eu senti a necessidade de colocar as minhas ideias no papel para a realidade, e não sabia como. Então, eu ouvi uma menina aqui da minha cidade falando sobre como era ter um blog e eu achava o blog dela demais. Mas como não sabia exatamente como fazer layout e essas coisas eu abandonei a ideia. Então, após isso, aconteceram algumas coisas que me fizeram mudar de opinião, eu criei de vez e foi um sucesso (dentro das possibilidades), pois o blog nunca ficou sem visitas e comentários, e eu fiz grandes amizades por aqui.

2 – Você teve dificuldades como Blogueira iniciante? Quais?
Sim como já citei acima, tive grande dificuldade com a parte de HTML, e confesso que até hoje eu tenho, sabe? Mas algumas amigas me ajudam e sempre dá tudo certo.

3 - Como surgiu a ideia para o título e temática do Blog?
Na verdade o blog antes de Para o Maridinho, tinha o nome de "Eu, eu mesma e o tempo" (I, Myself and Time), só que como era em Inglês eu resolvi mudar o nome dele, mas continuou sendo o mesmo blog e "Para o Maridinho" surgiu de um poema que escrevi e que, inclusive, foi postado no blog.

4 - O que mudou na sua vida após entrar na Blogosfera?
Digamos que hoje em dia eu seja um pouco mais confiante quando se trata de expor a minha opinião, o que foi um certo problema, pois as pessoas estavam acostumadas a me verem caladinha, e elas perceberam a diferença. Digamos que o blog me deu um pouco de garra por assim dizer e, principalmente, fiz amigos maravilhosos, até zoei com a mãe um dia desses. rsrsrs...

5 - Qual conselho você dá para quem quer entrar nesse mundo?
Sejam atenciosos com as pessoas que entram no seu blog, pois o que faz uma loja ter sucesso é a propaganda e o atendimento certo? Digamos que a propaganda seja o seu layout e conteúdo, e ele é 10, mas na hora de atender você não dá a mínima para a pessoa que comentou, a pessoa não vai mais voltar, sabe, e se ela voltar ela não vai comentar. A prova disso é que existem blog com milhões de seguidores e em cada postagem tem 1 comentário e olhe lá. O que isso significa? Falta de atendimento. Já entrei em blogs que eu amei, sabe, então eu comentei e esperei a resposta, não no meu, mas no próprio blog da pessoa e nada. Então fiz questão de nunca mais entrar lá... Blogueiros são para serem amigos uns dos outros.
E outra coisa: cresça de forma limpa. Eu tenho quase 300 seguidores em menos de um ano e nunca pedi para ninguém me seguir, e isso faz muita diferença, pois consegui de forma limpa e eu me orgulho disso.

6 – Você se inspira em algum Blog ou Blogueira?
Vejo que todo mundo se inspirou no blog da Bruna Vieira... Nada contra, sabe? Muito pelo contrário, visito sempre o blog dela. Mas percebo que as pessoas querem ser o "Depois dos Quinze". E eu não vejo personalidade nenhuma em querer ser o blog de ninguém. Um dia desses eu entrei no blog de uma menina e ela tinha 14 anos, com um blog com um nome parecido com o "Depois dos Quinze", e no post atual que eu li, estava escrito: “Gente, estou fazendo alguma mudanças no blog para vocês amarem, vai ser mais profissional tipo igual o Depois dos Quinze". Eu fiquei meio puta com isso. Se tem blogs que eu amo de verdade são esse aqui onde vocês leem essa entrevista, o "Pomarose", o blog "Fala sério, Lisiane", o "Sem Revolta", que foi onde eu fui saber o que era blog na minha vida, e todos aqueles que estão no meu Blogroll. Se tem um blog que eu realmente me inspirei foi o "Sem Revolta", de uma menina aqui da minha cidade e se vocês perceberem o blog dela não tem nada a ver com o meu.

7 - Para você, o que é ser Blogueira?
Ser blogueira é levar informação com amizade, sabe? Pois se você entrar num site e ler algo, o dono da informação nem sempre tem como te responder, mas um blog é justamente para isso: responder ao leitor o que ele perguntar e ajudá-lo em tempo real.

8 - O que é mais legal na vida de Blogueira? E o que é mais difícil? 
As amizades são a melhor coisa, pois depois de um tempo você faz muito amigos e eles comentam seus posts com muita sinceridade. E o mais difícil é lidar com pessoas que só pensam em si mesmas, exemplo, aquele tipo de gente que só vem para pedir para seguir, para agradecer a visita no blog delas ou para avisar que tem post novo. Eu ignoro e nem entro lá. Finjo que é sagrado e nem toco! huahsuahsuahusah...

9 - Qual o seu top 5 de Blogs?
Papel de um Livro
Solteiras-Noivas-Casadas (of course)
Doce Futuro
Hipérboles
Jana Makeup

10 - Responda com uma palavra:
Amor: o maior sentimento que existe
Moda: toque pessoal, seguir à risca te faz alguém cego e não alguém na moda
Um objeto: meu TED (meu filho ursinho que eu durmo toda noite)
Um sonho:  engenharia ambiental
Um lugar:  Canadá (sonho ir para lá)
Uma roupa:  vestido de florzinha! kkkkk...
Um livro:  tem como não! huahsuahsuah... Todos do Dan Brown e do Sidney Sheldon
Um filme:  um sonho possível
Caro, mas indispensável: protetor solar fator 100! huhaushaushauh... sou quase albina
Toda mulher deve ter:  sapato nude combina com tudo
Maior conquista:  passar no vestibular e conseguir dois empregos tudo aos 17 anos
Uma palavra para descrever seu Blog:  pessoal


11 - Deixe um recado:
Obrigada, Lindas, por terem lido a entrevista! Sucesso em tudo o que forem fazer no blog de vocês!


Espero que tenham gostado!!! Não deixem de visitar: