Oi, Gente Linda que amo! Como estão?

Nossa entrevistada da vez é a minha linda amiga virtual Kellen Bittencourt dona do Blog Trilhamarupiara, um Blog M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, onde ela relata suas viagens e experiências.

Leiam a entrevista...
A Kellen Bittencourt tem 41 anos, é mineira de Uberlândia, formada em Artes Cênicas, Professora Universitária, mas atualmente só exerce o oficio de Blogueira. Ela tem duas filhas: uma de 13 e outra de 18 anos, é divorciada do primeiro marido e muito bem casada com o segundo há 14 anos! :-)
No seu Blog Trilhamarupiara, a Kellen registra suas andanças pelo Brasil e pelo mundo... O Trilhamarupiara é um diário virtual que tem como um dos objetivos inspirar outras pessoas a viajarem, auxiliando com dicas a partir das suas experiências dos lugares onde já esteve, e de algumas publicações de viajantes convidados.


Vamos à entrevista:

1 – Quando, o que a fez criar o blog e qual a temática dele?

Tenho um blog de viagens, e o criei para auxiliar e inspirar outras pessoas que gostam de viajar ou que sonham em viajar, mas por razões adversas estão sempre adiando. O blog, independente do leitor viajar ou não, é um blog cheio de curiosidades, informações e culturas sobre diversos lugares onde já estive, eu diria que é conhecimento! 

2 – Você teve dificuldades como Blogueira iniciante? Quais?

Ixiiiiii, muitas, apanhei muitoooo, não entendia nada das configurações, não tinha leitores, não tinha comentários. Várias vezes pensei em desistir, em uma delas, minha filha com dó de mim, começou a escrever um monte de comentários fakes no blog. Eu pensei que eram de verdade me animei e continuei escrevendo, até que os leitores verdadeiros chegaram. Quanto aos primeiros comentários, eu só soube que eram falsos e postados pela minha filha quando o blog fez um ano e minha outra filha me contou; conto detalhes desta história maluca neste link: http://www.trilhamarupiara.com/2012/12/amor-verdadeiro-comentarios-falsos-um.html

3 – O que a blogosfera representa em sua vida?

Atualmente tem sido minha maior ocupação, não me vejo sem ela, adoro blogar, me relacionar com as pessoas, ajudar, enfim, hoje meu blog está na Associação Brasileira de Blogs de Viagens, tenho responsabilidades, não é mais um hobby puro e simplesmente, vai muito mais além! 

4 – Qual conselho você dá para quem quer entrar nesse mundo?

Que sejam simpáticas(os) com as pessoas mas não falsos, que não saia copiando e colando comentários prontos, que leiam as postagens dos blogs onde navegam, afinal todos nós queremos ser lidos, postar comentário sem ler o que está escrito é uma grande falta de respeito, seja gentil, dê sua opinião sem perder a linha jamais, tenha um blog prático fácil de navegar, enfim, blogue com amor e dedicação!!!

5 – Você se inspira em algum Blog ou Blogueira?

Várias, são em maioria Blogs de Viagens, mas vou citar o principal Matraqueando, da Silvia Oliveira, presidente da Associação de Blogs de Viagens, ela é minha musa inspiradora! Adoro!

6 – O que é mais legal na vida de Blogueira? E o que é mais difícil?

O mais legal no meu caso é auxiliar as pessoas que pesquisam sobre os destinos do blog, o mais difícil é o tempo que ele consome. Às vezes, deixo de fazer outras coisas em função do tempo que passo nele! 

7 – Qual o seu top 5 de Blogs?

Vou pular esta, são muitos, de verdade! 

8 – Responda com uma palavra:

Amor: Família
Moda: Básica
Um objeto: Passaporte
Um sonho: no momento a China
Um lugar: a casa da minha mãe, que infelizmente só está na memória
Uma roupa: hummm nada de especial, roupas vem e vão...
Um livro: Cem dias entre o céu e o mar (antigo mas inesquecível )
Um filme: Mama Mia
Caro, mas indispensável: Tratamentos Faciais rsrs
Toda mulher deve ter: bom humor, é ele que nos faz mais bonitas
Maior conquista: Meu marido rsrs 
Uma palavra para descrever seu Blog: Essencial

9 – Deixe um recado para as Seguidoras:

Estão todas convidadas a trilhar e marupiar comigo no Trilhamarupiara, marupiara é uma palavra indígena que significa: "o que te deixa feliz" e o que me deixa feliz, além de viajar e blogar, é interagir com as pessoas, fica então o convite a todas!


Eu amei conhecer um pouco mais a Kellen, a história do Blog dela e o Trilhamarupiara.
Vocês gostaram? Deixem suas opiniões! :-)

Em breve, mais uma entrevista por aqui... Você pode ser a próxima! rsrsrsrsrs...