Hello, Girls! Tudo bem?

Hoje vamos falar de algumas dúvidas que muitas mulheres possuem: Look e Bolsa, como combinar? Mas será mesmo que devemos combinar o look e a bolsa? Em qual ocasião usar aquela bolsa? Estas são apenas algumas das várias questões que vamos responder aqui.

Quem quiser conferir...

Todas nós sabemos que a bolsa é um dos acessórios femininos indispensáveis para toda mulher. Inclusive, para algumas, a bolsa é considerada sua melhor amiga, uma vez que, dentro dela levamos inúmeros itens: batom, vários tipos de maquiagem, óculos, lenço, hidratante, guarda-chuva, carteira, absorvente, celular, chaves etc. e põe etc. nisso! rsrsrsrs...
E na hora de combinar a bolsa com o look, eis que surgem algumas dúvidas, as quais, vamos tentar tirar. Todo cuidado é pouco para não errar e acabar errando e escolhendo o acessório que não condiz com a ocasião.

Vamos às questões:

– A bolsa precisa combinar com sua roupa?

Não necessariamente, contudo a bolsa precisa ter algo a ver com o seu look e a ocasião. Por exemplo, o tom ou paleta de cores da bolsa pode ter uma cor que combine com sua roupa, ou cinto, ou sapato.

– Com bolsas color block* deve-se usar looks mais neutros?

Depende... Se você for mais discreta e não gosta de misturar muitas cores, sim. Mas se você é daquelas que gosta de ousar, misture a bolsa color block com outras peças do seu look. Entretanto, cuidado com este estilo no trabalho, pois não caem muito bem.

* Color block significa bloco de cor.

– Com que peças podemos combinar bolsas em estilo vintage?

A ordem é combinar as bolsas em estilo vintage com tendências mais atuais, com cortes e shapes* modernos, pois o ar fica super descolado e fashion. Por isso, quer ir para o trabalho com um look bem sofisticado? Use-as!

* Tendência shapes significa forma estruturada com listras grossas, retângulos, triângulos, quadrados e todos com desenhos bem retos e sofisticados, de todo e qualquer tamanho.

Bolsas com linhas mais arredondadas podem ser utilizadas por mulheres plus size?

Sim, mas as bolsas não podem ser exageradamente grandes. Uma bolsa média é uma boa pedida.

– Com tênis devo usar que modelo de bolsa?

Isso vai depender muito do seu estilo. Looks com tênis e bolsas com ar mais descontraídos são uma boa. Contudo, cuidado para não sair usando tênis e aquela bolsa de festa.

– Qual bolsa usar durante o dia ou à noite? E em uma festa?

Para utilizar de dia aposte em bolsas sem aplicações, bordados ou brilhos. Os tamanhos podem variar desde maxibolsas até as clutchs*, mas cuidado: quanto maior você seja, maior poderá ser a sua bolsa, porém, se você for pequena, é mais elegante uma bolsa menor. Já as alças podem ser pequenas, longas ou médias.
Para a noite, o ideal são bolsas menores, sem volume e harmoniosas com seu look. Elas podem ser com aplicações, com e sem brilho. Uma sugestão são as bolsas no modelo carteira que caem muito bem com saídas à noite.
Em festas as melhores bolsas são as pequenas e sem alças, como as clutches e as bolsas estilo carteira. Tais bolsas podem ter brilho, paetês, renda, bordado, e devem combinar, preferencialmente com o seu sapato.

* Clutches são bolsas lisas, de animal print, couro ou color block.

INSPIRAÇÕES
Fonte                                                Fonte

Fonte                                                Fonte
Fonte                                                Fonte

Fonte                                                Fonte

E aí, Meninas? Gostaram das dicas e das inspirações?
Aguardo seus comentários!