3 Fases da Vida das Mulheres



Saudações, Meninas. :-)

Todas as mulheres, desde as meninas até as adultas passam por 3 fases de vida. E estas fases são delimitadas pelo período menstrual.

Aqui vamos ver algumas dicas para viver cada um destes 3 importantes momentos.

Vejam...


1. Antes da primeira menstruação. Para vocês, meninas, minha principal dica: TENHAM MUITAS AMIGAS. Divirtam-se muito umas com as outras. Falem muito. Mas muito mesmo. Brinquem bastante! Explorem o universo das meninas, façam planos, sonhem e imaginem tudo o que quiserem. Amigas de infância são para toda a vida.

2. Durante a fase de menstruações mensais. Moças, mães, mulheres. Esta fase importante é única na vida das mulheres. Neste momento temos a capacidade de gerar no próprio ventre um filho, que dará continuidade à mágica da vida. Para esta etapa, minha dica é: CUIDE BEM DE VOCÊ, PARA QUE VOCÊ POSSA CUIDAR DOS OUTROS. Para isso, o principal é estar bem com você mesma. Aí fica mais fácil estar bem também no trabalho, em casa e com a família.

3. Depois da última menstruação da vida: menopausa. Nesta fase o corpo pode estar um pouco mais cansado e naturalmente mais “combalido” depois de tantos anos cuidando de tantas pessoas e tantos afazeres domésticos e/ou profissionais. Mas garanto para vocês que é a melhor fase da vida. Sabem por quê? Porque tudo o que passamos faz da mulher uma fortaleza. Amadurecemos. Somos mais tranquilas, não temos TPM (só uns calores...) e adquirimos mais clareza de pensamentos. Por isso minha dica para esta fase é: EXERCITE A TOLERÂNCIA. Seja tolerante com você mesma, com seu corpo e com os outros. A vida fica muito mais fácil.


Passei pela fase 1 da vida e confesso que não aproveitei muito. Claro que foi muito boa, mas existem muitas coisas que eu queria ter feito que não fiz. Por isso, aproveitem, Meninas, com responsabilidade e cuidado.

Eu estou na fase 2 da vida: estável no setor de trabalho, casada e grávida... Isso mesmo: grávida e feliz. Ainda não divulguei no meu facebook e PEÇO SEGREDO lá, pois não quero me expor agora, pois sabemos como existem pessoas más, não é? Eu desconfiava estar grávida há alguns dias e fiz o teste semana passada. O mesmo deu positivo e devo estar com pouco mais de 1 mês.

Agora é me preparar para a 3.ª fase...

E vocês estão em que fase?

Beijos... Fiquem com Deus!
Post Anterior Próximo Post
4 Comments
  • Carol Dutra
    Carol Dutra outubro 22, 2013

    Bem legal esse post!!! Adorei de verdade!!!!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas outubro 23, 2013

      Owwwnnn... Que bom que gostou, Carol! Me deixa feliz. :-)
      Beijinhos, Linda!

  • Lucimar da Silva Moreira
    Lucimar da Silva Moreira outubro 22, 2013

    Deusa eu na minha 1 fase aproveitei muito quando eu era criança brinquei muito mesmo sinto muitas saudades, já na 2 fase parei um pouco não sei porque talvez por entrar na adolescência as coisas mudaram pra mim, agora vou esperar entrar na 3 fase não sei como vou me comportar espero que seja bem, Deusa beijos passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas outubro 23, 2013

      Eu aproveitei pouco, pois meus pais sempre me prenderam muito, mas a fase 1 foi bem legal. A 2 estou vivendo agora e também espero a 3 e que possamos aproveitar também, Amiga. :-)
      Beijinhos...

Deixe seu Comentário
comment url